Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Castigo Eterno - Qual é o propósito?

  1. #1
    Gênesis está desconectado Avatar de Gênesis
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Posts
    25

    Castigo Eterno - Qual é o propósito?

    Qual é o propósito de um castigo eterno depois do fim do mundo?

    Se não serve para recuperar os pecadores ou como advertência para os demais, então pra que serve?

    Aproveitando o tópico gostaria também de exclarecer outras dúvidas.

    Sabemos que a religião é uma questão cultural, ou seja, uma pessoa que nasce no Brasil tende a ser critão por influência dos pais, amigos, pela propaganda sistemática nos rádios e televisão, visto que este é um país onde 97% da população são cristãos.

    As pessoas que nascem na Índia tendem a ser Hinduístas por influência cultural visto que é um país onde mais da metade são Hinduístas. Aqueles que nascem no Afeganistão tendem a ser Islâmicos por influência cultural, visto que 99% são Inslâmicos.

    A minha pergunta é:

    Caso eu tivesse nascido no Afeganistão eu teria uma grande chance de ir para o inferno, ou seja, eu teria que sofrer eternamente apenas por ter nascido em um local onde a influência cultura do meu país é outra?

    Minha outra dúvida é:

    Deus se revelou a algumas pessoas e essas pessoas acreditam e devem acreditar nele. Mas ele não se revelou a mim então porque eu deveria acreditar na palavra dos outros?

    Um abraço


    › Veja Mais: Castigo Eterno - Qual é o propósito?

  2. #2
    Admar está desconectado Avatar de Admar
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    25

    Re: Qual é o propósito de um castigo eterno?

    :?: Graça e paz.

    Realmente está uma questão sem uma resposta satisfatória, o castigo eterno.
    É obvio que a cultura é importante na definição da "religião" que um cidadão vai abraçar.
    Em qaulquer parte deste planeta desde o aparecimento do homem, o mesmo olha para cima, para as estrelas e se faz perguntas: Qual a origem de todas as coisas?
    OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. (Salmos 19 : 1)
    Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim. (Eclesiastes 3 : 11)
    Rm. 1;19 Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. 20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
    Eu creio que Deus por ser Justo não irá condenar que não ouviu as Boas Novas, acredito que haverá um julgamento particular a este respeito em nada diminuindo o Sacrificio Maior feito por Jesus em favor da humanidade.

    Um abraço.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •