Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 5 123 Último

Tópico: Oração: Como Ensinar Crianças a Orar

  1. #1

    Oração: Como Ensinar Crianças a Orar

    Oração

    Autor Desconhecido

    Objetivo: Ensinar suas crianças a orar com mais facilidade e naturaliade. Como orar? Que palavras utilizar?

    Leitura Bíblica: Romanos 8:26-27
    Você vai precisar de Bíblias para as crianças. Leiam em voz alta o texto de Romanos 8:26-27

    Então peça às crianças que contem momentos em que tiveram dificuldades em saber como (ou o que) orar.
    Divida o grupo em duplas.

    Diga a elas que esta passagem nos ajuda a entender que nós sempre podemos orar, mesmo que não saibamos o que dizer. Peça então que cada um diga a sua dupla alguma coisa que o está preocupando. Quem ouviu, então, coloca esta preocupação numa oração (pode ser apenas uma frase - ex.: se o primiro disse que tem uma prova difícil na escola, o segundo pode orar algo como "Querido Deus, ajude o João a entender o que ele está estudando, e lhe dê calma no momento da prova. Amém").
    Depois invertem-se os papéis.

    Quando as duplas terminaram de orar, pergunte como se sentiram, se acharam fácil orar assim, o que eles podem fazer quando estão inseguros sobre que palavras usar e como orar, etc..

    Encerre com oração - cada um do grupo deve orar por alguma outra pessoa - pode ser do próprio grupo ou outros conhecidos, família, etc..

    Você também pode pedir que cada um escreva seu nome e uma preocupação num papel. Depois as crianças sorteiam entre si os papéis e durante a semana devem orar pela pessoa e preocupação cujo nome está no papel.


    › Veja Mais: Oração: Como Ensinar Crianças a Orar

  2. #2
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141

    ORAÇÃO => subsídios

    “Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei” (João 14:14).

    Textos adicionais: I Reis 18:17-36; Atos 12:5-12; Marcos 11:24.

    Material Necessário
    2 cadeados pequenos e chaves
    3 chaves velhas de tipos diferentes
    1 porta-jóias (pode ser substituído por caixinha de papelão revestida com papel amarelo)
    7 a 8 tipos de jóias (podem ser anéis, pedra preciosas, colar de pérolas etc.)

    Modo de Preparar
    1.jpg
    Coloque as jóias na caixa.
    (Caso utilize a caixa de papelão, tente fechá-la colocando uma alça na tampa e na caixa para fechar com o cadeado.
    Caso utilize um porta-jóias com chave, será necessário apenas um cadeado.)
    Coloque etiquetas em cada chave, com as seguintes ins-crições:
    DINHEIRO, FAMA, POBREZA.
    Coloque etiquetas também em cada jóia.
    As etiquetas das jóias devem conter as seguintes inscrições:
    “Ajuda na angústia”, “Perdão”, “Saúde”, “Força”.

    NOTA:
    A chave que abre a caixa ou o cadeado que tranca a caixa deve conter uma etiqueta com a palavra ORAÇÃO.

    Mensagem
    Mostre um cadeado e sua forma de fechadura.
    Enquanto você abre e fecha esse cadeado com a própria chave dele, explique que existem muitas outras fechaduras que necessitam das suas chaves próprias para que possam ser abertas, como por exemplo: A porta da nossa casa, a fechadura do carro, a fechadura da mala, da loja, do portão etc.

    Há, porém, um tipo de fechadura bem diferente dessas que aqui se encontram.
    Essa fechadura necessita de uma chave diferente também.
    É a fechadura do maravilhoso tesouro de Deus (coloque o porta-jóias sobre a mesa e não mostre a chave).

    Bem, se este porta-jóias fosse o tesouro de Deus e você necessitasse de uma ou mais bênçãos, como ajuda na angústia, perdão ou força, como você poderia ter acesso a essas coisas?
    Será necessário uma chave especial, uma chave própria para abrir esse tipo de fechadura (mostre que a caixa está fechada).

    Vamos tentar agora descobrir qual é a chave especial que necessitamos para abrir o maravilhoso tesouro de Deus.

    Primeira chave – DINHEIRO
    O dinheiro pode comprar as bênçãos de Deus? (Tente a chave na fechadura.) O dinheiro nunca pode comprar o perdão ou a ajuda de Deus em tempo de angústia ou necessidade.

    Segunda chave – FAMA
    Algumas vezes você vê o filho de uma pessoa famosa e imagina que a chave da fama irá abrir a caixa do tesouro. Talvez seja o filho do prefeito ou do presidente, porém, ter pais famosos não irá abrir o cadeado.

    Terceira chave – POBREZA
    A pobreza irá abrir o tesouro? Não. O fato de ser pobre não implica em que o cadeado abra a caixa do tesouro.

    Há apenas uma chave que pode abri-la.
    É a chave da oração (segure a chave correta, rotulada com a palavra ORAÇÃO).
    Comente, em poucas palavras, como Elias usou a chave da oração para provar que Deus é o único Deus verdadeiro (I Reis 18:17-36) e como a Igreja orou pela libertação de Pedro (Atos 12:5-12).
    (Abra a caixa e mostre algumas jóias que ela contém e leia as etiquetas coladas nessas jóias.) Jesus disse: “Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei” (João 14:14).

    Primeiramente, peça para as meninas lerem o verso, depois para os meninos.

    REFLEXÃO
    A oração é a forma que temos para nos comunicarmos com Deus.
    Essa comunicação é tão importante como uma chave é para a sua fechadura.
    Através da oração, podemos abrir diferentes caminhos para a nossa vida, pois estaremos entregando nas mãos de Deus as nossas maiores necessidades. Devemos, portanto, falar com o nosso Deus diariamente e entregar a Ele a nossa vida.
    Então Ele abrirá a caixa de tesouros do Seu infinito amor para colocá-los à nossa disposição.

    Vocês gostariam de falar com Deus diariamente? Orem sempre.
    A Bíblia nos aconselha: “Orai sem cessar” (I Tessalonissenses 5:17).
    Isso não quer dizer que devamos estar ajoelhados o tempo todo, mas sim, que devemos estar em comunhão constante com Jesus, recorrendo a Ele sempre que precisarmos, não importa o local, tendo a certeza da Sua companhia ao nosso lado, constantemente, para nos animar e ajudar.
    Esse é um privilégio que tem todo fiel seguidor do Senhor Jesus, pois Ele está sempre pronto a ouvir aqueles que O buscam.


    Autores: Bettie Stubbs & *Marvin Hunt
    Fonte: http://portaladventista.com.br

  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Kit Oração

    1 (2).jpg

    Criei este *Kit Oração* para os meus Juniores desenvolverem o hábito de orar em suas casas.

    Na sala de aula distribuí envelopes vermelhos (tamanho médio).
    As crianças escreveram seus nomes e distribuí um resto de cartelas de adesivos para que cada uma enfeitasse seu envelope de oração.

    - No primeiro domingo eu distribuí o *cartão de oração*, onde as crianças devem escrever os pedidos específicos.
    Sugeri que elas conversassem com os pais e pastores, perguntando qual seria o pedido específico deles e anotassem no cartão.
    Eu falei o meu e eles anotaram.

    - No segundo domingo distribuí as 2 cartelas com o V ou F e a relação de versículos que fala sobre oração.
    Cada criança deve encontrar em sua Bíblia e marcar o versículo (atividade a ser feita em casa).
    A cartela do V ou F será corrigida no domingo seguinte.

    - No domingo seguinte as crianças trocarão as cartelas entre si para um orar pelas necessidades do outro durante aquela semana.

    A cada domingo, procure trazer algo novo para ser acrescentado no envelope de oração.

    Pretendo levar também uma cartinha da Missão Portas Abertas para incentivar as crianças a orarem pelas crianças cristãs perseguidas (veja a carta abaixo).

    Seja criativa e, conforme as necessidades da sua turma e da igreja, vá acrescentando pequenas coisas a esse envelope.
    Sempre estimulando as crianças e orientando sobre a importância da oração.

    Se vc tiver uma idéia legal sobre ORAÇÃO, coloque aqui pra gente.
    Deus te abençoe,
    Sandra


    ______________________________ ______________________
    "Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos suscitaste louvor."
    Salmo 8.2a

    No dia 12 de outubro foi comemorado o Dia das Crianças. Por isso, aproveitamos a oportunidade para falar das crianças da Igreja Perseguida. Não importa qual seja a nacionalidade ou etnia, esses pequeninos têm sido privados de bons momentos. Mas, apesar disso, louvam a Deus e dão testemunho de sua fé nEle, com suas vidas e ações singelas.

    Algumas crianças têm sua família desfalcada, como Elisha e Esther http://www.portasabertas.org.br/noticia ... sp?ID=3930 , da Turquia, que tiveram o pai martirizado em abril deste ano. Ore por esses dois. A mãe deles conta como tem sido difícil passar por tantas provações, embora seus filhos entendam que o pai está com Jesus.

    Outras crianças, por sua vez, são impedidas de praticar o cristianismo. No Egito, por exemplo, gêmeos cristãos têm passado por dificuldades, pois a lei diz que a religião do pai passa a ser a religião dos filhos. Como o pai deles se converteu ao islamismo e a mãe continua cristã, Mario e Andrew são considerados muçulmanos. Eles, no entanto, participam ativamente das atividades na igreja, e correm o risco de serem obrigados a viver com o pai.

    Muitas crianças, tais como essas quatro, têm momentos agradáveis de sua infância roubados por causa da perseguição. Você pode conhecer algumas delas na página dedicada a esses irmãozinhos, com notícias e pedidos de oração.

    Lembre-se especialmente dos pequeninos durante este mês, . Que eles também se sintam amados pelo grande corpo do qual fazem parte: o Corpo de Cristo.

    Uma boa semana,
    Daila Fanny
    Editora

    http://www.portasabertas.org.br
    ______________________________ ________________________
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Oração - desenhos e atividade

    Desenhos e atividade para fazer sobre o tema ORAÇÃO.
    Clique aqui no arquivo zipado para baixar!

    ______________________________ ______________________________ ____________________________
    Cartaz Filipenses.jpg
    *clique para salvar e imprimir*
    Estou incentivando meus Juniores a orar mais.
    Criei este pequeno cartaz para pregar no nosso mural.
    Vc pode imprimir em papel A4.
    Espero que seja útil para vc!

    Deus abençoe,
    Sandra
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 18-09-13 às 06:40 PM. Razão: ARQUIVO RECUPERADO.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Amigo Secreto de Oração

    * AMIGO SECRETO DE ORAÇÃO *
    Image3.jpg
    Estou fazendo um trabalho sobre oração com os meus Juniores.
    Entreguei um bonito envelope vermelho a cada um deles e deixei que enfeitassem com adesivos e figurinhas.
    A cada domingo eu entrego uma atividade para ser realizada por eles em casa, durante a semana.
    Deixo aqui a idéia para vcs!
    .............................. .............................. ...
    Não conte o que será feito....

    - Distribua cartolinas coloridas e peça que cada criança dobre ao meio e desenhe sua própria mão. Depois recorte.

    - Cada criança deverá escrever seus pedidos e colocar o seu nome.

    - Depois disso coloque todos os cartões em uma caixa ou envelope grande e peça para cada criança sortear um cartão.
    Ela não deve mostrar o cartão para ninguém.

    - Agora explique que estamos brincando de "AMIGO SECRETO DE ORAÇÃO".

    - Ela deverá orar por aquele pedido durante toda a semana.

    - No domingo seguinte, cada criança revelará quem é o seu amigo secreto de oração e dará ao seu amigo um cartãozinho feito especialmente por ela com um versículo bíblico
    (deixar livre para cada um confeccionar como desejar).

    - As crianças vão amar se vc, Professor, também participar colocando um cartão com seu pedido!
    .............................. ........................


    Deus te abençoe,
    Sandra
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6

    DINÂMICAS sobre Oração

    Dinâmicas sobre Oração

    1- GRANDE ABRAÇO por Walter Berner*
    Objetivos:
    Facilitar a oração para aqueles que são mais tímidos ou com dificuldades de orar em frente ao grupo grande.
    Integração do grupo.
    Interceder uns pelos outros
    Duração: 15min.
    Material: nenhum.
    Convidar o grupo a se abraçar e abraçar a Deus junto, em etapas:
    1.as pessoas devem se abraçar duas a duas ou em 3 e dizer umas as outras que foi bom terem estado juntas, se conhecido, etc...
    2.formar novos grupos, com pessoas diferentes, com 5 pessoas cada, abraçadas devem orar agradecendo a Deus.
    3.formar novos grupos com 7, 8 ou mais pessoas cada, abraçadas devem orar, agradecendo ou pedindo
    4.formar um grande abraço, com todas as pessoas (formar um círculo em que um abrace o outro pela cintura ou ombro) orar juntos o Pai Nosso e desejar bênçãos de Deus para todos, com um louvor ou palavras.

    2 - ORAÇÃO SEM BARREIRAS (adaptado de material publicado na revista GRUOP Magazine)
    Leitura Bíblica: Romanos 8:26-27
    Você vai precisar de Bíblias para as crianças. Leiam em voz alta o texto de Romanos 8:26-27
    Então peça às crianças que contem momentos em que tiveram dificuldades em saber como (ou o que) orar.
    Divida o grupo em duplas.
    Diga a elas que esta passagem nos ajuda a entender que nós sempre podemos orar, mesmo que não saibamos o que dizer.
    Peça então que cada um diga a sua dupla alguma coisa que o está preocupando.
    Quem ouviu, então, coloca esta preocupação numa oração (pode ser apenas uma frase - ex.: se o primeiro disse que tem uma prova difícil na escola, o segundo pode orar algo como "Querido Deus, ajude o João a entender o que ele está estudando, e lhe dê calma no momento da prova. Amém").
    Depois invertem-se os papéis.
    Quando as duplas terminaram de orar, pergunte como se sentiram, se acharam fácil orar assim, o que eles podem fazer quando estão inseguros sobre que palavras usar e como orar, etc..
    Encerre com oração - cada um do grupo deve orar por alguma outra pessoa - pode ser do próprio grupo ou outros conhecidos, família, etc..
    Você também pode pedir que cada um escreva seu nome e uma preocupação num papel. Depois as crianças sorteiam entre si os papéis e durante a semana devem orar pela pessoa e preocupação cujo nome está no papel.

    3 - COMO ORAR por D. Moura
    Para: Crianças maiores (8 a 12)
    Material: Folhas e lápis para cada participante; Bíblias.
    Divida a turma em grupos.
    Faça folhas e tire cópias do texto em preto abaixo. As respostas, em vermelho, são apenas para te ajudar.
    Dê um tempo para cada grupo ler, responder e conversar sobre cada parte.
    Depois junte todos, ouça as respostas e faça comentários.

    Como devemos orar?
    Mateus 6:5-13
    1.Não com orações repetidas, mas com orações do coração
    O que compõe a oração que Jesus ensinou? O que quer dizer cada parte?
    2.Pai nosso que estás no céu, santificado seja o teu nome;
    Adoramos a Deus
    3.Venha o teu reino, faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;
    Submetemo-nos à Sua vontade
    4.O pão nosso de cada dia nos dá hoje
    Pedimos por nossas necessidades básicas, por coisas materiais que garantam a nossa viva.
    5.E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores.
    Perdão, salvação
    6.E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal
    Pedimos que nos guie, ajude, oriente; por libertação e proteção
    7.Pois teu é o reino, o poder, e a glória para sempre.
    Constatação de que Ele é o Senhor e adoração.

    Como conseguir o que pedimos em oração?
    Mateus 7: 7-11
    1.Mateus 13:58 - Com Fé
    2.Lucas 11:5-13 e Lucas 18: 1-7 - Pedir (ou pedindo) em oração
    3.Tiago 4:3 - Pedindo com Motivos puros - sem más intenções
    4.Tiago 5: 16-18 - Seja uma pessoa justa, correta
    5.I João 5:14 - Procure conhecer a vontade de Deus

  7. #7
    Nina está desconectado Avatar de Nina
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Jaboticabal-SP
    Posts
    8

    oração => pendurar na porta

    Para pendurar na porta do quarto, estimulando o hábito da oração.
    fonte: http://www.flickr.com/photos/kids_dicas/

    criança orando - pendurar na porta.jpg

  8. #8
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Conversando com Deus

    _AMOSTRA.jpg
    ** Fonte: BÍBLIA DE RECURSOS PARA O MINISTÉRIO COM CRIANÇAS - Editora Hagnos **

    CONVERSANDO COM DEUS

    ADORAÇÃO - CONFISSÃO - AGRADECIMENTO - SÚPLICA

    Estas palavras podem ser usadas para ensinar às crianças quatro aspectos da oração.
    Comece dizendo à criança, que...
    Orar é conversar com Deus, seu Pai Celestial. Ao ler a Bíblia, a carta de amor de Deus para você, é Ele quem fala.
    Mas, Deus quer que você também converse com Ele.

    Damos abaixo quatro assuntos para você conversar com Deus.

    - ADORAÇÃO
    Adoração é o grande amor e respeito que você tem por Deus. Ele merece sua afeição porque é santo (perfeito sob todos os apectos e foi Ele quem fez todas as coisas - inclusive você - Salmo 95.1-6).
    Você adora a Deus ao se alegrar com tudo que Ele é e ao dizer a Ele como é maravilhoso. Você pode dizer: "Deus, o Senhor é o Criador maravilhoso. Eu O amo por ser Todo-poderoso. Eu O amo por ser perfeito."
    Passe algum tempo adorando a Deus.

    - CONFISSÃO
    A segunda palavra vai ajudar você a lembrar-se de confessar o seu pecado a Deus. Se permanecer no pecado e não falar sobre ele com Deus, Ele não vai ouvir a sua oração (Salmo 66.18).
    Confessar é mencionar o seu pecado e reconhecer que agiu mal (1 João 1.9).
    Diga a Deus: "Confesso que agi errado quando ............ (citar o pecado)."
    Ele promete perdoá-lo quando você confessar o seu pecado.
    Sempre que perceber que agiu erradamente, converse com Deus sobre isso.

    - AGRADECIMENTO
    Agradeça e diga a Deus que aprecia o que possui, quem você é o que Ele lhe deu (Filipenses 4.6).
    Diga: "Obrigado, Deus, por minha família. Obrigado pelo alimento que como. Obrigado por me fazer como sou. E, acima de tudo, obrigado por enviar Jesus para pagar pelo meu pecado na cruz."
    Agradecer a Deus deve ser parte importante do seu tempo com Ele.

    - SÚPLICA
    Não deixe de incluir sua súplica quando conversar com Deus. Suplicar significa pedir de maneira humilde.
    Deus quer que você converse com Ele sobre as necessidades de outras pessoas (Efésios 6.18).
    Ore por sua família e amigos quando estiverem doentes ou sofrendo.
    Ore para seus amigos não salvos aceitarem Jesus como Salvador e se tornarem membros da família de Deus.
    Seus amigos salvos precisam que você peça a Deus para ajudá-los a viver para Ele todos os dias.
    Deus quer também que você apresente a Ele suas necessidades e desejos (João 15.7).
    ______________________________ ______________________________ ____________________________
    Tias,
    Baseado nesse ensinamento valioso, criei cartões para vc imprimir e recortar.
    Cole no verso um pedacinho de velcro adesivo.
    À medida em que for explicando os 4 pontos da oração, vá afixando no seu mural.
    Tenha sua Bíblia aberta para ler os versículos de referência.

    No final, como atividade de aplicação, distribua uma folha com o desenho dos cartões para as crianças escreverem dentro o nome de cada ponto, e também escreverem em algumas linhas a sua oração. Depois, cada criança poderá ler em voz alta.Elogie cada resposta e incentive seus alunos a desenvolverem o hábito da oração.

    Baixe do anexo. Arquivo zipado. Vc precisa ter o programa Winzip no seu computador!
    Bjs,
    Sandra
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  9. #9
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Por quem orar


    Leia a Bíblia e Faça Oração
    Faça oração
    Faça oração
    Leia a Bíblia e Faça Oração
    Se quiser crescer
    Se quiser crescer
    Se quiser crescer
    Leia a Bíblia e faça oração
    Se quiser crescer

    Quem não ora e a Bíblia não lê
    E a Bíblia não lê
    E a Bíblia não lê
    Quem não ora e a Bíblia não lê
    Diminuirá
    Diminuirá
    Diminuirá
    Quem não ora e a Bíblia não lê
    Diminuirá
    ------------------------------------------------------------------

    Recomendo a TODOS os Profs. a compra da Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças.
    Clique na imagem para salvar e imprimir este cartaz para ser impresso em papel duro (180g), tamanho A4.
    Vai ficar muito bom no seu Mural!!

    Cartaz - por quem orar.jpg

    -------------------------------
    Tias,
    AMPLIEM todos os cartazes, mapas, o que quiserem para sua EBD!!!
    Usando a sua impressora mesmo. Eu jamais soube que dava pra fazer isso.
    Veja a explicação da Profa. Julia aqui no post #20:
    http://www.escoladominical.net/showt...ll=1#post27931
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  10. #10

    Re: sugestão

    Cantinho da oração: (cartaz)

    material:
    - cartolina;
    - cola;
    -tesoura(sem ponta);
    - gravuras (revistas, livros ou/e jonais)

    Como fazer:
    os alunos devem fazer o cartaz em grupo(cada grupo faz o seu cartaz, se o número de alunos for grande)
    distribua o material e oriente para eles escreverem o tema " cantinho da oração" e colar gravuras das coisas importantes pra eles e pelas quais eles oram e agradecem Deus na oração como a família, a igreja, os amigos, os estudos, etc...
    o cartaz servirá para lembrá-los" pelo que eles devem orar"

    Dicadê uma breve palavra sobre o que é e como fazer uma oração?

  11. #11
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Desenho para pintar

    clique no desenho para ampliar e depois, com o mouse direito, clique em salvar como...
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  12. #12
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Oração: Como Ensinar Crianças Orar

    Mais desenhos de oração!!!
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  13. #13
    Lorisa está desconectado Avatar de Lorisa
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Itararé - SP
    Posts
    50

    Relógio de oração

    Relógio de oração.jpg
    Uma atividade muito legal para vc fazer com seus alunos.

  14. #14
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Oração: Como Ensinar Crianças a Orar

    1 (3).jpg

    Uma apostila muito útil para ensinar aos pequeninos como orar.
    Tem também um comovente testemunho da autora desse trabalho.
    Recomendo a todas as profas. ler este material!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  15. #15
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Oração: Como Ensinar Crianças a Orar


    Texto de Cláudia Guimarães
    http://www.fnac.com.br/product.aspx?idP ... pe_produto

    Comecei a planejar a prática do que Deus estava queimando em meu coração, vou formar um grupo de oração com as crianças, mas como?? Não sabia como começar este projeto, mais queria mais que tudo, orava por isso, pedindo ao Senhor uma direção. Confesso que não conseguia visualizar um grupo de meninos e meninas, crianças do século 21, da era informatizada e globalizada, sentados em uma rodinha calmamente orando com fervor.

    Meu Deus!! Isso será possível, parece loucura, reunião de oração com crianças??? Isso é coisa para as senhoras na igreja, para crianças??? Era assim que eu imaginava, mas meu coração lutava com a minha lógica, fui seguindo o desejo do meu coração, movido é claro pelo Espírito de Deus.

    Comecei a buscar informações na internet sobre crianças e a oração, intercessão e tudo mais nesta área, porém minha decepção foi grande, nada sobre o assunto. Apareceu apenas um livro no busca, inclusive um livro que eu já tinha( O poder da criança que ora, de Stormie Omartian), onde me mostrava a importância sobre a oração das crianças, muitos aspectos interessantes sobre a oração e as crianças, mas não me mostrava o caminho das pedras que tanto buscava e precisava.

    Pedia ao Senhor que me desse estratégias, pois queria começar este projeto com as crianças mas não sabia por onde e nem como começar, lendo um livro chamado o “Homem do Céu” da editora Betânia, sobre a vida do irmão Yun, um chinês da igreja perseguida, que amava a Jesus e não abandonava a sua fé no Salvador apesar das torturas e privações. Deus começou o seu plano, ao ler este livro fiquei muito tocada pela perseguição da igreja em tantos países e eu sendo tão livre para adorar e servir a Jesus o que estava fazendo pelo reino de Deus?

    A partir daí Deus começou a mover o meu coração em amor e compaixão por vidas, pela vida dos meus amados irmãos da igreja perseguida. Esta foi a direção inicial de Deus, interceda pela igreja que sofre por amor ao meu nome.
    Foi assim que tudo começou... Acompanhe meu diário de bordo...

    ==> http://claudiaguimaraes.blogspot.com.br/
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  16. #16
    Infantil_Ipep está desconectado Avatar de Infantil_Ipep
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Mogi Guaçu/SP
    Posts
    32

    Re: Oração: Como Ensinar Crianças a Orar

    Criança é tão receptiva a tudo o que lhe é ensinado. Até mesmo àquelas que pensamos não estar aprendendo nada porque são as que conversam mais, brincam mais, etc... Temos várias aqui que são assim, mas são muito inteligentes, expertas com relação ao que lhes é ensinado.

    Tenho duas sobrinhas, diferença de um ano uma da outra. Filhas de pais separados. Vivem num lar um pouco atribulado, sua irmãzinha maior é deficiente desde que nasceu... Uma é muito agitada a outra fala mais que um adulto, rsrsrs, mas são uma benção... e graças a Deus amam vir à igreja e aprendem tudo o que ouve no Culto Infantil e na Escola Biblica...

    Sempre que vão dormir me pedem: Tia, vamos orar? Então pergunto sobre o que querem falar com Deus, e as respostas são "incrivelmente incrível"... Outro dia, fomos à feira pela manhã e havia um paralítico assentado no chão pedindo ajuda... Na outra semana, quando perguntei sobre o que orar, foi a primeira coisa que uma delas disse: Tia, vamos orar por aquele homem sem perna da feira. Uma pergunta: Vc se lembra de orar pelas pessoas pelas quais passam por vc durante o dia? è provável que não! mas uma criança é capaz de lembrar...

    Apenas plante no coração da criança de que Deus ama a todos mesmo que muitos nem "ligue" pra Ele... E o quanto é importante vc apresentar a vida de alguém a Deus, talvez vc seja a única pessoa que vai orar por esta ou aquela, por isso a oração será importante....

    Crianças gostam de sentir-se útil para Deus e para as pessoas!

    Assim ensino minhas sobrinhas acerca da Oração, e tem funcionado... E quando oram na igreja, precisam ver que belezinha, olhinhos fechado, mãozinha levantada, e a autoridade nos lábios, fazem gestos, e até pisam firme no chão como gente grande, rsrsrsr... é uma benção!

    Abraços

  17. #17
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Oração: Como Ensinar Crianças a Orar

    Olá...
    Olha que interessante

    - DIÁRIO DE ORAÇÃO

    DIA 1 - Oro pelo mundo: pelos pobres que tem fome e frio, pelos povos indiferentes ao amor do Pai. Que eu seja mais sensível ao sofrimento do meu próximo. (1 João 3: 16-18)
    DIA 2 - Oro pelos cristãos em todo mundo. Que a Igreja seja forte em seu testemunho. (1 tess. 5: 16:25)
    DIA 3 - Oro em agradecimento pela salvação: pelo perdão dos meus pecados, em Cristo, e a certeza do céu. (Rom. 5:5-11)
    DIA 4 - Oro pelas crianças para que nesta geração saibamos transmitir a fé cristã à proxima, com Deus. (Deut. 6:4-9)
    DIA 5 - Oro para que a Bíblia seja lida mais, e por todos que distribuem a Palavra de Deus. (2 Tim. 3:14-16)
    DIA 6 - Oro por nossos pastores , que mantenham o bom combate da fé. (Heb.13:7, 17 - 18)
    DIA 7 - Oro por todas as autoridades da nação, sob Deus. (1Tim.2:1-4)
    DIA 8 - Oro por todas as pessoas que estão em posição de responsabilidade e influência, na Igreja e no mundo.(Ef. 3:6 - 16)
    DIA 9 - Oro por sabedoria e consagração para nossa família desenpenhar seu papel na Igreja e na comunidade. (Ef. 4: 15- 160)
    DIA 10 - Oro pelos dirigentes nacionais de minha Igreja. ( 2Cor. 1:11-12, 24 e 2: 14)
    DIA 11 - Oro pelos dirigentes locais da minha Igreja. (1Tess. 5:11-13)
    Dia 12 - Oro pela Igreja e agradeço a Deus as pessoas cristãs zelosas que conheço. (2 João 1, Fil. 1:3-6)
    DIA 13 - Oro pelas pessoas indiferentes na Igreja e na sociedade, que não se interessam pelo trabalho. ( Fil. 2:1-4)
    DIA 14 - Oro por minha família. Que no convívio diário Deus me oriente e ajude. (Col. 3:12-21)
    DIA 15 - Oro por meus filhos e por todos os filhos de pais crentes. (Prov. 22:6 e Salmos 119:9-11)
    DIA 16 - Oro pela mocidade, seus ideais e seus problemas. (2 Tim.2:21-22)
    DIA 17 - Oro pelos missionários aqui e em outras partes do mundo, que trabalham ajudando os outros em Teu nome. (Rom. 10:13-18)
    DIA 18 - Oro agradecendo a Mensagem do Evangelho que eu também posso repartir com os outros. (Rom. 10:6-13)
    DIA 19 - Oro pelos doentes. E pelos médicos e enfermeiras. (João 4:46-53)
    DIA 20 - Oro pelas instituições às quais vão nossas ofertas. (Tiago 2:14-18)
    DIA 21 - Oro pelo trabalho entre os índios do Brasil. (João 6:35-40)
    DIA 22 - Oro pelos orfanatos e as crianças amparadas. (Lucas 18:15-17)
    DIA 23 - Oro para que me envies uma oportunidade hoje para falar de Ti e como Tu salvas. Prepara a pessoa e a mim pelo teu Espírito. (Lucas 15:3-7)
    DIA 24 - Oro pelos crentes que andam afastados e frios. (Sl 145:14)
    DIA 25 - Oro pelo espírito criativo em nossa Igreja: pelos que estão escrevendo, compondo e criando, para glória de Deus. (Sl 135)
    DIA 26 - Oro pelo futuro de nossa Igreja. (Isaías 40:28-31)
    DIA 27 - Oro por todos os que estão tristes e aflitos. (2 Cor. :16-18)
    DIA 28 - Oro pelos crentes novos. Quero visitá-los. (Fil. 1:9-11)
    DIA 29 - Oro pela diretoria de minha sociedade. (Rom. 16:1-6)
    DIA 30 - Oro pelo presidente e demais membros da minha Federação. (Ef. 6:15-19)
    DIA 31 - Oro para que eu saiba contribuir a Deus minhas posses, meu tempo e meus esforços. (Fil. 3:7-14)
    "O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo de ti estende os braços eternos" (Deuteronômio 33:27)

    Bjin**
    :.

  18. #18
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    minha caixa de oração - SALMO 23

    caixa de oração - menina amostra.jpg
    Caixinha de oração
    Imprimir em papel 180g.
    No anexo em 2 caixinhas: uma de menina, outra de menino.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  19. #19
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  20. #20
    CatiaBSouza está desconectado Avatar de CatiaBSouza
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    Anápolis
    Posts
    12

    1ª Noite de Oração

    Olá,
    Fiz a 1ª Noite de oração com os pré adolescentes,,, foi uma bênção. Tivemos a presença de 18 alunos ( só faltaram 4 alunos). Segue abaixo a programação ee imagens que decorei as salas que foram usadas no Rodízio de Oração.
    .............................. .................
    PROGRAMA DE ORAÇÃO
    19:30hs – Oração Individual
    19:35hs - Louvor Cantado
    19:45hs – Oração em Dupla – oração pessoal
    19:50hs - Testemunhos
    20:00hs - Oração em grupo de 4 amigos
    20:05hs - Palavra
    20:15hs - Louvor Cantado
    20:30hs - Rodízio de Oração - deixar diferentes pedidos de oração nas várias salas e dividir os participantes em grupos pequenos que devem percorrer todas as salas permanecendo 05 min em cada.
    21:00hs - Louvor Cantado
    21:10hs - Caminhada de Oração - pelas Crianças do Dep. Infantil e pelas que ainda não conhecem Jesus
    21:20hs - Oração pela Caixinha - pedidos pessoais
    21:25hs - Louvor Cantado
    21:30hs - Despedida e Lanche

    Na porta de cada sala um cartaz com os pedidos de oração, a saber:
    Sala 01 – por mim,
    Sala 02 – pelas pessoas doentes e necessitadas
    Sala 03 - pelas autoridades
    Sala 04 - pelas pessoas que falam de Cristo
    Sala 05 - pelas pessoas que amo
    .............................. .............................. .............................. ..
    - Eles participaram ativamente dos testemunhos
    - A parte da programação que eles mais gostaram foi o Rodízio de Oração
    - De escrever os pedidos pessoais
    - Não deu muito certo a oração em dupla - eles demoraram muito tempo escolhendo com quem orar (parece que iam escolher alguém pra passear...rs), acabei tendo que "cortar" da programação a oração em grupo de 4 amigos e a caminhada de oração. Sugiro o "sorteio" prévio com numeros para essa fase.
    Mais valeu a pena ... eles amaram a programação!!!!!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 5 123 Último

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •