Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 3 de 3 Primeiro 123

Tópico: A bíblia é a pura verdade?

  1. #41
    Moises H Souza está desconectado Avatar de Moises H Souza
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts
    7

    Re: A bíblia é a pura verdade?

    Olá meus queridos irmaõs em cristo Jesus, a paz para todos. A bíblia é sim a palavra da verdade.
    Porquer? Ela nos revela o Deus todo poderoso; nos mostra que somos percadores, mas nos revela o salvador; vivemos o presente, mas Ela nos revela o futuro , quer aceitemos a Jesus como nosso salvador para estarmos com Ele na glória, ou sem Ele para sofrermos a condenação eterna. Não aceitar a bíblia como palavra da verdade, é o mesmo que dizer : Não aceito O Senhor Deus. Pois qual é a diferença entre O Senhor Deus e a sua Palavra? Ora se o Senhor não se revela-se a sí mesmo ,como nós o conheceriámos? Sem dúvida a bíblia é a verdade.


    › Veja Mais: A bíblia é a pura verdade?

  2. #42
    Admar está desconectado Avatar de Admar
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    25

    Re: A bíblia é a pura verdade?

    Graça e paz.

    Meu caro irmão tenho eu duas convicções de fé que não são conflitantes:
    1ª-A Biblia é a Palavra de Deus.
    2ª-A Biblia contem a Palavra de Deus.

    Facilmente poderei expor está fé sem contradição nenhuma.

    1º- O que significa inspiração? Trazer pra dentro.
    2º- O que significa expiração? Colocar pra fora.
    É como respiramos, ok?

    Bom a Biblia tem de Genesis a Apocalipse fatos diversos, historias etc., Deus fazendo e realizando, mas também tem atos humanos e demoniacos, verdades e mentiras, erros e acertos, fidelidade e infidelidade, luz e trevas, vida e morte...
    Porque a BIBLIA é a Palavra de Deus? Porque Deus inspirou homens a escrever TUDO, nada poderia ficar oculto sobre "Ele mesmo", sobre satanas, sobre a natureza humana, podemos dizer que em relação a isto a Biblia é INERRANTE.
    Porque a Biblia contem a Palavra de Deus? É quando está explicitamente declarado que Deus disse, Deus mandou, Deus ordenou, Deus deu visões, Deus falou por sonhos, Deus falou por profecias, Deus recomendou...
    Por exemplo: O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. (Salmos 18 : 2)
    Seria estranho Deus colocar no coração do salmista estas expressoes: meu rochedo, lugar forte, libertador, fortaleza, confio, escudo, salvação, alto refugio; seria como Deus dizer para Ele mesmo. O que significa estas expressões do salmista? Ele reconhece que Deus é tudo isto para expressar a Deus seu coração agradecido cheio de amor e fé, isto é maravilhoso porque podemos fazer a mesma coisa.

    Por enquanto é só, té mais.

  3. #43
    SimonieLara está desconectado Avatar de SimonieLara
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    1

    Re: A bíblia é a pura verdade?

    Quero postar apenas um comentario breve, quando vc encontrar todas as respostas que vc procura, então vc terá achado um lugar ao lado de Deus,, espero que vc pergunte a Ele todas as suas dúvidas, questionamentos, e incertezas porque se vc quer uma prova de que Ele existe, é bom , é justo , é isso ou aquilo, ninguém melhor do que Ele para te responder ,, e vc melhor que ninguém sabe que ,se Busca-lo , Encontra lo -a .Fique na paz do Senhor .

  4. #44

    Re: A bíblia é a pura verdade?

    :( IRMÃOS, INFELIZMENTE CONSTATEI QUE ESTE TÓPICO NÃO ESTÁ EDIFICANDO NINGUÉM. SUGIRO A EXCLUSÃO DO MEMSO, POIS DISCUTIR O INDISCTUÍVEL É PERDA DE TEMPO.
    GRAÇA E PAZ AOS FILHOS DO ÚNICO E VERDADEIRO SALVADOR JESUS CRISTO.

  5. #45
    Hcb está desconectado Avatar de Hcb
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Ribeirão Pires
    Posts
    27

    Re:

    JESUS CRISTO DIZ QUE ESCRAVOS DEVEM SER ESPANCADOS:

    Lucas 12:47 "E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;"

    Acho que voce não conhece a Bíblia ou não conhece esse Deus.

    você pelo que percebo estudou muito mais que eu a Bíblia, então deve saber o que é tipologia certo?
    De que servo Jesus esta falando?
    Para quando será castigo?
    Onde é que fica o reino de Deus? se Jesus disse que o reino dele não era neste mundo.

    Estas pessoas que carregam um livro antigo debaixo do braço acreditam que a verdadeira resposta está neste livro, mais pra mim são simples pessoas com um livro antigo debaixo do braço.

    O reino de Deus é para os simples.


    É tentador a sua oferta de ter tradições confortáveis, esperança de vida eterna e a segurança da verdade absoluta?

    Pórem não gostaria de viver uma ilusão, viver me enganando, viver preso a uma religião, enganando a luz da razão e viver pela fé, deixar de pensar por sí próprio. Meu coração não pôde aceitar o que minha mente rejeita.

    Gosto de aprender algo novo e o conhecimento é mais forte que a fé. É mais poderoso que a emoção, tradição ou amor. Sim, é mais forte que o amor: você não pode amar o que você não conhece.


    só irei citar o que você ja sabe (1Co 1. 26,31).
    eu só posso dizer que tenho pena de você, se você não mudar sua opinião.

    que Deus em Cristo possa ter misericordia da sua vida.
    não digo a vida terrena mas a porvir.

  6. #46

    Re: A bíblia é a pura verdade?

    Paz e graça.
    Certa feita fui indagado sobre esse assunto, que diz respeito a veracidade da palavra de Deus (a bíblia sagrada).
    Respondí da seguinte maneira:
    Quando o Senhor Deus criou o primeiro casal, eu não estava lá para conferir ou servir de tesmunha, mais creu ser Ele o criador do Homem.
    Quando receberam ordens para cuidar do jardim e com uma observação de nunca tocar na árvore da ciência do bem e do mal, sendo advertidos sob o risco de morrerem caso isso viesse acontecer, e terminando falei educadamente a senhora de quase 60 anos de vida o seguinte:
    A senhor tem toda razão:
    O papel aceita tudo, isso é verdade. A senhora chegou aos seus quase 60 anos de vida, e se Deus quiser um pouco mais, porém não se esqueça que o próprio Senhor Deus limitou a nossa existência aqui na Terra. Estar escrito nesse mesmo papel palavras que foram proferidas pelo próprio Senhor Deus que somos pó e voltaremos para o pó.
    E encerrando concluí com o exemplo de funerais que vemos todos os dias.
    A palavra de Deus é fiel, hoje a coloca em teste, mais não se esqueça, eu e você vamos passar, mas Ela será sempre a palavra de Deus, pois não muda e jamais passará.
    Um forte abraço.
    Deixo o salmo 19 para a vossa meditação.
    Shalom

  7. #47

    Re: A bíblia é a pura verdade?

    nao sei porque que excluiram Genesis, pois ele era bem informado, e era uma boa maneira de acharmos mais questoes que o diabo tem colocado na sociedade... e ai pedirmos a capacitacao od Espirito Santo para responder as questoes... achei o inicio deste topico muito interessante por haver 1 pessoa k discordava.... agora para o fim nem tanto... nao houve debate mais... perdeu o interesse...

  8. #48
    Sobre tudo o que foi discutido só me resta dizer que haverá um dia, mais cedo ou mais tarde, em que cada um de nós terá a oportunidade de comprovar qual é a verdade soberana.

    Esse dia será o dia da nossa morte, a qual ninguém pode refutar não é mesmo? Afinal, crentes ou descrentes, ricos ou pobres, honestos ou desonestos, trabalhadores ou preguiçosos, TODOS iremos um dia morrer. E aí, caros amigos, não haverá espaço para argumentos, conjecturas, defesas pessoais.... haverá somente a verdade e seja ela qual for, ninguém poderá fugir dela.

    Estejamos preparados para as consequências das escolhas que fizemos. Eu estou certa de que estou preparada para subir com Cristo através da minha fé em seu sacrifício naquela cruz. E, ainda que tivesse a menor possiblidade de isso tudo ser uma mentira...(que pra mim não existe), mas vamos colocar dessa maneira, ainda assim eu não teria NADA A PERDER.

    Mas se tudo for verdade (como eu creio pela certeza que o Espírito Santo que habita em mim me dá), aqueles que não creram TERÃO MUITO A PERDER.

    Então, penso que o crer em Jesus, além de um ato de fé e amor, também é a escolha mais lógica a se fazer.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 3 de 3 Primeiro 123

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •