Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Dinâmica => Os 3 Ovos - lição objetiva

  1. #1
    anasebastiao está desconectado Avatar de anasebastiao
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    13

    Cool Dinâmica => Os 3 Ovos - lição objetiva

    2448209662_817fae37e7.jpg
    A representação pode ser improvisada, é no entanto aconselhável uma selecção prévia de textos Bíblicos apropriados.

    Material necessário:
    - 3 Taças transparentes
    - 1 Ovo cru
    - 1 Ovo vazio
    - 1 Ovo cozido
    - Alguns pacotes de artigos de culinária… farinha, açúcar …
    - Roupa de cozinheiro

    - Hoje vamos fazer uma coisa especial… olhem só quem trouxe para nos ajudar! (entra alguém trajado de cozinheiro(a))
    - Olá a todos! Fui convidado para fazer um cozinhado convosco! Vamos ver o que temos por aqui para trabalhar? (começa a dispor sobre a mesa e vai citando o que coloca deixando os ovos para o final) … ovos! 3 Ovos! O que podemos nós fazer com isto? (nesta altura começamos a partir os ovos certificando-nos que seguimos esta ordem)

    Olha um ovo vazio… não serve para fazer nada! Mas p’ra que me arranjaste um ovo destes? Eu sou um cozinheiro de classe não trabalho com cascas!
    - Mas que culpa tenho eu? A galinha devia estar de mau humor! Só pode!
    - Bom com este não trabalho eu! Já te tinha avisado que precisava de material de qualidade; mas sabes do que me lembrei? Há muitas pessoas que são iguaizinhas a este ovo, sem tirar nem por… tal e qual! Estão na igreja, mas é impossível trabalhar com elas… têm o coração vazio, nunca deixaram que Jesus fosse morar lá e por isso não servem para fazer a igreja crescer.
    - É bem verdade. Espero que não tenhamos aqui ninguém assim… eu ficava muito triste com isso!

    - Está bem, mas dá lá mais um ovo a ver se esse presta p’ra alguma coisa…
    - Aqui está ele, se não prestar mato a galinha…
    - Olha p’ra isto, trouxeste-me um ovo cozido… a galinha não tem culpa disto, mas continua difícil… isto limita as nossas possibilidades… esqueçam os bolos… com ovo cozido podemos fazer uma salada e pouco mais…
    - Olha… engraçado, também há na igreja pessoas como esse ovo!
    - Há?
    - Há sim senhor, muitas pessoas receberam Jesus no seu coração, e querem até trabalhar p’ra Ele, mas limitam as possibilidades porque só querem trabalhar em algumas coisas, uns só querem cantar, outros só querem falar… mas por exemplo nunca estão dispostos se o Senhor quiser que eles vão visitar uma velhinha que está doente…
    - Não tinha pensado nisso, de facto precisamos dizer a Deus que estamos dispostos a fazer o que Ele nos mandar seja o que for. Mas avança lá com esse último ovo… Vamos ver se é desta!

    - Aqui tens…
    - Finalmente um ovo com jeito!
    E com este podemos fazer o que quisermos porque ele está cru.
    E Lembrei-me de muitas pessoas que também são como este ovo. Estão sempre dispostos para o que o Mestre mandar. Os seus corações estão repletos do amor de Deus, e são uma bênção na sua igreja.

    - Realmente, espero que todos nós sejamos como este último ovo, porque todos juntos podemos fazer o trabalho do Senhor Jesus muito melhor do que um sozinho.


    › Veja Mais: Dinâmica => Os 3 Ovos - lição objetiva

  2. #2
    òtima simples e bastante útil!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •