Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: 13 - Vivendo sem máscaras

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    13 - Vivendo sem máscaras

    Lição 13 – Vivendo sem máscaras

    Texto bíblico: 2 Samuel 12.1-13

    CONFISSÃO

    A palavra confissão significa fazer uma admissão (geralmente com voz fraca) de uma mudança de posição.
    Quase todas as passagens bíblicas podem ser classificadas sob dois aspectos: uma confissão de pecado, ou uma confissão de fé.

    A confissão de pecado é feita a Deus (Sl 32.3-6; 1 Jo 1.9), àquele que sofreu o dano (Lc 17.4), a um conselheiro espiritual (2 Sm 12.13), ou à congressão de crentes (1 Co 5.3ss; cf. 2 Co 2.6ss).

    A confissão de fé deve ser feita abertamente diante dos homens (Mt 10.32; Rm 10.9; 1 Tm 6.12,13; Hb 3.1; 4.14; 10.23).
    No final, todos os homens serão obrigados a confessar o senhorio de Cristo (Fp 2.11).

    Texto extraído da obra “Dicionário Bíblico Wycliffe”, editado pela CPAD

    www.cpad.com.br



    › Veja Mais: 13 - Vivendo sem máscaras
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Celia está desconectado Avatar de Celia
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Maceió
    Posts
    43

    Re: 13 - Vivendo sem máscaras

    Professores de plantão estou precisando de ajuda para o encerramento do trimestre?????????????
    vamos postar aqui algo meu povo eu estou pensando em trabalhar em cima deste tema VIVENDO SEM MÁSCARAS mas ainda está meio confuso na minha cabeça ............

  3. #3
    Ellen Souza está desconectado Avatar de Ellen Souza
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Boa Vista - RR
    Posts
    13

    Re: 13 - Vivendo sem máscaras

    Bom dia Célia.

    Amada, esse tema é excelente para trabalharmos com nossos Juvenis!
    Infelizmente irmã, essa é uma realidade que tenho com os meus alunos, nem todos.
    Alguns ainda querem compromisso com Deus, outros apenas cumprem horário nos cultos e EBD, é duro dizer isso mas, foi o que ouvi de um aluno no domingo passado.

    Minha sugestão para você e é o que vou fazer na minha classe, leve figuras, como nas aulas com as crianças e faça comparações.
    Tipo: Na igreja é um anjinho, louva, prega mas na escola "toca o terror", e tido como o pior aluno, ou aluna.
    É obediente aos líderes na igreja mas em família não honra aos pais.
    É cordial na igreja ou com os irmãos mas, só fala palavrões com os parentes, irmãos no caso...
    Está sempre nas orações mas quando está com os amigos, só sai piadinhas e chocarrices da sua boca.

    As imagens vc pode prender em um barbante ou fio de nylon, prender no teto e no chão para dar a impressão que está "solto no ar", daí conforme você for falando com eles, você vai virando as figuras e explicando.

    No final da aula, entregue uma máscara a cada um com um palito preso para segurarem e fale que, a escolha é deles, viver segundo a vontade de Deus ou continuar se escondendo a vontade trás de máscaras.
    Sabendo que,de Deus ninguém se esconde.

    Se quiser, pode ainda decorar seus ambiente de aula com várias máscaras e pedir que, a medida que forem chegando, eles escolham uma máscara e segurem-na durante a aula, que troquem com os colegas, etc...
    Pode também, colocar nomes nas máscaras: mentira, desobediência, falsidade e por aí vai, e eles vão tirando as máscaras de seus rostos.

    Bom, é Isso!
    Espero ter ajudado!

    Paz!

    Ellen Sanaé

  4. #4
    Celia está desconectado Avatar de Celia
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Maceió
    Posts
    43

    Re: 13 - Vivendo sem máscaras

    querida Ellen,

    Obrigada pelo carinho em responder.....eu vou fazer uma apresentação com 4 alunos vou comprar máscaras e eles vão desenvolver os tópicos:
    DE QUEM ME ESCONDO
    PECADO ENCOBERTO
    É PRECISO CONFESSAR
    PRO DENTRO E POR FORA.

    A medida que forem falando sobre os temas no final tiram as máscaras.

    CÉLIA

  5. #5
    irmã lucélia está desconectado Avatar de irmã lucélia
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Posts
    1

    Re: 13 - Vivendo sem máscaras

    A Paz do Senhor amadas sou professora da sala de juvenis, e gostaria muito das sugestões das amadas para a realização da formatura dos juvenis momento onde eles passam do departamento infanto juvenil para jovens e adultos, fase muito importante na vida destes cristãos.
    Com isso peço a ajuda das irmãs para a realização deste lindo momento.

  6. #6
    Ellen Souza está desconectado Avatar de Ellen Souza
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Boa Vista - RR
    Posts
    13

    Re: 13 - Vivendo sem máscaras

    A paz do Senhor!
    Irmã Lucélia, interessante sua ideia em realizar uma formatura para os seus alunos mas, tudo vai depender da dinâmica na sua igreja.
    Minha sugestão é:
    1- Se houver um culto específico para o dpto. da escola bíblica dominical, esse será um ótimo momento!
    Converse com seus líderes antes (dirigente, pastor, superintendente da ebd), para não haver atrapalhos;
    Confeccione os certificados bem lindos e com espaços para as assinaturas dos respectivos líderes e a sua, claro.
    Aqui no Portal ensina como confeccionar diplomas no seu computador:
    http://www.escoladominical.net/showt...lomas-para-EBD

    Ao final do culto, você terá a oportunidade e pode começar elogiando e parabenizando seus alunos pela dedicação, certifique-os, ore por eles e, se possível, chame o novo professor para abraçá-los e 'recebê-los' na nova classe!

    2- Se não tiverem esse culto específico da ebd, crie um clima agradável e especial em sua classe (faça algo reservado), chame se possível os pais e os líderes (pastor e superintendente), e siga com a liturgia.
    Entregue-lhes os certificados, leia uma Palavra voltada para eles, que fale de dedicação e por aí vai... (a vida de Timóteo é bem interessante), e depois se puder, sirva um lanche gostoso.
    Ah, não esqueça de tirar muuuuuuuuitas fotos e em um momento posterior divulgar para toda a igreja e nas redes sociais!

    O mais importante nisso tudo amada, é mostrar aos seus alunos o quanto eles são especiais e, da importância deles nesse grande ministério que é a EBD.
    Hoje são alunos amanhã, os futuros mestres!

    Espero ter ajudado!
    Forte abraço,

    Ellen Sanaé


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •