A CRIAÇÃO DO MUNDO
(Turma do Printy-Cantata)

- Oba aula de história!!! E hoje tem um professor novo!!!
- É mesmo, hoje começa um novo professor!
- Eu ouvir dizer que o nome dele é Teológico.
- Teológico!!!!!!!!
- Engraçado esse nome!!!!
- Tem gente aí...
- Eu acho que é ele...
- Quem é você?

CÂNTICO: MELÔ DO PROFESSOR


Eu o professor Teológico
E é lógico que eu gosto de ensinar
Os mistérios da ciência e do saber
Onde tem perguntas, lá estou
Onde tem respostas é pra lá que vou!
Afinal como vou ensinar se primeiro
Eu não aprender

Meu nome é Teológico
Mas pode me chamar de Téo
Eu defendo a tese de que existe
Um Deus poderoso no céu
Ele é o Senhor da Eternidade,
Mestre de toda a Ciência,
Da cultura, da Verdade
E de toda Inteligência.
O seu nome é Deus criador!

Seu nome é Teológico
Mas pode me chamar de Téo
O professor que ensina
A Cultura com os princípios do céu



PROF. - É para mim um grande prazer conhecer a todos vocês. E vamos a nossa primeira aula. Não poderia ser diferente: História da Criação
Há muitos e muitos anos um rei poderosíssimo e bondoso estava sentado no alto e sublime trono. Tudo ao seu redor era maravilhoso, perfeito e belo. E por mais que eu me esforçasse, não poderia descrever se quer um pedacinho da extensão e da grandeza do seu reino, porém, ele estava só. Não tinha uma família com quem compartilhar. Como poderia ele dividir a sua riqueza e o seu amor com alguém. Foi então que esse rei chamado Rei do Universo, colocou em prática o seu eterno propósito de chamar a existência todas as coisas...
__________ - Puxa!! Esse rei deve ser maravilhoso!!!!
PROF. - Você não imagina o quanto!!!!! No princípio Ele criou os céus e a terra. Bem a Terra estava vazia, sem forma... uma escuridão enorme a cobria. E foi nesse momento que a voz do grande rei rompeu no meio das trevas dizendo:
G. REI - HAJA LUZ!!!!
PROF. - Imediatamente a luz encheu a Terra; trouxe vida e alegria. O grande rei viu que era boa a luz e fez separação entre a luz e as trevas. Ele chamou a luz: dia; e as trevas: noite. Houve tarde e manhã e foi assim então que aconteceu o primeiro dia...
________ - Uau...........
________ - Professor, eu sei o que aconteceu depois!
PROF. - Sabe?
________ - Sei!
PROF. - Se importaria de contar para nós?
________ - De jeito nenhum!
PROF. - Então, por favor!!!



CÂNTICO: TUDO FEZ


Ele fez o Firmamento, e as águas separou
Fez a Terra produzir vegetação em seu amor
Fez Estrelas e Cometas,
Fez o Sol, a Lua e os Planetas:
Plutão, Netuno, Urano, Saturno, Júpiter,
Terra, Marte, Vênus e Mercúrio.
Fez o Peixe para o mar, e a ave pra voar
Todos os animais que há!
Cada Planta, cada flor, todas tem a sua cor
Foi assim que Ele fez!


PROF. - Exatamente!!! Maravilhoso!!! Foi assim, cada planta, cada flor, todas têm a sua cor. Ah!! Cor!! Vermelho, amarelo e azul são cores?
________ - Primárias.
PROF. - Laranja, roxo, verde e marron?
________ - Secundárias.
Prof. - Mais uma lição com o Printy...

CÂNTICO: COLORIR


Vermelho, amarelo e azul: São cores primárias
Laranja, roxo, verde e marrom: são secundárias.
Preto, branco e cinza: são neutras.
As cores embelezam o nosso planeta!

Você já viu o Sol se por?
Já percebeu a beleza da cor?
Já viu no céu o tom do Luar,
As lindas cores do fundo do Mar?
O arco-íris no céu que beleza,
Todas as cores da natureza?
Agora vamos todos colorir, colorir!

Colorir com amizade!
Colorir a avenida!
Colorir toda a cidade!
Colorir a nossa vida!

Vamos brincar com as frutas!
Vermelho: maça, morango, romã
Verde: abacate, lima, limão
Amarelo: banana, caju, melão
Laranja: a tangerina, laranja e abacaxi
Marrom: o tamarindo, coco maduro
Também o kiwi, vamos colorir!

Agora vamos brincar com os alimentos!
Branco: arroz; preto: feijão
Vinho: beterraba; amarelo: macarrão
Laranja: cenoura; vermelho: pimentão
Roxo: berinjela; verde: almeirão
Vamos colorir!



PROF. - Estava tudo pronto. Até que enfim chegou o grande momento! No sexto dia, o Senhor do universo formou o homem!!! Do pó da terra o formou. E quando Ele soprou em suas narinas, o homem começou a viver... Uuuu o Grande Rei ficou feliz da vida!!! O homem era parecidíssimo com Ele. Um som de alegria enchia todo o planeta. Era como se toda a criação cantasse:

CÂNTICO: ALELUIA

ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA!

PROF. - Então , o Grande Rei, disse:
G. REI- Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer uma esposa para ele!
PROF. - Aí, o Grande Rei, fez cair um pesado sono sobre Adão e ele adormeceu. Enquanto ele dormia, o Rei tomou uma de suas costelas e dela fez uma linda mulher. Quando Adão acordou e viu a mulher, ficou cheio de felicidade e disse:
ADÃO - Ohohohuuuu!!!! Que beleza!!! Essa é osso dos meus ossos, carne da minha carne. Será chamada de mulher porque do homem foi tirada!
PROF. - Então o Grande Rei os colocou num lindo jardim. O mais lindo que alguém possa imaginar! Ele era cheio de flores maravilhosas. As frutas mais saborosas encontravam-se nele. Os rios que por ele corriam eram de águas cristalinas, habitados por peixes de rara beleza. Os animais e pássaros que ali viviam eram uma verdadeira demonstração do bom gosto e da criatividade do Grande Rei. Era um verdadeiro paraíso. Eles estavam ali; eram felizes!
Todos os dias ao entardecer, o poderoso Rei que se tornara um Pai amoroso vinha conversar e brincar com eles. Afinal de contas, eram seus filhos; a sua família. Eles estavam nus, e não se envergonhavam. Viviam felizes a cantar...

CÂNTICO: ELE É BOM


Ele é bom pra mim
Sempre foi assim
Desde o dia em que
Do pó da terra me formou
Perfeito e eterno amor, me revelou

Ele é bom pra mim!
(É bom pra nós!)
Eu ouço a sua voz
Nos colocou no meio do Jardim
Perfeito como Ele é,
Como pode ser tão bom assim?


G.REI - Adão! Eva! Vocês podem comer livremente do fruto de todas as árvores deste lugar! Mas da árvore do conhecimento do Bem e do Mal tem um fruto que não é bom para vocês. Por isso, eu não quero que comam dele. É um fruto perigoso. Tem um veneno mortal...
_________ - A maçã proibida?
PROF. - Não! Provavelmente não era maçã, e pensando bem, o Grande Rei não queria proibi-los, queria protege-los. Além do mais, agora eles tinham uma grande oportunidade de corresponder ao amor que o Grande Rei sempre teve para com eles, bastava que obedecessem e confiassem nas suas palavras. Mas depois que o Grande Rei se retirou, a serpente mais sagaz do que todos os animais, encontrou-se com a mulher...

CÂNTICO: A TENTAÇÃO


Olhe, toque, prove: você vai gostar!
Olhe, o que?
Olhe, toque, prove: você vai gostar!
Mas quem é você?

Eu sou a serpente atrevida,
O mais sagaz dos animais
E venho hoje lhe dizer porque
O Grande Rei não quer deixar
Você comer do fruto
Que lhe dará a conhecer: O Bem e o Mal
É que Ele não quer que você fique igual
A Ele, que você fique igual... Por isso:

Olhe, toque, prove: você vai gostar!
Não, não posso!
Olhe, toque, prove: você vai gostar!
Não, eu vou morrer!

Há muito desse fruto saboroso eu comi
Parece espantoso, queridinha, não morri
Ainda estou aqui! Por isso:

Olhe, toque, prove: você vai gostar!
Será?
Olhe, toque, prove: você vai gostar!
Quem sabe?

Coma esse fruto e a partir deste momento
Não haverá limites para o seu conhecimento
Olhe para mim, muito sábia me tornei
E como o Grande Rei foi assim que eu fiquei
Por isso:

Olhe, toque, prove: você vai gostar!
Pensando bem... o Rei nem está aqui!
Ai, ai, ai!
Vai gostar, vai ver!



PROF. - Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e desejável para dar entendimento, pegou o fruto e o comeu...
EVA - Hum... que fruto bom!!! Vou oferecer também ao meu marido!
PROF. - Disse a mulher. E assim, ela deu o fruto para Adão e, ele também o comeu. Imediatamente os olhos deles se abriram para o conhecimento do bem e do mal. E que surpresa desagradável, agora sentiam medo, insegurança, tensão, vergonha. Sentimentos até então totalmente desconhecidos. Ficaram tão envergonhados por estarem nus, que fizeram para si roupas com folhas de figueira. Quando ouviram a voz do Grande Rei que andava pelo jardim no final da tarde, esconderam-se dEle por entre as árvores e folhagens. Quem poderia imaginar que algum dia eles teriam medo do próprio criador. Então chamou o Grande Rei, e lhe perguntou...
G.REI - Adão onde você está?
ADÃO - Aaa, éee, eu ouvi tua voz e porque estava nu, eu, eu tive medo, então me escondi...
G.REI - Mas como você ficou sabendo que estava nu? Por acaso comeu do fruto?
PROF. - Adão ficou embaraçado. Não sabia o que dizer ao Rei. Então em vez de assumir a responsabilidade achou mais fácil culpar a sua mulher...
ADÃO - éeee, é a mulher que o Senhor me deu por companheira. Ela me deu o fruto e eu comi...
PROF. - Aí o Senhor do universo perguntou para a mulher...
G.REI - Mulher, que é isso que você fez...
PROF. - A mulher por sua vez, também tirou o corpo fora...
EVA - Éeee, foi, foi a serpente. Foi ela que me obrigou a comer...
SERPENTE - Ei, queridinha... eu não posso obrigar ninguém... influência não é obrigação... ahahahaha....
PROF. - Então o Grande Rei e Senhor do universo disse a serpente...
G.REI - Você será maldita entre todos os animais. Se rastejará e comerá do pó da terra todos os dias da sua vida. Porei inimizade entre você e a mulher. Pois dela nascerá aquele que esmagará a sua cabeça...
SERPENTE - Não... não... não... nãããõoooo....
PROF. - E para a mulher o Grande Rei e Senhor do universo, disse...
G.REI - Quando nascerem seus filhos você sentirá muita dor e para tudo o que quiser fazer precisará do consentimento do seu marido.
PROF. - E para o homem Ele disse...
G.REI - Adão, visto que você atendeu a voz de sua mulher e comeu do fruto da árvore, maldita será a Terra. Com muito cansaço você obterá dela o sustento e até para comer terá de trabalhar, trabalhar, trabalhar muito até que chegue o dia em que você voltará ao pó da terra de onde eu mesmo com minhas mãos formei você...
PROF. - Vejam meus amiguinhos, a que ponto eles chegaram. A desobediência os levou ao estado de total escuridão onde conheceram o medo, a dor, a tristeza e tantos outros sofrimentos e o pior ainda estava por vir, o Grande Rei os afastaria do jardim e conversar com Ele na virada do dia seria um privilégio do qual não mais poderiam desfrutar.


CÂNTICO: A DESPEDIDA


Então o Grande Rei tomou
Adão e Eva pela mão
E os conduziu a um portão
E ali os despediu...
A Bíblia não diz, mas eu creio assim:
Que o Grande Rei chorou ali
Seu coração não resistiu
Ver a sua família partir!


PROF. - Porém, o Grande Rei não deixou de amá-los e nem de cuida deles. Antes de despedi-los, Ele fez lindas roupas de pele e os vestiu com muito amor e carinho. Embora vocês não possam entender muito bem, aquelas roupas de pele, aprontavam para um sacrifício que o Grande Rei faria no futuro para trazer o homem de volta para Si.
_________ - Nossa! Puxa vida! Que legal!
_________ - Professor qual o nome desse Grande Rei?
PROF. - Ele tem vários, mais eu gosto de chama-lo de DEUS CRIADOR.
_________ - Belo nome!!!
PROF. - Háhaha... de fato meu querido belo nome...
_________ - E depois o que aconteceu com Adão e Eva?
PROF. - A vida deles mudou muito. Sentiam frio, às vezes calor. Tinham que trabalhar pesado para tirarem da terra o necessário para viver. Mas o Grande Rei nunca se esqueceu deles, pelo contrário, os abençoou. Tiveram muitos filhos...
_________- Professor, com o passar do tempo o Grande Rei fez aquele sacrifício?
PROF. - É claro que ele fez, mas esta é uma história que eu contarei numa outra oportunidade. Estão ouvindo o sinal? Então... a nossa aula termina aqui.
_________- Tchau professor...
_________- Legal essa aula né!?
_________- É! E eu aprendi uma coisa: Deus é bom!!!


CÂNTICO: DEUS É BOM PRA MIM

Deus é bom pra mim, sempre foi assim
Desde o dia em que
Do pó da terra me formou
Perfeito e eterno amor, me revelou

Deus é bom pra mim!
É bom pra nós!
Eu ouço a sua voz!
Nos colocou no meio do Jardim!
Perfeito como Ele é,
Como pode ser tão bom assim?

Mesmo quando nós trocamos
O Eterno pelo Vil
E o fruto venenoso nossa alma consumiu
Não nos desprezou
E a sua voz ecoou
Veio nos buscar
Não havia rancor
Só tristeza em falar

Tomou-nos pela mão
E num portal nos despediu
Mas antes com ternura nos vestiu

(Deus é bom....)
Só então percebi
O quão bondoso Ele é
Prometeu que o Salvador
Nasceria da Mulher
Foi por ela que o mundo
Conheceu tristeza e dor
Também dela nascerá o Salvador

Deus é bom pra...