Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 12 - Uma Criança como Rei (Josias)

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Red face Lição 12 - Uma Criança como Rei (Josias)

    _Lição 12 - Rei Josias.jpg
    Leitura Bíblia: 2 Crônicas 34.1-33
    Objetivo: Enfatizar a importância da leitura da Palavra de Deus

    ______________________________ ________________________
    "Josias foi o último dos reis justos de Judá.
    Já em tenra idade (aos dezesseis anos) começou a buscar o Senhor com toda dedicação (2 crônicas 34.3) e, quatro anos mais tarde (aos vinte anos de idade), começou a expurgar de Judá a religião falsa (2 Crônicas 34.3,4).
    Enquanto o templo estava sendo restaurado, Hilquias achou o livro da Lei escrito por Moisés (2 Crônicas 34.15).
    Surgiu daí um novo compromisso com a Palava de Deus, e todo o país experimentou uma renovação espiritual.
    Os profetas Jeremias, Sofonias e Habacuque ajudaram Josias no seu esforço de reconciliar o povo com Deus."
    Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal - CPAD - pag. 609

    -------------------------------------------------

    Queridas Tias e Tios de Juniores,
    Começo sugerindo uma atividade para ser feita depois do 'alvoroço inicial' - depois da marcação de presença, coleta de oferta, oração para início da aula, cântico do dia e memorização do versículo.
    Ou seja, é uma atividade pra fazer logo ANTES de começar a lição do dia.

    Chegue mais cedo na sua sala de aula.
    Sem que ninguem veja, esconda bem escondidinho em vários lugares (cole com durex embaixo das cadeiras, por exe.) papéis dobrados com perguntinhas sobre as 3 últimas aulas e 'missões especiais' que seus alunos deverão cumprir, tais como:
    - Dizer o versículo chave da lição de hoje
    - Nome do Rei da lição de hoje
    - Qual a idade do Rei da lição de hoje? Leia em sua Bíblia 2 Crônicas 34.1).
    - Leia em voz alta para a classe o que a Bíblia fala em 2 Crônicas 34.1 e 2.
    - Leia em sua Bíblia 2 Crônicas 34.12. Vá até o quadro de giz e escreva todos aqueles nomes estranhos no quadro! (Jaate - Obadias - Merari - Zacarias - Mesulão)

    No momento certo, vc dirá que as crianças deverão descobrir mensagens escondidas pela sala.
    Diga que poderão começar a procurar quando vc der a ordem. E então diga bem alto:
    - TODOS PREPARADOS?
    - ATENÇÃO: PROOOOOOCURAR


    Ao encontrar a mensagem escondida voltam a se sentar em seus lugares.
    (nenhum aluno poderá recolher mais de uma mensagem, para que todas as crianças possam participar - dê um jeito de criar mensagens para a quantidade de alunos).
    E vc começa a perguntar o que cada um encontrou e faça com que cumpram suas missões!
    --------------------------------------------------

    Versículo chave
    Seria legal vc usar novamente aquele LINDO Rolo da Lei que vc fez para a lição 10 para escrever o versículo chave dentro.
    Aliás, seria bom criar um pergaminho bem bonito para ser usado sempre que necessário. Um que permita que vc pregue o texto desejado, conforme a lição estudada. A Profa. Heluana fez um belíssimo pergaminho para a lição 10. Gosto imenso quando as tias compartilham o que fizeram, quando contam qual foi a reação dos alunos. Isso serve para sabermos que vcs estão REALMENTE utilizando as idéias e que tem dado certo...

    A folha de atividades eu já havia postado por engano em outro kit, lembram?
    Então fica fácil... mas estou colocando neste kit também, pra ficar tudo certim....
    ----------------------------------------------

    Tias, e a festa do Trimestre? Tudo organizadinho já?
    Espero que sim.... faça sempre um belo SUSPENSE, bote 'lenha na fogueira' da curiosidade infantil, dizendo o quanto será maravilhosa a festa de encerramento!
    Ahhh, POR FAVOR! Coloquem fotos do plano de frequência final de vcs! Quero ver como ficaram as coroas dos seus alunos!! Cheinhas de pedrinhas lindas, espero eu!
    Deus abençoe sua vida, que Ele continue renovando seu ânimo, sua alegria e persistência em trabalhar com os amados Juniores. Sua vida é muito preciosa para Deus.
    Bjs, Sandra



    › Veja Mais: Lição 12 - Uma Criança como Rei (Josias)
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 17-10-12 às 06:01 PM. Razão: Arquivo recuperado!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 12 - Uma criança como Rei (Josias)

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 12 - Uma criança como rei
    Texto Bíblico:
    II Crônicas 34:1 a 33

    MEDITAÇÃO

    “A criança chamada ‘difícil’, voluntariosa, hiperativa, problemática

    Algumas das causas desses problemas alistamos a seguir. Omissão dos pais ou responsáveis pela criança, na sua idade de formação básica da personalidade (4/5 anos de idade). Também, omissão pelos pais, da disciplina preventiva e cristã, bíblica e amorosa no lar. Fatores hereditários, congênitos; herança genética da criança, não identificados e não tratados. Instintivismo e energia naturais da criança, não trabalhado mediante educação, terapia, amor e disciplina. Ausência constante dos pais; principalmente da mãe. O pai e a mãe estão presentes com a criança, mas sem qualquer autoridade sobre a mesma. Criança que viveu em creches na primeira e na segunda infâncias (havendo exceções aqui, é evidente).

    Outras causas são, criança que desde o seu nascimento desconhece limites de tudo, por omissão dos pais. Ler aqui: Provérbios 29.15; 1 Samuel 3.13; 1 Reis 1.6. Estamos falando aqui de limites justos, apropriados, com objetivos definifos e monitorados.

    A causa também pode ser o cumprimento de leis bíblicas da “semeadura e colheita” sobre os pais (Gálatas 6.7; Êxodo 34.7; Salmo 99.8; Números 14.20-34). Isto é, quebra das leis bíblicas pelos pais, na sua vida pregressa.” (Ensinador Cristão. CPAD. nº 7.p.20).
    Fonte: Manual de Ensino para o Educador Cristão, p-132.


    ATIVIDADE

    Aproveitando o objetivo da aula de hoje, incentive seus alunos a estudar a Bíblia mediante a seguinte atividade.
    Separe algumas Bíblias de Estudo ou concordâncias bíblicas.
    Divida a turma pela quantidade de Bíblias ou concordâncias que você conseguir.
    Entregue a cada grupo um envelope com 5 palavras distintas, a fim de que possam pesquisar em que locais da Bíblia podem ser encontradas.
    Um secretário do grupo deverá anotar numa folha de papel pelo menos três referências referentes a cada palavra.
    Ao final, o representante do grupo deverá ler a palavra e as referências para toda a turma, a fim de que todos possam checar se estão corretas.
    Se for possível, leve um prêmio para as crianças.

    Deus abençoe sua aula!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Elda Daniele está desconectado Avatar de Elda Daniele
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    65
    Gente, Tem um material otimo no para incrementar sua aula no site Tia Ale

    http://blogtiale.blogspot.com.br/201...ro-josias.html

  4. #4
    VICTOR23 está desconectado Avatar de VICTOR23
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Posts
    1

    Re: Lição 12 - Uma Criança como Rei (Josias)

    paz queridas, como faço para abrir o anexo tenho que participar de algo, precisava muito de atividade

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 12 - Uma Criança como Rei (Josias)

    A Paz, Victor!
    Para fazer download de materiais no Portal é preciso se tornar Assinante.
    Por MENOS de 1 centavo ao dia é possível ter acesso a todos os materiais e fazer download de todos os arquivos que vc desejar.
    Clique no botão pagseguro e escolha a melhor forma de pagamento: cartão, transferência online, geração de boleto.
    O valor é ANUAL, ou seja, apenas uma vez por ano vc paga R$ 30,00 para ter acesso a tudo.
    Se vc optar pelo pagamento via boleto o sistema irá enviar o mesmo para o seu e-mail com um link. Clique no link para imprimir seu boleto.
    Vc poderá pagar em qualquer banco ou lotéricas.
    Lembre-se de usar o mesmo e-mail do Portal no seu registro nos sites de pagamento.

    Vale a pena, pois diariamente novidades são postadas no site.
    Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.
    Deus te abençoe!
    SandraMac


    Citação Postado originalmente por VICTOR23 Ver Post
    paz queridas, como faço para abrir o anexo tenho que participar de algo, precisava muito de atividade
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •