Curtidas Curtidas:  0

Enquete: O que você achou dessa lição?

Observe que esta é uma enquete pública: outros usuários podem ver as escolhas que você fizer.

+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Água da Vida - lição objetiva

  1. #1
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Água da Vida - lição objetiva

    “Mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede” (João 4:14).

    Textos adicionais: João 4:7-15; Salmo 34:8.

    Material Necessário

    Jarra com água e gelo
    Barro
    Dois vidros transparentes e semelhantes
    Copo de cristal
    Frasco bem pequeno de perfume (spray)
    Colher
    Modo de Preparar
    Coloque todos os materiais sobre a mesa, à vista dos participantes.

    Mensagem

    • Conte a história da samaritana que encontrou Jesus junto ao poço e como a mulher creu nEle e O recebeu.
    • A jarra com água gelada representa Cristo. Ele dá a “Água da Vida” a todos que a aceitam.
    • Aqui temos um copo limpo e transparente. Este se assemelha à mulher junto ao poço, que disse: “Senhor, dá-me dessa água!” Ela esteve disposta a confessar seu pecado para que Jesus pudesse purificar a sua vida. Então, prontamente recebeu a “Água da Vida” (encha o copo de
    50Histórias Objetivas para Evangelismocristal com a água da jarra com gelo). Depois disso, a mulher começou a contar aos outros da água maravilhosa oferecida por Jesus. Beba um pouco da água do copo, enquanto diz: “Provai, e vede que o Senhor é bom” (Salmo 34:8).
    A seguir, com uma colher, coloque um pouco de barro no vidro trans-parente (1). Suje bem as laterais.
    • Agora o vidro está sujo. O barro representa a nossa vida, suja pelo pecado. Deus não habita em um recipiente sujo. Temos que confessar os nossos pecados, assim como a mulher junto ao poço confessou seu pecado e disse: “Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede” (coloque o vidro de lado).
    • Pegue o vidro semelhante, também transparente (2) e mostre como fica uma pessoa após confessar o seu pecado – pronta para receber a “Água da Vida”. Acrescente um pouco da água da jarra.
    • Temos aqui um frasco (mostre o vidro de perfume). Este frasco se assemelha a muitas pessoas “fechadas espiritualmente”, que não estão dispostas a beber da maravilhosa “Água da Vida”. Você pode dizer a elas quão maravilhoso é ter o Senhor habitando em nós, mas elas não crêem o suficiente em Jesus para Lhe obedecer. (Tente despejar um pouco de água (da jarra com gelo) no vidro de perfume)
    • Teremos que colocar esse vidro junto ao vidro com barro. Ele não pode receber a Cristo, a menos que confie e obedeça, mudando suas opiniões, como aconteceu com a samaritana (e, para isso, teríamos que mudar o tipo de abertura da tampa).
    • Você pode pedir a alguém que se prepare para cantar algum hino que fale de Jesus como a “Água da Vida”, logo após a conclusão da apresentação.

    REFLEXÃO

    A nossa entrega pessoal a Deus é algo que só depende de nós. Para que Deus atue em nossa vida, aumentando a nossa fé, primeiro temos que nos arrepender dos nossos pecados e Lhe pedir perdão.
    Quem de vocês gostaria de entregar o coração a Jesus e aceitar essa “Água da Vida”?

    Autores: Bettie Stubbs & *Marvin Hunt

    Fonte: http://portaladventista.com.br


    Download da apostila completa em pdf com 40 lições objetivas (93 páginas)


    › Veja Mais: Água da Vida - lição objetiva

  2. #2

    Re: Água da Vida - lição objetiva

    A paz do Senhor!

    Achei linda esta lição objetiva. Vai me ajudar muito! Tenho que dar aula na EBF este ano....e minha história é sobre a mulher Samaritana.

    Que Deus abençoe!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •