Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Formação Teológica

  1. #1

    Formação Teológica

    Todo professor da EBD, precisa ter formação teológica?


    › Veja Mais: Formação Teológica

  2. #2
    NewWay está desconectado Avatar de NewWay
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Posts
    5

    Re: Formação Teológica

    Citação Postado originalmente por Alisson Nascimento
    Todo professor da EBD, precisa ter formação teológica?
    Não ... Precisa ter chamado para mestre e dedicação!!!

  3. #3
    Edson Dias está desconectado Avatar de Edson Dias
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Lavras
    Posts
    36
    Deveriam ter no mínimo o basico de teologia. Sem contar que devem ser amantes da leitura.

  4. #4
    Luiz Batista está desconectado Avatar de Luiz Batista
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Lavras
    Posts
    39
    Em nossa EBD temos excelentes professores que não possuem formação teológica (formal). Ela não é indispensável, mas muito útil. O mais importante, como disse nosso irmão Edson, é que sejam amantes da leitura e que gostem de estudar.

  5. #5
    Edson Dias está desconectado Avatar de Edson Dias
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Lavras
    Posts
    36
    Na igreja onde congrego tem um professor auto didata, mesmo não tendo um curso formal, sua aula é concorridíssima. Perguntaram qual seu segredo. Ele respondeu; Muita oração...e é claro, muita leitura.

  6. #6
    edilson2005 está desconectado Avatar de edilson2005
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Posts
    2

    Formação Teológica

    Nem sempre mais se tiver é muito melhor!


    Edilson Jose da Silva
    ____________________

  7. #7
    Ruycker está desconectado Avatar de Ruycker
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Rio Branco - AC
    Posts
    24

    Re: Formação Teológica

    Não acho isso tão importante, mas creio que toda igreja deveria investir na capacitação de pelo menos um obreio com chamado ministerial para o ensino cristão (mestre), no sentido de encoraja-lo a encarar uma formação academica para que seja mais eficaz não somente o ensino na EBD, mas também o combate a heresias e esclarecimento doutrinário.

  8. #8
    silva.pastor está desconectado Avatar de silva.pastor
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Posts
    2

    Re: Formação Teológica

    Formação teológica é bom, inclusive participamos de um grupo de discussão teologica muito bom. Se interessar a alguem o endereço é:
    http://groups.google.com.br/group/Teologos

    Paz

  9. #9
    car está desconectado Avatar de car
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Posts
    2

    Re: Formação Teológica

    Eu gostaria de saber se vocês podem me ajudar . Preciso de nomes de Faculdades a distância de teologia , mas que sejam reconhecidas pelo Mec.
    è bem melhor quando temos indicações de pessoas ou que fizeram ou conhecem.
    Deus os abençoe.

  10. #10
    jcdizero está desconectado Avatar de jcdizero
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    67

    Re: Formação Teológica

    Citação Postado originalmente por car
    Eu gostaria de saber se vocês podem me ajudar . Preciso de nomes de Faculdades a distância de teologia , mas que sejam reconhecidas pelo Mec.
    è bem melhor quando temos indicações de pessoas ou que fizeram ou conhecem.
    Deus os abençoe.

    Irmão, eu recomendo a Universidade Metodista, possui um ensino a distância de altíssimo nível, com um preço acessível. (eu pago 220,00). Reconhecida pelo MEC.
    Também possui vários pólos espalhados pelo Brasil.

    Paz!

  11. #11
    ERICK PEREIRa está desconectado Avatar de ERICK PEREIRa
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Posts
    6

    Re: Formação Teológica

    A MACKENZIE E A METODISTA SÃO EXCELENTES FACULDADES PARA O ENSINO NESTA MODALIDADE E MESMO PRESENCIAL, A SEGUNDA TEM UM PREÇO BEM EM CONTA.

    Na questão da formação teológica é importante, mesmo que o professor tenha uma forte capacidade pessoal de estudo, e com isto não me refiro ao fato de que aqueles que não possuem não possam lecionar, mas existem alguns motivos.

    1. Ele irá estudar MATRIZ CURRICULAR ORDENADA, um planejamento de estudo específico na faixa de tempo de 2 a 4 anos, feita por coordenadores pedagógicos, o que abrirá um leque no que estudar e na proporção do que é estudado.
    2. Ele pode opitar pelo regime semi-presencial, mas é importante assistir palestras, visualizar outros professores lecionando ajuda a identificar as diferenças, erros, pontos positivos, métodos. É uma experíência necessário seja para o mestre mais sábio.
    3. Entender o estudo bíblico no mundo contemporâneo é imprescindível, para preparar os alunos a lhe darem com desafios que irão enfrentar na vida como; profissionalizar-se, e escolher uma faculdade, um curso de graduação, o professor de EBD pode causar grande impacto se tiver experiência prática para falar.
    4. É uma amostra de humildade, pois independente de quanto ache saber, resolveu se assentar para aprender mais um pouco, e aprender nnca é de mais.

    E por fim todos os meus alunos em geral na Faculdade argumentam que as condições que a faculdade oferece para o estudo é bem diferente da proporcionada pela maioria das Igrejas.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •