Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 4 - Deus me protege

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Red face Lição 4 - Deus me protege

    fonte: www.cpad.com.br

    Lição 4- Deus me protege

    Texto Bíblico: Daniel 6.1-23

    I - De professor para professor

    Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança aprenda que Deus nos ama e nos protege.

    A palavra-chave deste domingo é “proteção”. No decorrer da aula diga: “Deus nos ama e nos protege”.


    II Saiba Mais
    “O período dos cinco aos seis anos é importante no aprendizado sobre o relacionamento e sobre como trabalhar com Deus e com os outros. Este é o momento em precisam estabelecer um fundamento firme sobre a compreensão da razão de os relacionamentos serem tão importantes, e de como eles afetam a elas mesmas, aos outros e à vida e suas interações diárias.

    As crianças dessa idade não são mais passivas. Estão prontas para se envolver ativamente no próprio desenvolvimento.
    É importante que aprendam que o relacionamento com Deus não é só seu com o Senhor, mas também o delas.
    “Assim, elas podem, por exemplo, começar a fazer suas próprias orações e precisam ler livros de histórias bíblicas com você” (Trecho extraído do livro Ensine sobre Deus às crianças, CPAD).

    III - Conversando com o professor

    Daniel era um homem com muitas habilidades. Outros oficiais, que também serviam ao rei Dario, logo se tornaram invejosos de Daniel. Eles fizeram Dario assinar um papel, declarando que o ato de orar era contrário à lei.
    Daniel foi preso porque não iria obedecer a uma lei errada.
    O rei mandou jogar Daniel na cova dos leões. Naquele tempo, algumas pessoas eram punidas por crimes servindo de comida aos leões. Porém Deus mostrou seu favor a Daniel, impedindo que os leões o ferissem.
    E por causa da obediência de Daniel, o rei Dario glorificou a Deus.

    Professor, lembre aos alunos de que, por meio do modo como vivemos e falamos, podemos convencer aos outros de que Deus é real e é capaz de ajudá-los (Texto adaptado da Bíblia da Adolescente Aplicação Pessoal, CPAD).

    IV – Sugestão

    Você vai precisar de massa de argila, palitos para pirulito, retângulos de 3cmx3cm de cartolina para escrever o versículo do dia e cola branca.

    Peça às crianças que modelem um leãozinho.
    Cole o retângulo na lateral do palito e depois fixe-o no “leãozinho”.



    › Veja Mais: Lição 4 - Deus me protege
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Pesquisar atividades MARAVILHOSAS sobre a vida de Daniel aqui:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...va-dos-Le%F5es
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3

    Lição 4 "Deus me protege"

    Oi gente,

    Eu pesquisei bastante cada etapa da lição e acabei por decidir pelos seguintes métodos:

    1- Para a palavra do dia vou levar as letras separadas para que eles montem e descubram qual é a palavra do dia.
    Eu tenho o alfabeto em madeira mas quem não tiver, pode escrever as letras em um papel criativo e levar embaralhado.
    O importante é o desafio da descoberta.
    No Forum de Cliparts tem um Tópico onde vc pode baixar números:
    ==> http://www.escoladominical.net/forum...ras-Atividades

    2- Como dinâmica de abertura eu gostei da atividade proposta pela revista na sessão "Aprendendo a Bíblia", mas para deixar mais atrativo vou levar a barraca da minha filha, vai ser uma farra eles entrando na barraquinha rsrs. Na ausência de uma sugiro fazer uma tenda com lençol, eu já fiz em outra lição e eles amaram. a ideia vai er a mesma, quando eu disser: - Olha chuva: todos para dentro... quando disser - que dia lindo: todos para fora... o último a entrar ou sair vai saindo do jogo até termos um vencedor que ganha um bis rs.

    3- encerro a atividade com o versículo que vai ser pontilhado conforme sugerido anteriormente pela Sandra (http://www.escoladominical.net/showt...F5es-Revista-1)

    4- Para a história vou utilizar o fantoche de um leão e um boneco que no domingo... vai ser Daniel (é um boneco da minha filha que já foi Sansão, Zaquel e agora Daniel... um perfeito ator). Mas aqui no site tem muitas sugestões super legais para essa história. (http://www.escoladominical.net/showt...ht=daniel+cova).

    5- Para fixar o aprendizado vamos fazer uma atividade sugerida em outro tópico mas com o mesmo tema.

    6- Por fim, ainda não tenho a brincadeira final, a da revista não se aplica muito pois só tenho 4 alunos, fica difícil aplicar a dinâmica sugerida. Mas vou continuar aguardando sugestões... o que vocês sugerem para esse total de alunos.

    Espero ter ajudado pois sempre sou ajudada por aqui.

    Abraços.

    Atv+Maternal+3.jpg

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Salmo 91.jpg
    Vcs podem fazer esta colagem com os alunos também, mostrando o cuidado de Deus para com todos os seus filhos.
    Use um papel cartão para colar a ave e acrescentar o Salmo 91:4a


    *clique para salvar e imprimir*
    birdprotectspat.jpg
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •