Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Nunca é cedo demais

  1. #1
    PrieleoDeuseFiel está desconectado Avatar de PrieleoDeuseFiel
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São Bernardo do Campo / SP
    Posts
    12

    Nunca é cedo demais

    Nunca é cedo demais para ser usado pelo Senhor*--*
    Nunca é cedo demais para entregar seu filho para ser usado por Deus *--*

    "1 Samuel 1:24b -- E era o menino ainda muito criança”



    Autora: Priscila

    Ana Clara tinha 8 anos e havia aceitado Jesus aos 5. Seus pais a levavam para a igreja para participar de todos os cultos, irmãs, mocidade mas quando chegava um culto de crianças como esse, os pais a deixavam na igreja e iam ao mercado, casa dos outros irmãos, etc. Achavam que os cultos para crianças na verdade só serviam para divertir as cças e que não era necessário das muita importância. Quando estavam em casa, de vez em quando se lembravam de agradecer a Deus pelo alimento, mas quase nunca liam a bíblia juntos.

    “Vamos deixar a Ana dormir” – eles o pensavam “Ela não precisa levantar cedo par orar, ainda é uma criança”

    Certo dia, Ana estava no culto quando ouviu o pregador dizer que havia feito varias viagens missionárias. Dizia ter visto doentes serem curados, pessoas sendo libertas e inúmeras almas aceitando Jesus. Naquele momento seu coração parecia estar pegando fogo.

    - Mas o que é isso.. – pensava ela

    Na oração final, Ana ouviu Deus falar ao seu coração

    - Ana, quero te usar por onde quer que você passar.. Se prepare

    Ana ficou chocada, havia escutado, pela primeira vez, a voz do Senhor em seu coração! Ele disse que queria que ela ganhasse almas para ele... Ana não podia suportar tanta alegria.

    Quando foi contar aos seus pais, ouviu uma bela gargalhada. “filha, minha filhinha... você é muito nova para essas coisas, na verdade deve ter se emocionado com a palavra que realmente foi uma benção. Fique tranqüila que Jesus vai esperar você crescer, não vai te usar sendo pequena.”

    Ana ficou triste.. “Sera mesmo que estou enganada.. mas eu ouvi a voz de Deus, não pode ser minha imaginação..nao é possivel.,”

    A noite, ao se deitar na cama, Ana começou a chorar.. “Mas será que eu não sirvo pra nada”;.. Só vou poder servir a Jesus quando for grande.. E enquanto isso o que eu faço então... “

    O dobrar seus joelhos para orar, ouviu a mesma voz denovo. Deus dizia em seu coração que tinha pressa em usa-la e que ela deveria orar mais e jejuar para se preparar para esse momento.

    Sem duvidar, Ana agradeceu a Deus pela confiança... e começou a orar e jejuar, ler a bíblia buscar a Deus de verdade. Tendo plena certeza do seu chamado.

    Num dia normal de aula, após alguns dias com uma professora substituta, Ana foi surpreendida pela noticia de que sua professora estava doente, ela tinha uma doença muito grave e provavelmente não ia voltar a dar aula. Na verdade, parece que os médicos estavam ate duvidando de que ela sobrevivesse mais do que 10 dias.

    - Pois este é o momento de eu mostrar que sou diferente. Este é o momento em que devo levar as boas novas e confiar naquilo que Deus me disse.

    Ao chegar em casa, disse para a sua mãe que queria ir ate a casa da professora que era bem ali no bairro mesmo. A mãe não queria levar, pois sabia que a professora estava debilitada, mas depois de tanta insistência, La foi ela levar a menina.

    Ana Clara entrou em seu quarto, orou e pediu a Deus que a usasse porque queria ganhar aquela professora para Jesus.

    Sairam de casa e logo chegaram na casa da Pro.

    A professora foi surpreendida pela visita, afinal nem imaginava que a menina pudesse visita-la.

    Ana conversou um pouco, mas sem fazer rodeios disse a professora

    - Eu vim aqui orar por você. Pra Jesus te curar.

    A mãe e a professora arregalaram os olhos

    A professora lhe disse que nem sabia se Jesus podia cura-la, pois os médicos já haviam desistido

    Mas a menina explicou

    - Pode ter certeza professora, que para Deus nada é impossível. Ele nunca desistiria de curar vc. Assim como não desistiu de nós. Voce sabia que o sacrifício de Jesus mostra como ele nos ama e como não desiste de nós.

    A professora não entendeu... E Ana foi logo explicando

    (PLANO DA SALVAÇÃO)

    Quando Ana Clara terminou de explicar, a professora estava aos prantos.. “Eu não sabia que alguém me amava tanto”

    Ana perguntou se a professora queria aceitar a Jesus e ela disse que sim.

    Após receber a Jesus como salvador, a professora recebeu uma oração.

    Juntas, mãe e filha foram embora.

    A mãe chorava no caminho de volta pra casa. Pedia perdão a Deus por não acreditar no chamado da filha.

    Na manha seguinte, ao chegar na escola, Ana não encontra sua professora. Perguntou a diretora e a mesma disse que a pro havia ido ao medico fazer uns exames.

    Ana ficou triste, achou ate que estava errada em crer na cura da prof.

    No final da aula, ao sair encontrou a professora. Chorando na porta da escola conversando com a diretora..

    Aproximou-se e a professora contou que havia ido ao medico refazer seus exames, pra confirmar a todos que realmente havia sido curada por Jesus. E todos os exames deram negativo. Ela realmente estava curada!!!!

    Ana ficou muito alegre!

    Essa foi a primeira experiência de Ana... hoje, com 15 anos, ela evangeliza crianças em igrejas, parques, praças, junto com um grupo de amigas.

    Sua mãe, ajuda no trabalho, fazendo lanches, as roupas, etc.

    A família aprendeu que nunca é cedo demais para ser usada por Deus



    › Veja Mais: Nunca é cedo demais

  2. #2
    pequeninosparajesus está desconectado Avatar de pequeninosparajesus
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Jundiaí - SP
    Posts
    1
    Gostaria de saber se o texto acima é uma história ou um testemunho, e se for testemunho quando e em que cidade isso ocorreu.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •