Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 9 - Um guerreiro invencível? Sansão

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 9 - Um guerreiro invencível? Sansão

    Objetivo: Destacar que a obediência aos pais é um mandamento ordenado por Deus.
    Leitura Bíblica: Juízes 16

    Lição 9 - Sansão.jpg
    --------------------------------------
    Queridas Tias e Tios,
    Como é importante a gente viver uma vida de obediência ao Senhor, aprendendo a obedecer a Palavra.
    E começamos a aprender isso na nossa infância, amando e obedecendo nossos pais.

    Trouxe para o kit o esboço dessa lição, retirado da Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças, pag. 303 e 304.
    Essa Bíblia é maravilhosa e vc deveria se esforçar para usar em as todas suas aulas.
    Aplique o esboço para trazer as verdades bíblicas para a criança já salva, e também pra encaixar o plano de salvação para a criança não salva. Tem tudo isso na Bíblia!!
    Compre a sua na livraria do Portal:
    http://www.escoladominical.net/osc_p...roducts_id=660

    O VERSÍCULO CHAVE
    São 5 cartazes, sendo que a capa é o rosto de um menino com os cabelos encaracolados.
    Imprimir em papel duro - 180 de gramatura. Recortar.
    Cole fios de lã marrom ou preto no cabelo do menino para dar um toque a mais na capa do cartaz.
    Vc pode furar os 5 cartazes bem no alto e prender com uma argola tipo de chaveiro - para fazer como se fosse um livro.
    Veja aqui no Portal ideias para fazer a memorização do versículo:
    http://www.escoladominical.net/showt...e-Vers%EDculos

    PERSONAGEM
    Pesquise no Tópico sobre Sansão ideias para criar o personagem usando garrafa plástica.
    Também aprenda a dar um efeito 3D à cena em que Sansão destrói as colunas.
    http://www.escoladominical.net/showt...=9047#post9047

    ATIVIDADES DE FIXAÇÃO
    Pesquise também no Tópico acima várias atividades que vc poderá levar para sua aula, conforme o tempo disponível.
    A coleção de tarefinhas está muito legal, vc pode imprimir várias e deixar que levem para fazer em casa.
    Lembrando que para essa faixa etária as tarefas mais recomendadas são as de pesquisa na Bíblia, perguntas e respostas, caça-palavras, etc. Folhas apenas para pintar não são mais apreciadas nessa idade.
    Podem trazer no próximo domingo e ganhar ponto extra no Trimestre!

    LEMBRANCINHA
    As crianças podem confeccionar o Sansão usando palito de picolé.
    Baseado na figura abaixo, consegui trazer para vcs os braços fortes de Sansão e uma carinha "careca" (está no Kit)
    Imprimir em papel duro - 180 de gramatura.
    As crianças deverão recortar, colar no palitinho e colar o cabelo de Sansão.
    Leve fios de lã preto ou marrom.
    Não esqueça de levar o seu prontinho!!
    Atividade - foto.jpg

    RECAPITUALAÇÃO
    Já estamos com 9 lições dadas, muito material para vc reunir perguntinhas e, em forma de uma animada brincadeira, fazer a recapitulação das verdades aprendidas.
    Veja no Portal ideias para vc criar algo bem alegre e divertido:
    http://www.escoladominical.net/showt...eios-Criativos

    Tire fotos do material que vc tirou e coloque aqui no Forum, compartilhando com as professoras.
    Aqui ensina como postar msgs com imagens:
    http://www.escoladominical.net/showt...no-Novo-Portal

    Certamente sua aula será uma grande bênção na vida dos seus alunos, e na sua também.
    Deus te abençoe!!


    › Veja Mais: Lição 9 - Um guerreiro invencível? Sansão
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2

    Re: Lição 09 - Um guerreiro invencível? (Sansão)

    Coloco sugestão de uma música para ser trabalhada nessa aula, a música é do CD Diante do Trono - Amigo de Deus. Música - Obedecer.

    Obedecer é mais que importante
    É prova de amor
    Com alegria, eu vou obedecer ao senhor
    [2x]

    Jesus falou que se eu sou amigo dele, eu vou obedecer
    Aquilo que ele quer pra mim é sempre o melhor, eu vou obedecer

    Obedecer é mais que importante...[2x]

    A bíblia ensina que eu preciso honrar meus pais, eu vou obedecer
    Se eu quero ser um filho abençoado, eu vou obedecer

    Obedecer é mais que importante [2x]

    Eu sou um filho inteligente, eu sou obediente
    Eu provo o mue amor
    E tudo o que jesus me diz, eu sigo fielmente
    Eu amo o meu senhor
    [2x]

    Obedecer é mais que importante...

    Obedecer é mais que importante...

    Obedecer!
    Beijinhos!

  3. #3
    JaquelinePicui está desconectado Avatar de JaquelinePicui
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Picuí
    Posts
    31

    Re: Lição 09 - Um guerreiro invencível? (Sansão)

    Graça e Paz queridos mestres.
    Vim dá minha contribuição: anexarei uma atividade muito simples para eles contarem a historia de Sansão, porque foram três lições e eles podem se esquecer de alguma coisa, e eles acham super legal, eles proprios contarem a historia.

    Senti uma dificuldade a respeito de quando vamos avançando nas lições, eles esquecem de alguns líderes ou de alguns detalhes das historia. Então a partir dessa lição de amanha, irei revisar com eles três a quatro lideres [FINAL DA AULA].

    Aí estão as perguntas
    1. Este líder fez uma prova com Deus “amanha esta lã deve estar molhada e o chão seco”.
    2. Este líder enviou 12 espiões para Canaã foi conhecido por perseverança e coragem.
    3. Ele foi humilhado pelos os seus irmãos, mas um dia ele foi chamado para liderar um grande exercito contra os amonitas.
    4. O povo de Israel começou a imitar outros povos, adorando a vários deuses, Deus deixou que Cusã-Risataim dominassem Israel por oito anos, mas Deus enviou um líder para libertar seu povo.

    Podem imprimir e colar no caderno de atividades, ou apenas dá uma breve revisão expositiva.

    Que a aula de amanhã seja ministrada não por nós, mas sim pelo o Espirito Santo.
    Um abraço, Jaqueline.


  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Fonte: www.cpad.com.br

    Lição 09 - Um guerreiro invencível?
    Texto Bíblico: Juízes 16

    CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO

    “2. Sansão em Timna (14.1-20)

    “e. Sansão é traído (16.18-22). Jubilosa por ter conseguido finalmente descobrir o segredo desejado, Dalila envia uma mensagem aos príncipes dos filisteus, os quais, sem dúvida, já haviam se afastado desanimado depois dos repetidos fracassos. ‘Venham apenas mais esta vez’, implorou ela, ‘porque ele me contou tudo.’ Assim, eles trouxeram o dinheiro na sua mão (18) para o ‘pagamento’. Tão logo Sansão dormiu com a cabeça no colo da moça, Dalila chamou um homem, e rapou-lhe as sete tranças do cabelo de sua cabeça; e começou a afligi-lo (19), ou ‘enfraquecê-lo, subjugá-lo ou humilhá-lo.

    Quando Dalila o despertou com as palavras familiares ‘os filisteus vêm atrás de você, Sansão!’ ele abriu os olhos e se vangloriou: ‘Vou sair como de costume e me livrar dos laços’ ou, como pode ser traduzido a partir do hebraico, ‘eu sairei, rugirei e rosnarei’. Ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele (20). Sansão já tinha brincado demais com o pecado. Sua força já se fora.

    Os filisteus o pegaram, arrancaram-lhe os olhos e o prenderam com correntes de bronze. Levaram-no para Gaza e, ali — como John Milton o descreve, ‘um cego em Gaza’ — aquele que um dia fora um campeão poderoso foi colocado para moer grãos num moinho manual da prisão.

    A história de Sansão alcança seu clímax nos versículos 15 a 21, onde vemos o resultado da ‘fascinação fatal do pecado’. (1) Foi um homem de grande força física ( vv. 14.6; 14.19; 15.14-16; 16.3; etc); (2) Teve uma mente fértil (vv 14.12-14); (3) Era moralmente fraco (v.16.15); (4) Era espiritualmente infiel (vv. 17,18); (5) o Senhor se tinha retirado dele (20).(Comentário Bíblico Beacon, CPAD, vol.2, p.138-139).

    ATIVIDADE

    Em continuidade a nossa gincana iniciada na semana passada, sugiro que neste domingo você proponha a seguinte tarefa:

    Aproveitando a campanha do agasalho proposta na revista, estabeleça que o grupo que levar a maior quantidade de agasalhos será o vencedor, pois cada agasalho valerá um ponto.

    Essa campanha será muito útil, pois, além de nesta época do ano a temperatura cair em algumas regiões do país, há alguns lugares que passaram por enchentes e inundações e estão carecendo de ajuda. Conforme a sua realidade local, você pode adaptar a campanha para roupas, roupas de cama etc.

    Incentive a participação dos pais e de toda a igreja.

    Boa aula!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    Elda Daniele está desconectado Avatar de Elda Daniele
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    65
    foto_51ab71021469f.jpg
    Professoras,
    A aula sobre Sansão foi muito boa. Usei o kit da Sandra e tiramos um foto da atividade.
    Falei pra eles que ia mostrar pra vcs!! rs*

  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Que lindo ver a fotinha dos seus alunos, Elda!!!
    Que graça!! Parabéns pela dedicação e envie um beijo grande para todos seus alunos.
    Obrigada por compartilhar conosco!
    Deus abençoe essas vidas, Deus abençoe o trabalho da EBD em Boa Vista!!
    Bjs**


    Citação Postado originalmente por Elda Daniele Ver Post
    Professoras,
    A aula sobre Sansão foi muito boa. Usei o kit da Sandra e tiramos um foto da atividade.
    Falei pra eles que ia mostrar pra vcs!! rs*
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  7. #7
    Elda.Lino está desconectado Avatar de Elda.Lino
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Porto Velho
    Posts
    37
    sansão aula.jpg
    Encerramento da história de Sansão, o fortão!
    Fiz o boneco conforme ideia do blog da EBI, a "Dalila" de garrafa pet, e mais sugestão das plumas da Tia Alê.
    O cartaz do Portal Escola Dominical Net, Sandra Mac!
    Achei que ficou bacana!

  8. #8
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Elda de Porto Velho,
    Que bacana que ficou o seu material!! Amei ver as fotos, querida.
    Que bênção termos duas Eldas super dedicadas à obra do Senhor. Fico muito feliz, queridas.
    Jesus abençoe ricamente o trabalho de vcs!!


    Citação Postado originalmente por Elda.Lino Ver Post
    Encerramento da história de Sansão, o fortão!
    Fiz o boneco conforme ideia do blog da EBI, a "Dalila" de garrafa pet, e mais sugestão das plumas da Tia Alê.
    O cartaz do Portal Escola Dominical Net, Sandra Mac!
    Achei que ficou bacana!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •