Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 06 - A moeda perdida

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 06 - A moeda perdida

    Lição 6.jpg
    A Paz, Profs!
    A revista do Mestre traz a lição muito bem apresentada, gostei!
    Nem seria preciso um kit... seria?

    Trouxe pra vcs os cartões para a MEMORIZAÇÃO DO VERSÍCULO chave.
    Basta imprimir em papel duro e recortar.
    Vc pode colar pedacinhos de lixa de unha atrás para pregar no flanelógrafo.
    Vc tem um na sua classe, não tem? Aqui no Portal ensina como confeccionar, veja:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...blia-em-Feltro

    Também no kit coloquei uma dinâmica chamada EM BUSCA DO TESOURO.
    Vc pode fazer antes de começar o estudo bíblico.

    Neste site americano tem 15 slides que vc pode baixar e usar para contar a história.
    Pode montar um powerponint muito legal!
    http://www.freebibleimages.org/photos/lost-coin/

    A revista do aluno está com uma ótima folha de atividades, então eu não coloquei nada a mais no kit, ok?
    Espero que todos tenham a revista e a Bíblia também.
    Lembre-se de tirar cópias extras para os visitantes que vierem à aula.

    Se vc criar alguma coisa diferente, publique aqui!

    A folha de cartões ficou bonitinha!
    E tem também o cartaz com a palavra do dia.

    Deus abençoe sua aula, que seus alunos sejam sempre Luz onde estiverem!



    › Veja Mais: Lição 06 - A moeda perdida
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Cibele dos Santos está desconectado Avatar de Cibele dos Santos
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Salvador
    Posts
    82

    Lição 6 - A moeda Perdida

    Lição 06 - A moeda perdida


    Texto Bíblico: Lucas 15.1,2,8-10


    Nesta parábola (Moeda perdida), Jesus retrata o amor de Deus por alguém que cai numa vida de pecado. Eles estão perdidos, separados do seu verdadeiro dono, que é o próprio Deus. Mas o dono das pessoas não desiste delas. Ao contrário, Ele procura misericordiosamente por elas, oferecendo-lhes livremente o perdão por meio do seu filho, Jesus Cristo.
    As mulheres da Palestina recebiam 10 dracmas como presente de casamento. Além do seu valor monetário, estas moedas tinham um valor sentimental semelhante ao de uma aliança; perder uma delas seria extremamente aflitivo. As dez moedas poderiam ter sido as economias desta mulher, destinadas a sustentá-la numa época de necessidade. Ao descobrir que estava faltando uma moeda, a mulher ascendeu a candeia para ver os cantos escuros e varrer a cada parte da poeira do chão, na esperança de encontrá-la. Embora a mulher ainda tivesse nove moedas, ela não descansaria até que a décima fosse recuperada. A sua procura foi recompensada. Como o pastor, ela compartilhou a sua alegria com suas amigas e vizinhas para que se alegrassem com ela.
    Da mesma maneira como um pastor se alegraria por encontrar uma ovelha perdida, e uma mulher se alegraria por encontrar sua moeda perdida, também todo céu se alegra com um pecador que se arrepende. Cada indivíduo é precioso para Deus. Ele procura ativamente os perdidos, e quando são encontrados, há alegria diante dos anjos de Deus. Por meio desta parábola, Jesus estava explicando aos seus caluniadores que, embora eles não estivessem contentes com Ele, Deus estava contente porque Jesus estava procurando as almas perdidas e trazendo a elas as Boas Novas do reino.

    Comentário do Novo Testamento Aplicação Pessoal, pp 421-422. Rio de Janeiro, CPAD

    Tirado do site: www.cpad.cpm.br

  3. #3
    Cibele dos Santos está desconectado Avatar de Cibele dos Santos
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Salvador
    Posts
    82

    Re: Lição 6 - A moeda Perdida

    OUTRO ESTUDO / TIRADO DO SITE : http://www.gruposemear.zip.net
    29/05/2006
    :: Em busca da Dracma Perdida
    A aula de ontem foi bem especial... A cada dia que passa eu noto mais uma diferença nas crianças...
    Apesar das dificuldades... eu louvo a Deus, por Ele ter me colocado onde me colocou, por ter dado esta oportunidade maravilhosa, que é a de poder trabalhar na Seara Infantil. Foi a melhor coisa que poderia me acontecer!

    Falamos sobre a Dracma Perdida.
    Para efeito de registro, estava a meninada: Mariana, Rayssa, Rebeca, Matheus, Gabriel, Pedro, Cauê, Caique, Raniel, e os recém chegados Davidson e João.


    Depois da oração, comecei lançando um desafio a eles.
    Com as luzes completamente apagadas, eles teriam que encontrar uma moeda que eu escondi na sala. Obviamente ninguém encontrou, numa total escuridão. Foi uma gritaria geral.

    Depois, um novo desafio:
    Encontrar, com as luzes acesas, agora então um pacote de pirulitos.
    Pronto, estava feita a correria. Rapidinho o Pedrinho encontrou.
    Tudo bem, se todos se comportassem, levariam os pirulitos.

    Aí entrou a parábola.
    Expliquei o que é uma dracma, e as duas coisas que a mulher fez ao procurá-la em sua casa:
    - Acendeu a luz, iluminou, clareou.
    - Varreu o chão... tirou a sujeira!

    Expliquei que no nosso caso, muitas vezes perdemos coisas aparentemente sem valor, porém com muito valor aos olhos de Deus.
    Quais as duas coisas que devemos fazer?
    Acender a luz... "Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra, Senhor.. Luz para o meu caminho o teu amor..!" Cantamos este corinho.
    E depois?
    Limpar toda a sujeira. Lembramos do corinho do sabão.

    Continuando a aula, nós paramos para meditar se no nosso grupo, nós acaso havíamos deixado alguma coisa se "perder".
    Com as letras do alfabeto que eu imprimi e cortei em vários quadradinhos, pedi que eles formassem palavras daquilo que nós jamais devemos perder, ou se perdemos, devemos procurar, à luz da Palavra e com a limpeza do amado Espírito Santo.
    Amor, perdão, obediência, respeito, organização, paz, amizade, carinho, oração...
    Glória a Deus!
    Aviva a tua obra no meio dos anos Senhor!

    :: Postado por Tia Jú às 08h50

  4. #4
    AlineRech está desconectado Avatar de AlineRech
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    1

    Re: Lição 6 - A moeda Perdida

    A paz do Senhor profes!

    Visito o fórum já faz algum tempo mas nunca contribui com nada!
    Quero começar a colocar idéias que utilizo em minhas aulas da EBD!

    Neste último domingo, dei a aula da Moeda Perdida, e utilizei um método bem bacana...
    A matéria tratava sobre a mulher que perdera sua moeda e mesmo assim revirou sua casa inteira a procura da moedinha, Jesus também fez e faz isso conosco! Ele procura e vai atrás de cada um em especial, sem ver a aparência, e sim vendo o coração!

    Com isso, levei meu notebook para a sala e mostrei aos alunos tudo isso, depois de ministrar a lição.
    Explicando que Deus não olha aparências, Ele não rejeita a ninguém, ninguém que tenha um coração arrependido e quebrantado. Que Ele deseja salvar a todos, a libertar todos, e é a todos que devemos evangelizar, e não olhar aparências... Por final, levei para cada um, uma folha de ofício, tesoura, cola e revistas para recorte. Aí (usei um pouco da minha faculdade, publicidade e propaganda, hehe) e pedi que cada um procurasse uma imagem, recortasse e criasse um slogan para aquela imagem, como exemplo das imagens acima (que mostrei a eles!). Eles adoraram!! Cada um quis fazer dois ou três por vez! Usaram bastante a criatividade! Ao final, ficaram trabalhos lindos que ficarão expostos para a Igreja ver e meditar em cada palavra colocada lá!
    Vou tentar fotografar se possível e colocar aqui! Um exemplo de que fizeram, foi um aluno que recortou uma imagem de uma mão no videogame cheia de sangue, e ao lado ele escreveu: Não deixe que coisas assim desviem sua atenção do Senhor!
    Outra aluna recortou uma imagem de um rapaz negro, e ao lado escreveu: Todos fomos feitos a imagem e semelhança de Deus! Não tenha preconceito! Olhe o coração!

    Ficou realmente lindo, e o trabalho foi abençoado!
    Se quiserem, testem, dá certo! =D

    Um abraço a todas, e fiquem na paz do Senhor!
    Aline

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 06 - A moeda perdida

    Compartilhem suas ideias!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •