Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: CASAMENTO NO CIVIL

  1. #1
    KADUNASC está desconectado Avatar de KADUNASC
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Posts
    2

    CASAMENTO NO CIVIL

    PAZ DO SENHOR JESUS AOS AMADOS IRMÃOS.

    OUTRO DIA ME DEPAREI COM UMA QUESTÃO BEM DIFÍCIL EM UMA AULA DA EBD.

    UM ALUNO PERGUNTOU:

    "UMA PESSOA QUE É CASADO SOMENTE NO CIVIL TEM DIREITO DE DIVORCIAR-SE E PODE CASAR NOVAMENTE SEM ESTAR DESAGRADANDO A DEUS?"

    E OUTRA:

    "QUEM SE CASA SOMENTE NO CIVIL E NÃO NA IGREJA ESTÁ EM PECADO COM DEUS?"

    DIGA QUAL SUA OPNIÃO A RESPEITO DISSO....


    › Veja Mais: CASAMENTO NO CIVIL

  2. #2
    eliezerfa está desconectado Avatar de eliezerfa
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Posts
    1
    Amados, PAZ. Esta é minha opinião como pastor de igreja.
    1-O direito a divorciar-se é garantido por lei. Mas nem tudo q está nali convém ao cristão, q deve esgotar suas possibilidades antes de tomar tal decisão.
    2-O divócio em sí nunca agradou a deus. Basta ver o como Jesus isterpretou o divócio para os judeus. Mas como medida de solução de um problema de infidelidade conjugal e sem a possibilidade de perdão por uma das partes, qualquer das partes está apta a se casar novamente, podendo sim ser abencoados por Deus. O que garante a benção ou a maldição é nossa condição de submissão ao casamento.
    3-Quanto a casar no civil somente e não fazer uma cerimonia na igreja, vamos interpretar como uma situação econômica/social. Nós crentes achamos q toda os crentes "têm q casar na igreja". Só q esquecemos q isto envole um custo q muitas das vezes é alto e as familías e casais não estão podendo dispor. Neste caso, aconselharia um casal q mesmo não podendo fazer esta cerimônia na igreja, depois do cartório, viesse a igreja e diante de todos recebesse a benção de Deus no primeiro culto seguinte a legalização.É até uma maneira de dar uma satisfação para a membrazia e tirar a pessoa de um possivel constrangimento, esplicando a situação.
    4-Nada tir o brilho e a benção de uma ceriônia na igreja, mesmo q haja um custo para ito.
    PAZ

  3. #3
    Gênesis está desconectado Avatar de Gênesis
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por eliezerfa
    1-O direito a divorciar-se é garantido por lei.
    Graças a "Deus"...Imagine se não fosse?

    Citação Postado originalmente por eliezerfa
    Basta ver o como Jesus isterpretou o divócio para os judeus. Mas como medida de solução de um problema de infidelidade conjugal e sem a possibilidade de perdão por uma das partes, qualquer das partes está apta a se casar novamente, podendo sim ser abencoados por Deus.
    Só uma pequenina observação; Segundo a bíblia SOMENTE o HOMEM pode se divórciar (Repudiar).

    Mateus 19:8 Respondeu-lhes Jesus: Por causa da dureza do vosso coração é que Moisés vos permitiu repudiar vossa mulher; entretanto, não foi assim desde o princípio.

    Mateus 19:9 Eu, porém, vos digo: quem repudiar sua mulher, não sendo por causa de relações sexuais ilícitas, e casar com outra comete adultério [e o que casar com a repudiada comete adultério].

    Um abraço

  4. #4
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141

    Re: CASAMENTO NO CIVIL

    Gênesis,

    Mais uma vez você incorrendo em flood. Eu vou te solicitar lucidez intelectual, o tópico foi destinado aos domésticos da fé, como referenciado abaixo, portanto abstenha-se quando o tópico assim exigir, caso contrário, sua permanência aqui se tornará insustentável pois incorrendo nesse tipo de interferência, você acaba desfocando o propósito do tópico para outro tipo de debate.

    Citação Postado originalmente por KADUNASC
    PAZ DO SENHOR JESUS AOS AMADOS IRMÃOS.

    Só uma pequenina observação; Segundo a bíblia SOMENTE o HOMEM pode se divórciar (Repudiar).
    Além disso, deturpando o texto novamente, ah se soubesse o que é hermenêutica! :roll:

  5. #5
    Gisele Peres está desconectado Avatar de Gisele Peres
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Posts
    5

    Re: CASAMENTO NO CIVIL

    Amados, vamos inverter a pergunta pra eu tirar minha dúvida:

    Pode uma viúva pensionista independente, casar-se apenas na igreja (pra não perder a pensão)?
    Ela já vive com esse irmão cerca de 10 anos e não pode participar das atividades da igreja por que não é casada com ele.
    Ela e a filha dela receberiam essa pensão enquanto vivas (pensão de militar) seu atual companheiro não é estável financeiramente.

    Deus aceitaria apenas o casamento na igreja?

  6. #6
    Ruycker está desconectado Avatar de Ruycker
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Rio Branco - AC
    Posts
    24

    Re: CASAMENTO NO CIVIL

    Ola Gisele...

    Em minha opinião Deus exige o casamento e para o casamento ser legal no Brasil (diante da lei dos homens) necessita ser realizado civilmente. Ora, Deus afirma que devemos ser submisso a toda autoridade humana pois não há autoridade que não seja dada por ele. Dessa forma entendo que devemos seguir as normas legais para o casamento e somente esta é forma que Deus aceita. Pode ser que a igreja aceite dando-lhe aptidão para as atividades eclesiasticas e que ela consiga manter sua pensão. Mas creio grandemente que esta pensão não é mais importante que a fidelidade que devemos a Deus e seus mandamentos. Claro, eu não sou a última palavra em teologia do casamento, se é que ela existe, desta forma, cabe a vocês buscarem o conselho de Deus que com certeza o Espirito Santo responderá com clareza caso eles estejam realmente buscando concerto.

    A paz do Senhor...


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •