Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Tópico: MÚSICA CRISTÃ CONTEMPORÃNEA: Adoração ou Falta de unção?

  1. #1
    Jonnys está desconectado Avatar de Jonnys
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Ananindeua
    Posts
    45

    MÚSICA CRISTÃ CONTEMPORÃNEA: Adoração ou Falta de unção?

    Ultimamente temos vivido uma radical mudança no meio musical evangélico, a chamada música gospel tem mudado em muito o estilo de louvor à Deus através dos hinos e canções. A cada dia aparecem cada vez mais novos tipos e estilos musicais para poder agradar aos mais diversos gostos, e nesse meio aparecem letras de duplo sentido que não exaltam nem adoram ao Deus todo poderoso.
    Desde suas origens a musica gospel demonstrava a unção e inspiração daqueles que a compunham e cantavam, vale ressaltar que os ritmos também eram os mais variados, pois se misturavam ao jazz e ao blues, mas isso não interferia no louvor que era entregue à Deus e também não fazia com que a musica perdesse suas qualidades.
    O fato de adorar à Deus não significa apenas escrever a palavra Deus na música (até os cantores seculares fazem isso), mas significa levar uma palavra de paz, de conforto e de salvação. Músicas sem inspiração são apenas palavras vãs que tentam imitar a presença do Espírito Santo colocando emoções que, muitas vezes, podem até fazer com que a pessoa caia no choro pensando que está sendo cheia de Deus.
    Devemos sempre saber se o que está entrando em nossos ouvidos e se o que estamos cantando nas igrejas é realmente o que Deus quer falar para o povo afim de que se cumpra a palavra de Deus em Salmos 103:1 “BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.”.


    › Veja Mais: MÚSICA CRISTÃ CONTEMPORÃNEA: Adoração ou Falta de unção?

  2. #2
    Roberto está online Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143
    TÓPICO MOVIDO

    Removi seu tópico para esta Sala porque não tem uma configuração de um artigo propriamente dito. :roll:

  3. #3
    Jonnys está desconectado Avatar de Jonnys
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Ananindeua
    Posts
    45
    tudo bem meu irmão!

  4. #4
    Prezado irmão hoje temos profissionais da música e não adoradores que adoram ao Senhor de coração. Eu posso falar porque conheço inúmeros cantores renomados e já vi dentro de estúdios gravando cd´s evangélicos mas suas inspirações em músicos e músicas mudanas. Eu fiquei indignado com aquilo. É o fim, Jesus está voltando e os mercenários estão aí sugando a gordura das ovelhas. :x

  5. #5
    Roberto está online Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143
    A título de sugestão recomendo-vos uma obra que foi lançada recentemente pela editora vida

    :arrow: http://www.escoladominical.net/loja/pro ... cts_id=196

    Muito bom!

  6. #6
    Jonnys está desconectado Avatar de Jonnys
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Ananindeua
    Posts
    45
    é verdade irmão mas e os cantores que eram mundanos e se converteram?
    temos exemplos de pessoas que largaram carreiras internacionais p servir ao Senhor, creio que alguns desses não são apenas comércio. Mas onde tem trigo tem joio.....

  7. #7
    Jonnys está desconectado Avatar de Jonnys
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Ananindeua
    Posts
    45
    Ao irmão Roberto.
    Muito obrigado pelo livro, uma boa indicação
    irei adquirir assim que possível!!!

  8. #8
    Roberto está online Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143
    Citação Postado originalmente por Jonnys
    é verdade irmão mas e os cantores que eram mundanos e se converteram?
    temos exemplos de pessoas que largaram carreiras internacionais p servir ao Senhor, creio que alguns desses não são apenas comércio. Mas onde tem trigo tem joio.....
    Jonnys,

    Infelizmente nesse caso, a esmagadora maioria estava com a carreira secular em decadência. Salvo melhor juízo, não quero por em questão a conversão de ninguém mas é um fato inconteste, aliás, isso inclusive virou tábua de salvação para a carreira de alguns.

  9. #9
    Edson Dias está desconectado Avatar de Edson Dias
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Lavras
    Posts
    36
    Adoração é mais que alguns momentos musicais, é na realidade, a extensão de uma pratica de vida pautada na santidade e temor ao Senhor, portanto se os hinos cantados não trazem a presença manifesta de Deus em nosso meio acabo ficando com um pé atras em relação a determinados cantores. Se a musica mexe mais com o meu corpo do que com minha alma, preocupo-me. As musicas devem despertar em mim o desejo de me aproximar de Deus.

  10. #10
    Edson Dias está desconectado Avatar de Edson Dias
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Lavras
    Posts
    36
    Tenho uma grande vontade de debater ou simplesmente trocar idéias sobre diversos assuntos com todos os irmãos aqui cadastrados, porém percebe que este site não sta atraindo o interesse de mais ningúem. Quando poderemos falar sobre música com liberdade?

  11. #11
    Jonnys está desconectado Avatar de Jonnys
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Ananindeua
    Posts
    45
    Creio que o interesse está nas mãos dos irmãos (de todos nós) devemos incentivar a cada dia mais o uso e discussão dos tópicos, podemos discutir sobre música sempre que quiserem !!!

  12. #12
    Roberto está online Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143
    Citação Postado originalmente por Edson Dias
    Tenho uma grande vontade de debater ou simplesmente trocar idéias sobre diversos assuntos com todos os irmãos aqui cadastrados, porém percebe que este site não sta atraindo o interesse de mais ningúem. Quando poderemos falar sobre música com liberdade?
    :shock:

  13. #13
    Edson Dias está desconectado Avatar de Edson Dias
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Lavras
    Posts
    36
    Amado irmão Roberto, qual o motivo do choque? :?:

  14. #14
    liliane.coimbra está desconectado Avatar de liliane.coimbra
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Posts
    15
    E quando se tem uma classe só de membros da equipe de música da igreja?

    Tenho que passar pra eles os valores dos Levitas (servos) e nao o status dos levitas (artistas).
    Me falta material e dinâmica... as aulas começam no proximo domingo.
    Vou pedir o livro, mas só poderei faze-lo no final do mês. E terei que lê-lo primeiro para depois aplicar seus ensinamentos...

    Alguem tem uma ajudinha a mais aí?

  15. #15
    Roberto está online Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143
    Citação Postado originalmente por Edson Dias
    ...porém percebe que este site não sta atraindo o interesse de mais ningúem...
    Não é isto que apontam as estatísticas de acesso fornecido pelo host que hospeda este portal. Pagamos hospedagem de site profissional há alguns anos porque excedemos bandwidth de sites amadores, o tráfego de usuários por todas as páginas é intenso, o número de novas inscrições são diárias. Recebo vários e-mails de usuários solicitando ajuda para navegarem ou até mesmo cadastrarem-se, creio que, o povo evangélico não é muito afeito a web2 que tem como característica fundamental a interatividade. Portanto, creio que os motivos para uma participação mais intensa dos usuários não seja o motivo apontado.

  16. #16
    Mormon está desconectado Avatar de Mormon
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Posts
    2

    Re: MÚSICA CRISTÃ CONTEMPORÃNEA: Adoração ou Falta de unção?

    Roberto, meu amigo, fico triste por ter trancado a discussão no outro tópico, sinceramente isso é tão baixo e anticristão, sinceramente fico triste.

    Pedro.

  17. #17
    Roberto está online Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Re: MÚSICA CRISTÃ CONTEMPORÃNEA: Adoração ou Falta de unção?

    Citação Postado originalmente por Mormon
    Roberto, meu amigo, fico triste por ter trancado a discussão no outro tópico, sinceramente isso é tão baixo e anticristão, sinceramente fico triste.
    Pedro.
    Pedro

    O procedimento correto seria você abrir outro tópico e apresentar a sua demanda e não interferir em um tópico já aberto que trata de outro assunto totalmente distinto. Isso chama-se flood e não é permitido. Por favor, não alongue essa questão aqui, abra outro tópico.
    Minha vida cristã não pode vir à baila e nem ser submitida a pré-julgamentos pelas minhas ações como um dos administradores deste portal, principalmente porque essas ações não ferem a honra pessoal e nem a liberdade de expressão. Seu tópico foi trancado simplesmente porque você não conseguiu explicar a maioria das contradições mórmons, alongando uma discurssão infrutífera do ponto de vista intelectual, com respostas destituídas de amparo histórico, teológico e doutrinário.

  18. #18

    Re: MÚSICA CRISTÃ CONTEMPORÃNEA: Adoração ou Falta de unção?

    Amados, "Adoração ou falta de unção?" a resposta desta pergunta depende de cada um de nós como igreja, o que está ocorrendo hoje é uma inversão de valores, onde os músicos (não generalizando) que estão à frente do ministério - seja como líder ou integrante - não estão lá porque querem ADORAR a Deus pelo que Ele é, mas simplesmente pq é "status", "estrelismo", todos estarão vendo como ele toca bem, ou canta bem, falar bonito qualquer um que fizer um curso de oratória pode falar, o que difere um músico de um adorador é a unção que vem do Alto, temos que buscar isso diariamente, nós não podemos viver momentos de adorador, temos que ter uma vida constante de adoração, e essa constancia, depende também de nossa gratidão, "em tudo dai graças". Temos que tomar cuidado, pois nossa falta de gratidão, pode fazer com que ofereçamos fogo estranho ao Senhor, e o que acontecia qdo era oferecido fogo estranho ao Senhor no AT??? Que Deus tenha misericórdia de nós.

  19. #19
    Ruycker está desconectado Avatar de Ruycker
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Rio Branco - AC
    Posts
    24

    Re: MÚSICA CRISTÃ CONTEMPORÃNEA: Adoração ou Falta de unção?

    O que seria, no entendimento de vocês, música de adoração?

  20. #20
    Jonnys está desconectado Avatar de Jonnys
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Ananindeua
    Posts
    45

    Re: MÚSICA CRISTÃ CONTEMPORÃNEA: Adoração ou Falta de unção?

    Na minha opinião é aquela que pode ter vários ritmos até, mas que em sua letra e composição carregam uma verdadeira mensagem do evangelho e que adoram a Deus, levam o louvor e glorificam o nome Dele e que para isso deve ser explícita e não ambígua. Bem, é isso que penso.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •