Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Teatro tanto para Adolescents quanto para Jovens - O JULGAMENTO – 7pecados&virtudes

  1. #1
    Rose Mateus está desconectado Avatar de Rose Mateus
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Posts
    4

    Teatro tanto para Adolescents quanto para Jovens - O JULGAMENTO – 7pecados&virtudes

    O JULGAMENTO – 7pecados&virtudes
    (Juiz ao meio, Jesus (lado direito) e Diabo (lado esquerdo))

    JUIZ: Diz-nos a Bíblia que todos temos de comparecer perante o tribunal de Cristo. Não há meio de fugir a esse dia! A pergunta a que tendes de responder é esta: "Estou eu preparado para apresentar-me ante o tribunal e ouvir o veredito?" DECLARO ABERTA ESTA SESSÃO AONDE SERÃO ANALISADAS ATIVIDADES DO... É DÁ ... RÉU .. MAS AONDE? QUEM É O RÉU OU A RÉ ?
    (uma cadeira ao centro “VAZIA”)

    Diabo: HAHAHAHAHAHAHAHAHA, ora não está vendo? ... são todos que estão ao nosso redor... sentados, afinal, não está escrito que, todos são um? Um mesmo.. corpo unido... HAHAHAHA... então.. todos são RÉUS .

    JUIZ: ...SILÊNCIO... QUE ASSIM SEJA ... QUE COMEÇEM AS DEVIDAS APRESENTAÇÕES, PARA QUE NO FINAL SEJA DECIDIDO O VEREDITO. ACUSADOR E DEFENSOR PODEM COMEÇAR.

    Diabo: serei bondoso e apresentarei apenas alguns dos pecados, ouviu bem? ALGUNSSSS ... VAMOS entrem 1 por 1 ...

    (começa entrando 1º Pecado Capital)
    VAIDADE/ORGULHO/SOBERBA: Sou tão bom(boa) que nem em uma palavra posso me definir KKKKK, mas sim em 3, Vaidade, Orgulho e Soberba, preciso satisfazer o meu ego, sou melhor que todos, os Dons que tenho na igreja por exemplo vem do meu esforço, EU mereço sempre ser reconhecido, pois sou eficiente, olha até não sei como estou no lugar de meu líder? EU sou capaz, tenho qualidade, sou formado(a), o ruim, rsrs, se é que posso dizer assim nunca achei ninguém como eu ? Bem chega, com certeza ninguém entendeu uma palavra que eu disse, eu estou acima de todos.
    HUMILDADE: Eu não sei nada mas sirvo a um que tudo sabe, e em nome deste Homem Jesus que digo: A Bíblia diz em Provérbios 16:18 “A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda.” - Provérbios 29:23 “A soberba do homem o abaterá; mas o humilde de espírito obterá honra.” - 1 Pedro 5:5-6 “Semelhantemente vós, os mais moços, sede sujeitos aos mais velhos. E cingi-vos todos de humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que há seu tempo vos exalte.” 1 Coríntios 10:12 “Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe para que não caia.”
    (Vaidade vai caindo em cada frase até ficar no chão, Humildade após se aproxima)
    ( Diabo fica enfurecido acena ao outro entrar )

    AVAREZA: Sou muito influente, RICO mesmo, tenho o ótimo e melhor, dinheiro HAHAHA, não me falta nada, MAS QUERO MAIS, MUITO MAIS, e não me importa como obter, supervalorizar meus produtos, claro quero 1000% de lucro, pago bem MAL aos meus funcionários, claro, pobre tem que continuar pobre, doação? Para que? é descontado no meu Imposto de Renda, não, não, eu sonego é melhor, afinal apenas EU sei o que faço, não confio em ninguém, mas nos meus bens sempre confio HAHAHA, mas dou uma oferta boa na igreja, nada de DÍZIMOS e OFERTAS senão saberão quanto ganho, então vou dando uma ajudinha, tá bom de mais e eu valho o que tenho, sempre foi assim nunca mudará.
    GENEROSIDADE: Eu não sei nada mas sirvo a um que tudo sabe, e em nome deste Homem Jesus que digo: Bíblia diz em 2 Coríntios 8:2 “Como, em muita prova de tribulação, a abundância do seu gozo e sua profunda pobreza abundaram em riquezas da sua generosidade.” - As ofertas devem ser dadas de boa vontade. A Bíblia diz em 2 Coríntios 9:7 “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.”- Dar os dízimos e as ofertas garante as bênçãos de Deus. Malaquias 3:8, 10 “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda.”- Deus é o melhor exemplo de generosidade. João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
    (Avareza vai caindo em cada frase até ficar no chão, Humildade após se aproxima)
    Diabo: HAAAAAAAAAAA quero ver agora, desta vez peguei a muitos, entre o próximo:
    INVEJA: OI, tudo bem? Como posso estar bem? Meu vizinho está de carro novo, não pode ser, que roupa linda da irmã da igreja, e eu nem meia tenho, a última roupa que comprei já faz uma semana, AFF ... Que pregação foi aquela ontem? Nada a ver, eu não senti nada ... e no meu trabalho to lá há anos, e um novato recém formado tem 2 anos foi promovido e PIORRRRRRRRRRRR é meu chefe agora HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA não acreditoooooooooo ... Minha irmã tem mais bens que eu, não é justo, eu nasci primeiro, mereço o melhor e mais, meu amigo que casamento perfeito, ahhhh mas tenho certeza que um dia tudo vai mudar .
    CARIDADE: Eu não sei nada mas sirvo a um que tudo sabe, e em nome deste Homem Jesus que digo: A Bíblia fala contra a inveja através dos Dez Mandamentos em Êxodo 20:17. " Nos Dez Mandamentos, a Bíblia usa o termo "cobiçar", que é um sinônimo para "inveja" . "Não cobiçarás a casa do teu próximo Não cobiçarás a mulher do teu próximo, ou a sua serva, nem o seu boi ou jumento, nem coisa alguma que pertença para seu vizinho "- "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões minam e roubam Mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não minam e roubam "(Mateus 6:19-20).Trabalhar duro para manter as aparências não faz sentido e não traz satisfação ou realização -A Bíblia ajuda a entender por que em Provérbios 14:30, que diz: "Um coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos."
    (A Inveja vai caindo em cada frase até ficar no chão, Humildade após se aproxima)

    IRA: AHHHH quando eu encontrar aquele indivíduo irá ver só, o que é ser homem, com quantos paus se faz uma canoa, tá pensando que sou um moleque?, eu sou HOMEM e Crente, tenho cargos na igreja, ah mas espera só, e ai daquele que não ficar do meu lado, acabou amizade, vou orar para que Deus tome providências, mas claro que também darei uma ajudinha (fechando a mão), por muito menos conheço pessoas que despacharam um ser deste, eu já tenho um coração bom, apenas darei um corretivo, dos bons, tanto quanto eu.



    MANSIDÃO: Eu não sei nada mas sirvo a um que tudo sabe, e em nome deste Homem Jesus que digo: A Bíblia diz em Efésios 4:26-27 “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira; nem deis lugar ao Diabo.” - ira nem sempre é um pecado. Deus é raivoso (Salmo 7:11; Marcos 3:5), e os crentes são comandados a se irarem (Efésios 4:26). - Biblicamente falando, a ira é uma energia dada por Deus para nos ajudar a resolver problemas. Exemplos de ira bíblica incluem Paulo confrontando Pedro por causa de seu mau exemplo em Gálatas 2:11-14, Davi estando chateado ao escutar o profeta Natã narrando sua injustiça (2 Samuel 12) e Jesus ficando irado pela forma em que alguns judeus tinham difamado o louvor no templo de Deus em Jerusalém (João 2:13-18). Note que nenhum desses exemplos de ira envolveram autodefesa, mas defesa de outras pessoas ou de um princípio. No entanto, a ira se torna um pecado quando é causada por motivos egoístas (Tiago 1:20), quando o objetivo de Deus é destorcido (1 Coríntios 10:31), ou quando a ira permanece por muito tempo (Efésios 4:26-27) (neste momento cada vez que for dito o versículo mostrar no telão )
    (A Ira vai caindo em cada frase até ficar no chão, Humildade após se aproxima)
    Diabo: NÃO PODE SER, MAS AGORA TENHO CERTEZA QUE VENCEREI, QUEM RESISTIRÁ? HAHAHAHA entre por favooooorrrr ( sutilmente falando )

    LUXURIA: Poderia ser um dueto ( Homem e Mulher )
    H: passamos hora na academia, clínicas rejuvelhecedora, hahaha, para vocês gatinhas e gatonas ...
    M: Gatinhos e gatões também, nos vestimos sensualmente para quem? Vocês, viemos tão provocantes na igreja, afinal aqui tem qualidade ...
    H: ohhh e põe qualidade, lá fora não se acha mercadorias assim não, tesouros do céu ... HAHAHAHA (ambos riem)
    M: sempre estou conhecendo alguém, afinal é como uma busca de empregos, analisando currículos, uns nem passam pelo tempo de experiência, dá nada que não faltam é candidatos ...
    H: Não mesmo, o importante é ser feliz, usar o corpo enquanto somos jovens, deixar o amanhã para depois de amanhã.
    M: Guardar-me para o casamento, nossa que fora de moda nos dias de hoje ...
    H: Nós fazemos a moda, moda do ficar do beijar, do paquerar, das saídas escondidas hahaha.

    CASTIDADE: Eu não sei nada mas sirvo a um que tudo sabe, e em nome deste Homem Jesus que digo:
    Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Gálatas 5:16 –
    Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre. 1 João 2:16-17
    Assim farei cessar em ti a tua luxúria e a tua prostituição trazida da terra do Egito; de modo que não levantarás os teus olhos para eles, nem te lembrarás mais do Egito.
    Ezequiel 23:27 –
    “Não adulterarás (Êxodo 20:14)” por um pretenso sexto mandamento, que seria, “Não pecar contra a castidade o oposto da luxúria”. Visto que “violação de castidade” e “adultério” são coisas diferentes, não podemos aceitar este adultério feito contra as palavras da Bíblia. - Pois bem, se a castidade ou o celibato possuem em si a ausência total de quaisquer atividades sexuais, seria o sexo um pecado? Não. Muito pelo contrário. O sexo é um dom que Deus dá às pessoas casadas para o prazer de ambos. A Bíblia diz em Provérbios 5:18-19 “Seja bendito o teu manancial; e regozija-te na mulher da tua mocidade. Como corça amorosa, e graciosa cabra montesa saciem-te os teus seios em todo o tempo; e pelo teu amor sê encantado perpetuamente”.
    (A Luxúria vai caindo em cada frase até ficar no chão, Humildade após se aproxima)

    Diabo ( cabisbaixo ) acena para o outro entrar
    GULA: Eu quero mais muito mais, preciso me saciar, sugar tudo de todos, bebo mesmo, preciso me animar, a vida é curtição, ah e tem outra coisa, tenho muita ansiedade, preciso comer comer que me esqueço de tudo e me acalmo. E também não sei ficar sozinho, meu negócio é sempre ter alguém, numa noite fico com 10 HAHAHA é eu sou o cara, pode crer, humm uma roupa justinha definindo o corpo me deixa louco, mas pronto fiquei acabou, nem quero saber depois, já procuro outra, e fora que amigos me proporcionam mais alegrias, bebidas, cigarros, e outras coisas mais fortes, pois gosto de FORTES emoções, conversar é para os fracos se é que me entendem? Rsrs
    Temperança: Eu não sei nada mas sirvo a um que tudo sabe, e em nome deste Homem Jesus que digo: Provérbios 23:20-21 nos adverte: “Não estejas entre os bebedores de vinho nem entre os comilões de carne. Porque o beberrão e o comilão caem em pobreza; e a sonolência vestirá de trapos o homem”. Provérbios 28:7 declara: “O que guarda a lei é filho prudente, mas o companheiro de libertinos envergonha a seu pai”. Provérbios 23:2 proclama: “mete uma faca à tua garganta, se és homem glutão” – Para quem não sabe: Glutão é o individuo que come muito... que come com olho maior que a boca e o estômago juntos. – O apetite é um dom natural que Deus proveu ao nosso organismo... o apetite, então, é bom e saudável, é natural que tenhamos apetite — mas a distorção do apetite, é pecado. Assim, quando a fome normal, que é dada por Deus, toca as raias da anormalidade, a ponto de prejudicar o colpo, embrutecer a mente e enlouquecer a alma, ela torna- se pecado.
    Lemos em Pv 23.21: “Pois os bêbados e os glutões se empobrecerão, e a sonolência os vestirá de trapos”. Na Bíblia, o filho pródigo, da parábola contada por Jesus, é um exemplo também desse erro... é um erro bastante comum.
    Lemos em Lc 15.14 sobre o filho pródigo, que “Depois de ter gasto tudo, houve uma grande fome em toda aquela região, e ele começou a passar necessidade “.
    Esse rapaz não se dava por satisfeito... então, na sua fome descontrolada por mais prazer, mais diversão, mais isso e mais aquilo, ele chegou ao fim sem ficar realmente satisfeito... imaginou que podia viver só de comer, beber e fazer farras. Porém, pelo arrependimento de seus pecados e pela fé, quando pessoas assim, chegam para Jesus e declaram: “Senhor Jesus, eu recebo o Senhor em meu coração. Seja o meu Salvador e o Dono da minha vida a partir de hoje” estas pessoas têm tido o passado, por mais sujo que seja, totalmente limpo e perdoado.
    (A Gula vai caindo em cada frase até ficar no chão, Humildade após se aproxima)

    Diabo: Não é possível, ah mas agora tenho uma carta na manga, agora peguei a muitos, ENTRE ...
    PREGUIÇA: O que ? eu acordar cedo em pleno DOMINGO pra ir à escola Dominical? Hahaha, único dia que posso acordar tarde, outra coisa à tarde ensaio de grupo de louvores? Ah tá to lá, deitado na minha cama ou sofá, jogando meu vídeo game, internet. E tem outra quando me chamam para cantar, ah é para Deus mesmo tudo que sai da boca é para louvor, afinal to na igreja. E também ninguém liga, nunca me ajudaram, me incentivaram, e também tem outra sou muito novo, quando tiver mais idade farei, apesar de que conheço muito velhos que também são mais preguiçosos que eu kKKK, então tá tudo permitido, quando me sinto obrigado, vou e dou uma mão male má, não para mim mesmo, ah e também nem tenho tempo, o dia é muito curto corrido, a noite piorou.
    DILIGÊNCIA: Eu não sei nada mas sirvo a um que tudo sabe, e em nome deste Homem Jesus que digo: O livro de Provérbios é cheio de sabedoria e advertências contra a preguiça. Ele diz que o preguiçoso odeia trabalho: “O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam trabalhar” (21:25); ele adora dormir: “Como a porta gira nos seus gonzos, assim o preguiçoso na sua cama” (26:14); ele dá desculpas: “Diz o preguiçoso: Um leão está no caminho; um leão está nas ruas” (26:13); ele desperdiça tempo e energia: “O que é negligente na sua obra é também irmão do desperdiçador” (18:9); ele acredita que é sábio, mas é um tolo: “Mais sábio é o preguiçoso a seus próprios olhos do que sete homens que respondem bem” (26:16). Provérbios também nos diz que há um fim certo para o preguiçoso: O preguiçoso se torna um servo (ou devedor): “A mão dos diligentes dominará, mas os negligentes serão tributários” (12:24) A Bíblia diz: “Nunca mande um preguiçoso fazer alguma coisa; ele será tão irritante como vinagre nos dentes ou fumaça nos olhos.”
    (A Preguiça vai caindo em cada frase até ficar no chão, Humildade após se aproxima)

    ( Neste momento com muita Ira o Diabo se levanta )
    Diabo: NÃOOOO EU MESMO TENHO QUE FAZER TUDO, dobrarei as tentações, aliás, mandarei outras em uma vocês vão cair HAHAHAHA eu sou Forteeeeee ...
    ( Bravamente JESUS se levanta e diz:)
    Jesus: Chega Satanás, não tocarás em um fio de cabelo de meus ungido, na Cruz do Calvário já paguei pelos pecados de todos e TODOS foram redimidos e libertos, são os meus escolhidos e entrarão no céu de Glória, POVO meu, Não temas; eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno ... Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá ... "No mundo tereis aflições,mas tende bom ânimo EU venci o mundo" VAI-TE SATANÁS, pois aqui não é teu lugar ...
    Diabo: NÃOOOOOOOOOOOOOO ( correndo pelo corredor )
    FIM ... encerraria todos cantando o Hino, tudo a ver com a peça


    (Shirley Carvalhaes – Estou Contido)


    Só para avisar já ALTEREI totalmente esta peça, bem mais dinâmica, o que seria para 18 personagens, transformou para 22, uma benção, com fundos musicais, impactantes .. querem saber mais ? ...

    Peça/Teatro Desenvolvida por Att ilson tomas 4/7/2012 02:45 da madrugada hehehehe 
    Contatos 41-99604468 tomasilson@hotmail.com
    ( contatos ) ilson_ilsinho@hotmail.com ( MSN)


    › Veja Mais: Teatro tanto para Adolescents quanto para Jovens - O JULGAMENTO – 7pecados&virtudes
    Última edição por Rose Mateus; 01-08-12 às 12:22 AM.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •