Em terra firme...

Hedy Silvado

A idéia de um cruzeiro sempre me pareceu uma aventura maravilhosa. Mesas cheias de comidas deliciosas, piscina,classes de aeróbica, romance, lugares exóticos, ar puro... Só havia um problema para mim - toda aquela água!

Eu não me importava em estar dentro de um barco que estava dentro d'água, mas eu tinha medo de que aquela água entrasse no barco. Sendo assim, você provavelmente nunca me encontrará num cruzeiro durante as férias. Obviamente, a água faz parte do "pacote". Você gostaria de fazer um cruzeiro num navio que permanecesse atracado? (alguém, além de mim?)



Quando Deus nos criou, viver no mundo era parte do "pacote". Ele nos deu a capacidade de ter fé e por isto não fomos "programados" para viver protegidos entre as quatro paredes. Mas como é difícil resistir aos ataques do que está ao nosso redor!

Nosso desafio é semelhante ao do navio. Não deixar que o que está à volta nos corrompa é como manter a água fora do navio. As "más influências" podem nos tocar de muitas maneiras, e de maneira súbita, muitas vezes. Os valores da sociedade como a moda, materialismo, fofocas, libertinagem sexual ou a mentira, podem ser incorporados à nossa vida.

Como um vazamento se não for controlado pode afundar um transatlântico, nossa vida pode ser desgraçada se não dermos atenção aos "pequenos orifícios" na nossa mente por onde os valores do mundo estão entrando... Isto vai comprometer nosso relacionamento com Deus.

Você tem inspecionado seu "navio" ultimamente? Você tem usado a Bíblia como seu guia para fazer um exame preventivo de sua vida espiritual? Há algum vazamento que precisa de reparos? Mexa-se! Conserte antes que entre "muita água"!

Que Deus possa aplicar esta mensagem na sua vida como aplicou na minha.

Um abraço


› Veja Mais: Em terra firme