Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Licao 7 - O Amigo de Deus Gosta de Orar

  1. #1

    Licao 7 - O Amigo de Deus Gosta de Orar

    Atividade que vou realizar com as criancas da minha igreja


    › Veja Mais: Licao 7 - O Amigo de Deus Gosta de Orar
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 7- O amigo de Deus gosta de orar

    Texto Bíblico: Lucas 18.1-7

    I - De professor para professor

    • Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança aprenda a orar e confiar que Deus ouve e responde as orações.

    • A palavra-chave deste domingo é “Orar”. No decorrer da aula diga: “O Amigo de Deus Gosta de Orar”.

    • Ensine aos pequenos a orar ao Senhor.

    II Saiba Mais

    O período dos cinco aos seis anos é importante no aprendizado sobre o relacionamento e sobre como trabalhar com Deus e com os outros. Este é o momento em que precisam estabelecer um fundamento firme sobre a compreensão da razão de os relacionamentos serem tão importantes, e de como eles afetam a elas mesmas, aos outros e à vida e suas interações diárias. As crianças dessa idade não são mais passivas. Estão prontas para se envolver ativamente no próprio desenvolvimento. É importante que aprendam que o relacionamento com Deus não é só o seu com o Senhor, mas também o delas. Assim, elas podem, por exemplo, começar a fazer suas próprias orações.

    Texto extraído do livro: Ensine sobre Deus às Crianças, editado pela CPAD

    • III - Conversando com o professor

    “Um sábio disse: ‘A oração é a corda na torre dos sinos; nós a puxamos, e ela toca o sino no céu’. E é assim mesmo. Preste atenção, mantenha o sino tocando. Puxe a corda. Vá aos cultos de oração. Continue puxando a corda.

    Embora o sino esteja tão alto que você não pode ouvir seu som, tenha certeza de que pode ser ouvido na torre do céu, e está soando diante do trono de Deus, que lhe dará a resposta de paz segundo a sua fé. Que suas orações sejam confiantes e em abundância, assim como as respostas!”

    Extraído do livro: O Melhor de Charles Spurgeon, CPAD

    • IV – Sugestão

    “Caderno de oração”
    Você vai precisar de um caderno sem pauta, cola branca, gravura de uma criança orando, lápis de cor e lápis de escrever.

    Cole a gravura na capa do caderno e escreva a frase “Caderno de Oração”. Peça as crianças, para eles desenharem seus familiares.
    Comente que aquele caderno será o caderno de oração da classe, que todos os domingos eles irão orar, por sua família e a de seus amiguinhos. Finalize orando com eles pelas famílias.

    Professor se achar necessário coloque o nome das crianças abaixo do desenho.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Queridas professoras,
    Utilizem os recursos MARAVILHOSOS do Tópico sobre Oração aqui do Portal.
    O acervo ali está bem variado e atraente para essa faixa etária!
    ==>
    http://www.escoladominical.net/showt...an%E7as-a-Orar
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4

    licao 7 - o amigo de Deus gosta de orar

    vou utilizar algumas figuras que pesquisei na internet, pinturas para colorir, etc
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Tias,
    A cada domingo façam dinâmicas criativas e diferentes para a MEMORIZAÇÃO DO VERSÍCULO.
    Aqui no Portal temos mais de 50 ideias super legais, vc já visitou o Tópico?
    http://www.escoladominical.net/showt...e-Vers%EDculos
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6
    TiaSandrinha está desconectado Avatar de TiaSandrinha
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Florianópolis - SC
    Posts
    32
    Fiz esse material para ilustrar a história Bíblica..
    Um fantoche para representar a viúva, feito com colher de pau e outro fantoche para o Juiz, feito com espátula de pau. As crianças amaram!!!!
    No final, a gente fez uma dramatização da história e as crianças reproduziram, com suas palavras.
    Foi muito divertido!!!!
    fantoches.jpg
    ------------------------------------------

    Para o fantoche, usei:

    - colher/ espátula de pau;
    - cabelinho de boneca;
    - olhos de boneca n. 4;
    - Cola quente;
    - retalho de tecido;
    - retalho de feltro ou manta acrílica
    - caneta marcador permanente.
    - fita adesiva;

    Passo a passo:

    Para a cabecinha.
    1. Colei com cola-quente o cabelo e os olhinhos. Para o cabelinho, você pode usar lã ou linha de crochê que também fica uma graça.
    2. O nariz e a boca foram feitos com marcador permanente.

    Para roupinha:
    1. Dobrei um retângulo de tecido (mais ou menos 20x40 cm) ao meio, fiz um cortezinho bem no meio, coloquei o cabo da colher, formando uma golinha e colei essa gola com cola quente na colher.
    2. Depois enrolei no cabo um pedaço de retalho de feltro – acho que usei uns 25 cm e formei um rolinho com fita adesiva. Desse modo, a roupinha se assenta.
    3. Para o vestidinho, fixei a parte das costas da roupa das costas no rolinho de feltro com cola quente e depois a parte da frente no tecido das costas... tudo colado com cola quente.
    4. Posteriormente, usei retalhinhos de tecidos para fazer o cinto do fantoche...
    5. Desenhei as mãos num pedacinho de EVA e fixei nas aberturas acima do cinto.

    Na aula comecei falando que a gente gosta de conversar com aqueles que amamos - com o papai, com a mamãe, com os amiguinhos - e que a Oração é uma conversa com Deus.
    Jesus gostava muito de orar, e nos ensinou que devemos persistir, pedir até o momento que nosso pedido for atendido...

    Certa vez, Jesus contou uma história que havia numa cidade um juiz muito mal que não amava nem a Deus e nem respeitava aos homens...
    E Jesus contou que nessa mesma cidade existia uma viúva que fez um pedido especial para esse juiz.
    Não sabemos nem o nome deles, nem qual era o pedido, mas sabemos que todos os dias, essa senhora ia até o juiz para saber se ele tinha atendido ao pedido dela.
    Mas todas as vezes, ela voltava para casa triste porque a o juiz não tinha atendido...

    (se faz um diálogo entre os personagens)

    E ela foi tantas vezes, mas tantas vezes que certo dia, o juiz pensou assim:
    "eu não sou uma pessoa temente a Deus e nem respeito aos homens, mas essa mulher vem todos os dias ela me perguntar sobre o pedido dela e já estou me sentindo incomodado.. Sabe de uma coisa? Se eu atender ao pedido dela, ela não vai vir me incomodar"
    E assim ele fez... e ela ficou muito feliz!!!!!


    Conclusão:
    Se um homem que não ama nem a Deus e nem os homens(ou seja, um homem mau), atende a um pedido de uma pessoa que insistentemente lhe pede, imaginem vocês, crianças, se o nosso Deus que é tão amoroso, que nos ama e cuida da gente, não atenderá os pedidos das pessoas que O amam se estes pedirem com insistência!!
    É claro que Deus ouve as nossas orações e atende aos nossos pedidos!!!

  7. #7
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Seu material ficou lindo, Tia Sandrinha!!
    Agradeço também à Profa. GlauceHelena por compartilhar seus materiais aqui neste Forum.
    Deus abençoe vcs, queridas!!
    Bjs**
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  8. #8
    EvelineRoque está desconectado Avatar de EvelineRoque
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Paulo
    Posts
    28
    Fiz o versiculo chave para minha turminha.. faça um lindo mural de todos os versiculos ..assim as crianças podem decorar e relembrar as materias...
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •