Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 8 - Deus me perdoa

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 8 - Deus me perdoa

    fonte: www.cpad.com.br

    Lição 8 - Deus me perdoa

    Leitura Bíblica Lucas 7.36-48

    I. De professor para professor

    Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança compreenda que Deus nos perdoa quando nos arrependemos.

    • É importante fazer uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.

    • A palavra-chave da aula de hoje é “PERDÃO”. Durante o decorrer da aula diga: “Deus perdoa você”.

    II. Saiba Mais

    Somos perdoados

    Todos nós já vimos e usamos calculadoras eletrônicas portáteis. O que acontece quando você comete um erro?
    Você aperta o botão de apagar, e a informação errada some na calculadora.
    Depois, você começa de novo e não tem de se importar com seu erro anterior. Na verdade não existe nenhum registro de seu erro — apagou-se para sempre!

    É isso que acontece com nossos pecados quando Deus nos perdoa!
    As conseqüências podem permanecer, mas culpa — a condenação legal pela ofensa — , essa foi-se.
    Essa é uma das grandes bênçãos da salvação. Somos total e completamente perdoados.

    Deus é capaz de esquecer os nosso passado embora não entendamos como ele consegue fazer isso.
    Deus lança nossos pecados nas profundezas do mar e coloca um aviso de “proibido pescar” na praia.

    Em Colossenses 2.14, Paulo apresenta o que talvez seja a melhor ilustração de como Deus remove nossos pecados para sempre com seu comentário sobre “ a cédula que era contra nós”.
    Nos tempos antigos, os criminosos eram presos e punha-se na porta da cela uma cédula com a lista de todos os crimes que cometeu. Quando eram soltos, após cumprir a pena prescrita, recebiam a cédula com a lista de crimes com a frase “Totalmente pago” estampada nela.

    Cristo pregou na cruz a cédula de débitos de cada um de nós.
    Ele pagou por todos os nossos pecados na cruz. O sacrifício de Jesus pagou totalmente nossos pecados.
    Jesus pronunciou as palavras “está consumado”, outra tradução para as palavras gregas “totalmente pago”, quando completou sua obra a cruz. Estamos totalmente perdoados!

    RHODES. Rom. O Cristianismo Segundo a Bíblia: A Religião Cultural e a Verdade Bíblica . Rio de Janeiro, CPAD, 2007.

    III. Sugestão

    Reúna as crianças em círculo.
    Mostre os visuais da lição e faça um pequeno comentário sobre os mesmos.
    Ressalte que Deus nos ama e nos perdoa.
    Depois, para aplicar o ensino, faça algumas perguntas relacionadas ao tema da lição — perdão. Sugestões de perguntas que podem ser elaboradas:
    Você já disse coisas que deixaram sua mãe ou seu pai tristes?
    Quando dizemos coisas ruins sobre alguém, devemos pedir perdão a essas pessoas.
    Quando as pessoas dizem coisas ruins sobre nós, devemos perdoá-las.
    Você já pediu para Jesus perdoar você pelas coisas ruins que tenha feito?
    Então, vamos fazer isso agora. Ore com as crianças pedindo perdão ao Papai do Céu.



    › Veja Mais: Lição 8 - Deus me perdoa
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Revista do Aluno - clique para salvar e imprimir.
    Jardim -pag1.jpg Jardim -pag2.jpg

    Aqui tem figuras sobre essa lição:
    http://www.escoladominical.net/showt...p%E9s-de-Jesus
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •