Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 7 - Jesus é Batizado

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 7 - Jesus é Batizado

    JESUS É BATIZADO
    Texto Bíblico: Marcos 1:4-11
    Objetivo: Após a criança participar aivamente das experiências do ensino bíblico em classe, aprenderá que obedecer a Deus é a melhor atitude.
    -----------------------------------------

    _amostra Kit.jpg
    Queridas tias do Jardim,
    Acabei de receber a nova revista do Trimestre, gentilmente enviada por uma profa. do Rio de Janeiro, a Valéria.
    Com a revista em mãos, consegui montar uma espécie de Kit para ajudá-las com essa faixa etária.


    No kit vc irá encontrar 6 figuras de batismo, sendo 2 desenhos para vc colorir, se assim desejar.
    Informe-se com o pastor da sua igreja sobre a partir de que idade as crianças podem ser batizadas - seus alunos podem fazer essa perguntinha no meio da aula!

    Vc pode usar uma das figuras para fazer o cartaz da PALAVRA CHAVE do dia.
    Basta escrever a palavra BATIZAR no Word, imprimir e recortar... ou escrever à mão livre.

    Para o Versículo Chave, a revista sugere fazer um menino de vareta e escrever o versículo.
    Eu trouxe algo diferente pra vcs! Um boneco de Jesus!
    Vc vai imprimir em papel duro, 180 de gramatura.
    Recortar e montar - tem instruções no arquivo.
    Jesus.JPG
    E no kit tem uma outra folha com um cartão com o texto.
    Imprimir, recortar e colar na mão de Jesus.
    Com certeza as crianças vão aaaaaaamar ver um boneco de Jesus assim!! *rs

    Nas próximas lições espero poder trazer mais recursos para trabalhar as LETRAS e as PALAVRAS do versículo chave.
    Sei que a maioria ainda não é alfabetizada, mas podemos usar as palavras da Bíblia para começar a trabalhar isso com os pequenos, não é mesmo?


    Se a sua turma não é muito grande, de repente vc pode levar 1 para cada aluno, já montadinho!!
    Dá trabalho, mas... fica lindo, hein!!

    No Portal existem muuuuuitas atividades maravilhosas sobre o batismo de Jesus.
    http://www.escoladominical.net/showt...tismo-de-Jesus

    Escolhi esta aqui:
    _Jesus é batizado - foto colagem.jpg
    Vc vai imprimir a folha em papel comum.
    Deve distribuir metade de um cartolina para as crianças colarem essa folha na cartolina.
    Depois... elas devem colorir tudo bem caprichado.
    Devem desenhar um lindo sol que vai ficar encoberto pelas nuvens.
    Recortar a nuvem e a pomba e fazer a colagem, conforme a figura.
    Faça um pra vc levar de modelo! As crianças amam ver o trabalho da tia todo bonito e caprichado.
    Assim elas terão uma ideia precisa de como será o resultado da colagem!

    Ainda no Kit tem também a folha de pontilhados...
    Se vc baixou do arquivo que eu já havia postado antes, note que há um erro na referência do versículo.
    Eu notei só agora e corrigi. Está no anexo.

    Se vc não tem a pasta de figuras, pode usar as figuras do tópico cujo link eu postei acima.

    Creio que essa aula será muito linda e seus alunos vão amar!!

    Tias, por favor, se vc baixar o kit e usar, compartilhe aqui como foi sua aula, se as crianças gostaram do material, tire foto do material que vc levou. Gosto muito de ver o resultado impresso!
    Dê suas sugestões, peça novidades e me dê um retorno se esse kit está atendendo suas necessidades!

    Ao longo das próximas semanas pretendo criar os kits das lições passadas para termos, em breve, todo o material para as 13 lições!! Maravilha, né??
    Sua ajuda é importante e espero contar com publicações de tias bem animadas por aqui!!
    Obrigada!
    E Deus te abençoe ricamente!!


    É FUNDAMENTAL TRABALHAR COM A REVISA DO MESTRE EM MÃOS!
    Este kit serve apenas para subsidiar a lição que vem na revista.



    › Veja Mais: Lição 7 - Jesus é Batizado
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 07 - Jesus é batizado

    Texto Bíblico: Marcos 1.4-11

    I - De professor para professor

    - Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança compreenda que obedecer a Jesus é a melhor atitude.

    - A palavra-chave deste domingo é “Batizar”. No decorrer da aula diga: “Jesus foi batizado”.

    II – Saiba Mais

    No Antigo Testamento, muitos eram os rituais estabelecidos por Deus e observados por seus servos fiéis. Sabemos, no entanto, que todos aqueles ritos tinham a função de apontar para o que Cristo haveria de fazer pela humanidade: oferecer-se a si mesmo em sacrifício por nós. Ao morrer em nosso lugar, e ressuscitar ao terceiro dia, o Senhor Jesus aboliu todos aqueles rituais. Uma vez que o sacrifício perfeito – Cristo – fora oferecido, aqueles perderam a razão de ser. Entretanto, dois cerimoniais foram ordenados por Jesus à igreja, como símbolos daquilo que Ele efetuou por nós e de nosso relacionamento com Ele: o batismo em águas e a Santa Ceia.

    O batismo nas águas é o cerimonial do ingresso no Corpo de Cristo, e simboliza o início da caminhada espiritual.

    Pouco antes de subir ao céu, o Senhor entregou aos discípulos a Grande Comissão: evangelizar os povos, batizando-os, em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo (Mt 28.19).

    O batismo é como se fosse uma representação, através do qual a pessoa confessa publicamente que creu em Jesus e foi salva por Ele. O ato da pessoa sendo mergulhada na água significa que a sua velha natureza pecaminosa morreu juntamente com Cristo, e foi sepultada com Ele. Ao ser levantada da água, representa que uma nova pessoa ressuscitou juntamente com Cristo, para viver uma vida (Rm 6.3-6)

    Texto extraído do livro: Manual de Integração do Novo Convertido, Rio de Janeiro:CPAD, pp168, 168

    III – Conversando com o Professor

    Um dos intuitos da Escola Dominical é o de fazer seus alunos, homens e mulheres, verdadeiros cristãos, cujas vidas se assemelhem em palavras e obras ao ideal apresentado em Jesus Cristo, conforme lemos em Romanos 8.20.
    Vê-se, portanto, que a tarefa do professor de Escola Dominical é da máxima importância e do maior alcance, precisando não somente de conhecimentos da matéria, e da arte de ensinar, mas também de influenciar e orientar o pensamento do aluno, resultando em contínua moldagem do caráter cristão ideal, no sentido moral e espiritual.

    Texto extraído do livro: Manual da Escola Dominical, p.120. Rio de Janeiro: CPAD,1997
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    fotos Profa. Aline.jpg
    [clique na imagem para ver em tamanho GRANDE]

    A Profa. Aline Rosa, de Blumenau - SC postou no Face as fotos da aula dela deste domingo!
    https://www.facebook.com/profile.php...732178&fref=ts
    Vejam como ficou linnnnndo o material impresso!!
    Nota 10 para a dedicada professora!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •