AMAR É UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA EMOCIONAL

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor. (1 Co 13:3)

"Existem pessoas que já sofreram muito por não alcançar sucesso no amor e hoje não acreditam mais na força desse sublime sentimento."


Eu amo alguém muito especial com certeza. Esse alguém conquistou meu coração de uma forma que não consigo colocar em palavras. Hoje eu confesso que nós não estamos lá essas coisas, mas eu tenho certeza que ficaremos bem. Acredito que o amor não se define em duas pessoas perfeitas que se unem, mas sim em pessoas imperfeitas que se completam. Eu sei que eu sou falho e já errei muito, entretanto nunca fiz com que ela tivesse dúvida do meu amor. Sinto falta do seu jeito doce ao se relacionar comigo, das suas mãos suaves tocando o meu rosto. Na verdade lembro-me de cada gesto seu com carinho e admiração, pois o que vivemos juntos foi muito bom e tenho certeza que não sinto isso sozinho.
Estou esperando o momento certo onde vou poder ser sincero e dizer tudo o que sinto, falar as palavras que ensaio no espelho, expressar os pensamentos que tenho todos os dias antes de dormir ao lembrar-me de nossos momentos juntos.

“Se não nos arriscarmos para amar seremos mais infelizes por não provar a doce experiência de ser correspondido.”

"Amar é sentir um segundo de CIÚME, sofrer um instante de SAUDADE e viver um momento de PAIXÃO.

CIÚMES:

Quando amamos sentimos zelo pela pessoa amada e queremos cuidar, infelizmente exageramos nesse zelo que vai se tornando algo prejudicial, chegando a ser insuportável. O ciúme pode ser conseqüência da insegurança como também pode resultar de um sentimento puramente egoísta. Se não tomarmos cuidado poderemos tornar um relacionamento que deveria ser gostoso e agradável em algo chato e rotineiro.

SAUDADE:

Costumo dizer que existem alguns tipos de saudades: Existe a saudade extremamente dolorosa, como por exemplo, a perda de um ente querido. Sabemos que a pessoa que se foi nunca mais vai voltar, ou seja, não vamos "matar" essa saudade.
Por outro lado tem aquela saudade gostosa, que é a saudade de um namorado ou namorada e em certo ponto faz bem para a relação, pois se os dois se vêem quase todos os dias, pode acontecer de ambos enjoarem um do outro. Quantos casais se separam por dizer que acabou o amor, quando na realidade apenas cometeram a falta de deixar o relacionamento "cair na rotina". É como se a chama do amor se apagasse e ficasse só aquela brasa viva, entretanto isso não quer dizer que é o fim. Apenas é preciso paciência e força de vontade para fazer com que essa brasa se torne em um fogo ardente cheio de paixão e amor.

PAIXÃO:

Por fim vamos comentar um pouco a respeito desse sentimento que chamamos de paixão:
Quando mais novo e imaturo em relação ao amor e a vida a dois, constantemente eu confundia amor com paixão. Olhava alguém, sentia uma atração qualquer e logo achava que estava amando. E hoje muitos ainda confundem. Paixão não é amor, entretanto não deixa de fazer parte do amor (isso se falando de amor conjugal, ou seja, o amor entre duas pessoas). Uma pessoa apaixonada é feliz quando conquista sua paixão, a outra pessoa pela qual está apaixonada. A paixão completamente correspondida causa grandiosa felicidade e satisfação ao apaixonado. Esse sentimento é traduzido por uma grande atração física e faz parte do amor conjugal, pois na relação precisa haver essa atração, precisa haver paixão.

"O que entendemos e aceitamos é que o ciúme, a paixão e a saudade fazem parte do amor e quem não consegue amar é infeliz e precisa se cuidar, pois o amor é uma questão de sobrevivência emocional."


› Veja Mais: A felicidade de quem sabe amar verdadeiramente.