Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 2 - Mais atual que nunca

  1. #1
    Celia está desconectado Avatar de Celia
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Maceió
    Posts
    43

    Lição 2 - Mais atual que nunca

    A paz a todos de plantão,


    Este ano iniciei com a sala de Juvenis e estou precisando de ajuda para a aula 2 MAIS ATUAL QUE NUNCA, espero que os professores desta faixa etária me ajudem.

    no aguardo

    tia Célia


    › Veja Mais: Lição 2 - Mais atual que nunca

  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    fonte: www.cpad.com.br

    Lição 2 - Mais atual do que nunca

    Texto Bíblico: Isaías 40.6-9 e 1 Pedro 1.22-25

    Quanto mais lemos a Bíblia, mais sábios nos tornaremos.
    Ela orienta-nos em todos os nossos caminhos; consola-nos quando nenhum consolo humano é possível; mostra-nos a estrada do Calvário e leva-nos ao lar celestial.

    A Bíblia dá-nos sabedoria:
    “Os teus mandamentos me fazem mais sábios que os meus inimigos; porque, aqueles, eu os tenho sempre comigo” (Sl 119.98).
    Sutilmente, fazia o salmista uma comparação entre a Palavra de Deus e as Palavras dos homens que, apesar de sábios, não reconheciam o Altíssimo, em quem se acham ocultos os tesouros de todo saber e de toda a ciência; Ele é a própria sabedoria.

    Gênios peregrinos compuseram obras que se tornaram primas e clássicas. Apesar de haverem sobrevivido, tais livros não mais os enlevam como fizeram à sua geração. São mais estudados pelas finuras de estilos e pela gentileza dos literários do que pelos ensinos éticos e morais que intentaram deixar-nos como herança. Alguns deles, aliás, nem morais nem éticos eram.
    Como o passar dos séculos, tornaram-se obsoletos.

    A Bíblia, entretanto, é o único livro contemporâneo de todas as épocas; jamais envelhece nem caduca.
    Foi a conclusão que chegou o príncipe dos pregadores:

    “Muitos livros em minha biblioteca estão agora desatualizados. Foram bons enquanto eram novos, à semelhança das roupas que usei quando tinha dez anos de idade; mas eu cresci e deixei para trás. Ninguém jamais deixará para trás as Escrituras por ter crescido; esse livro se amplia e é mais conhecido à medida que passam os nossos anos”.
    Somos constrangidos a concordar com Chales H. Spurgeon; a Bíblia, temo-la continuamente à cabeceira; quanto mais a lemos, mais a amamos. Somente ela pode dar-nos a necessária sabedoria num mundo confuso e que marcha, loucamente, para a destruição.

    Bibliografia:
    ANDRADE, Claudionor. As Disciplinas da Vida Cristã: Como alcançar a verdadeira espiritualidade. Rio de Janeiro: CPAD, 2008.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Celia está desconectado Avatar de Celia
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Maceió
    Posts
    43
    A paz a todos,

    Gente vamos compartilhar ideias para esta sala de juvenis que está tão esquecida por todos, bom para esta aula eu peguei uma dinâmica que vi aqui no forum sala de Senhoras:
    peguei uma caixa e fiz vários furos nela dando a entender que dentro havia algo horrível tipo um bicho; mas coloquei dentro um chocolate e uma mensagem. expliquei que a Bíblia é um livro que nós da coragem, força etc...
    e trabalhei dois tópicos com eles: GERAL E ESPECÍFICO (ordens dadas por nosso Deus a muitos anos atrás mas que até hoje elas nos serve e por isso A Bíblia é um livro mais atual que nunca).

    bjs espero ter ajudado
    tia Célia


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •