Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 1 - A Bíblia é a Palavra de Deus

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Red face Lição 1 - A Bíblia é a Palavra de Deus

    Leitura Bíblica: Salmos 119
    Objetivo: Demonstrar que a Bíblia é a carta que Deus deixou para os homens o conhecerem e serem salvos.


    _A Biblia é a Palavra de Deus.jpg

    No kit vcs irão encontrar:
    - 7 cartazes em formato de Bíblia com o versículo chave
    imprimir em papel duro, cobrir com papel contact transparente, recortar na forma de Bíblia

    - dinâmica A BÍBLIA É....

    - explicação de como fazer um rolo de pergaminho

    - sugestão de lembrancinha Bíblia de caixinha de sabonete
    Vc pode usar aquelas caixinhas de sabonete DOVE, são lindas!!!
    Uma atividade legal de fazer com as crianças.
    Vc pode confeccionar ela toda em uma única aula, conforme explicação na folha, dentro do kit.
    Pode criar tirinhas com os versículos das lições do Trimestre e, a cada domingo, as crianças guardam na sua Bíblia de Caixinha, levando pra casa apenas no último domingo, como lembrancinha!


    - 4 folhas com explicações e perguntinhas para os Juniores trabalharem com suas Bíblias.
    São muitas folhas para imprimir, mas vale a pena, pois são atividades muito enriquecedoras sobre o conteúdo da lição.
    Vc pode deixar que façam metade em casa, ao longo da semana.
    Quem trouxer certinho na próxima aula pode ganhar pontos extra!


    - folha com cartão do versículo chave

    Em arquivo anexo, separado, está a lição do Professor, lição 1.
    Recomendo que TODAS as Profas. comprem a nova revista do Mestre, pois ela traz lições para 2 semestres, ou seja, 23 lições.
    É impossível preparar uma boa aula sem ter a revista do Prof. em mãos.
    Compre pelo site da CPAD ou na livraria evangélica mais próxima da sua casa.

    Estude bastante a lição e leve para seus alunos os conhecimentos sobre a Bíblia com muita alegria e entusiasmo.
    Recomendo que o tempo em sala de aula seja de 2 horas!
    Veja que dá para preencher o tempo com os alunos, sem cansar ninguém!! *rs
    Jesus te abençoe!!



    › Veja Mais: Lição 1 - A Bíblia é a Palavra de Deus
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 01 - A Bíblia é a Palavra de Deus
    Texto Bíblico: Salmos 119

    Neste trimestre, dividiremos o subsídio em três partes: conhecimento doutrinário sobre o tema; conhecimentos pedagógicos e sugestão de atividade.

    CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO

    I. ORIGEM DA BÍBLIA

    1. A Bíblia é uma dádiva de Deus. “O Senhor deu a Palavra” (Sl 68.11). Deus, que antigamente falou “muitas vezes e de muitas maneiras aos pais”, queria que sua Palavra não ficasse guardada pelos homens apenas através da experiência com Ele ou pela tradição falada, isto é, os pais contando para os seus filhos etc. Deus queria que as verdades reveladas fossem conservadas em um autêntico documento. Por isso, Ele mesmo tomou as providências para que suas palavras, revelações e acontecimentos — maravilhas operadas em meio ao seu povo — fossem escritos.

    2. A Bíblia foi registrada por ordem de Deus. Deus ordenou a Moisés: “Escreve isto para memória num livro” (Ex 17.14). Essa mesma ordem foi repetida ao longo de 1600 anos para cerca de 45 homens escolhidos por Deus, e assim surgiu “o livro do Senhor” (Is 34.16), a “Palavra de Deus” (Ef 6.17; Mc 7.13), as “Santas Escrituras” (Rm 1.2), que nós chamamos de Bíblia. A palavra portuguesa “Bíblia” vem do grego bíblia, que é o plural de biblion — “livro”. Essa palavra deriva-se originalmente da cidade fenícia de Biblos (no Antigo Testamento, Gebal), que era um dos antigos e importantes centros produtores de papiro, o papel antigo. Com o tempo, esse vocábulo acabou sendo usado para designar as Sagradas Escrituras. A palavra grega biblos significa um livro, um escrito qualquer, tendo mesmo servido para indicar o livro da vida, como se vê em Apocalipse 3.5, isto é, um livro sagrado. Estritamente falando, biblos era um livro, e biblion, um livrinho.

    A palavra “Bíblia, mediante um desenvolvimento histórico divinamente dirigido, veio a designar o Livro dos livros, as Escrituras Sagradas, contendo 66 livros — 39 do Antigo Testamento e 27 do Novo.

    SAIBA MAIS...

    A relevância da educação cristã infantil para a sociedade e para a igreja - Miriam Reiche

    Com o intuito de corroborar o tema proposto, tomo emprestado a paráfrase de 1 Coríntios 13.11 feita por Walter Wangerin Jr, escritor de obras infantis: “Quando eu era menino, falava como menino, entendia como menino. Quando me tornei um homem, desisti dessas coisas infantis, mas o homem em que me transformei foi formado na meninice, e essa formação permanece para sempre.” Nesse texto, o autor destaca a relevância do período infantil para a constituição do indivíduo. Isto é, o quanto os conceitos, os princípios, as regras e os comportamentos aprendidos na infância influenciam na formação do adulto. Por isso, ao longo deste artigo, apresentarei algumas razões pelas quais esse assunto é essencial.

    Antes, porém, de expor o assunto em si, faz-se necessário explicar que esta fase da vida abrange as crianças de zero a seis anos e é fundamental para o desenvolvimento emocional e cognitivo da criança (e, conseqüentemente, para a vida do ser humano de uma forma geral). É a fase do crescimento sensório-motor, da aquisição da linguagem, da crise de personalidade etc. Por conseguinte, uma educação voltada para esta faixa etária deve estar adequada às necessidades e possibilidades de cada etapa do desenvolvimento infantil e promover não apenas o crescimento cognitivo, mas também o afetivo e o motor. Por fim, consoante a teologia bíblica, sendo o homem corpo, alma e espírito, a educação cristã infantil deve buscar a plenitude do mesmo, a fim de que este cresça de maneira equilibrada na presença de Deus.

    ATIVIDADES - O MUSEU DA BÍBLIA

    Faça uma gincana entre os alunos para conseguirem os exemplares de Bíblia mais antigos. Procure também papiros, ilustrações e informações, a fim de que você e sua turma montem um pequeno “Museu da Bíblia”. Reserve um espaço na igreja para realizar o evento e permita que as crianças sejam os anfitriões e expliquem ao público cada elemento.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Peguem aqui uma Lição Objetiva que pode ser usada para esse domingo:
    http://www.escoladominical.net/showt...F5es-Objetivas

    Aqui tem desenhos e figuras sobre a Bíblia e bons materiais, pesquisem:
    http://www.escoladominical.net/showt...os-da-B%EDblia

    Sociedade Bíblica:
    http://www.sbb.org.br/
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    * A Bíblia é um dos livros mais lidos no mundo
    * Você sabia que o menor livro da Bíblia é II João e possui 13 versiculos?
    * O maior livro da Bíblia são os Salmos que pussuem 150 capitulos.
    * O maior capitulo da Bíblia é o Salmo 119, possui 176 versiculos.
    * O menor versiculo da Bíblia é Êxodo 20-13, possui 10 letras
    * O maior versiculo da Bíblia é Ester 8-9, possui 415 caracteres.
    * A Bíblia fala sobre a natureza, Deuteronômio 20-19
    * A Bíblia fala sobre carros, trânsito, Naum 2-4
    * Os 12 discípulos de JESUS:
    Simão Pedro - André - Tiago(filho de Zebedeu) - João - Felipe - Bartolomeu -
    Tomé - Mateus - Tiago(filho de Alfeu) - Judas Tadeu - Simão(o Zelote) - Judas Escariotes - MATEUS 10 -2,3,4
    * A Bíblia possui no Antigo Testamento 39 livros, e no Novo Testamento 27 livros.
    * A Bíblia possui 1.189 capítulos e 31.102 versículos.
    * A Bíblia contém 773.693 palavras aproximadamente.
    * A Bíblia contém 3.566.480 Letras aproximadamente.
    * A palavra EVANGELHO significa literalmente "Boa Notícia"

    Nos textos bíblicos ela significa O Ministério de JESUS, isto é, suas obras, sua morte e ressureição.
    Crer no Evangelho é crer que JESUS pode mudar os rumos de nossa vida, mesmo nos dias de hoje.
    Creia em JESUS peça a Ele que tudo resolverá.

    ********************** JESUS TE AMA*************************** ******************** ************
    Site de referencia: http://www.bibliadacrianca.org/
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    Nilce Patrick está desconectado Avatar de Nilce Patrick
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Posts
    1
    Paz do SENHOR ir!
    Me inscrevi no site pois sou professora da EBD juniores. Moro no USA sou da igreja Assembleia de DEUS em Garden Grove. Tenho buscado na internet ideias p aprimorar a minhas aulas e achei este site. Mas nao consiguo entrar nos arquivos. Ficaria grata, se vc me ajudasse,pois as ideias sao muito boas e sei q so JESUS pode lhe recompensar. Sempre q acesso, sai uma mensagem q nao tenho permissao...Vc poderia me ajudar?obrigada!

  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    A Paz, querida Nilce!
    Será uma bênção cooperar com o trabalho de vcs aí nos USA.
    Querida, conforme está explicado na Sala de Informações e Anúncios, aara acessar os materiais do Portal da EBD vc precisa se tornar Assinante.
    Basta clicar no botão inscrever-se (Paypal - para quem mora no exterior) e fazer sua assinatura anual de R$ 30,00 - menos de 1 centavo ao dia.
    Use o mesmo e-mail com o qual se registrou no Portal.
    Vale a pena se tornar assinante, pois o conteúdo do Portal é excelente e está sendo renovado diariamente.
    Se tiver dúvidas, entre em contato.
    Deus abençoe!!


    Citação Postado originalmente por Nilce Patrick Ver Post
    Paz do SENHOR ir!
    Me inscrevi no site pois sou professora da EBD juniores. Moro no USA sou da igreja Assembleia de DEUS em Garden Grove. Tenho buscado na internet ideias p aprimorar a minhas aulas e achei este site. Mas nao consiguo entrar nos arquivos. Ficaria grata, se vc me ajudasse,pois as ideias sao muito boas e sei q so JESUS pode lhe recompensar. Sempre q acesso, sai uma mensagem q nao tenho permissao...Vc poderia me ajudar?obrigada!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  7. #7
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    A partir da lição 2 vc deverá sempre reservar um tempo da aula para fazer a RECAPITULAÇÃO.
    Pesquise no Portal os vários métodos para enriquecer esse precioso momento da sua aula:
    http://www.escoladominical.net/showt...eios-Criativos
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  8. #8
    Olá a p az do senhor, tenho muito que agradecer a Deus por ter semeado nos corações de alguns professores a ideia de
    compartilhar conosco os seus conhecimentos

  9. #9

    Re: Lição 1 - A Bíblia é a Palavra de Deus

    Sou nova por aqui.
    Não consigo abrir os anexos.Pode me ajudar?

  10. #10
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 1 - A Bíblia é a Palavra de Deus

    Oi, Rayanne!

    Para ver as imagens e baixar os arquivos é preciso se tornar ASSINANTE do site.

    É super fácil fazer a sua assinatura.
    Clique no botão pagseguro ou paypal e escolha a melhor forma de pagamento: cartão, transferência online, geração de boleto.
    O valor é ANUAL, ou seja, apenas uma vez por ano vc paga R$ 30,00 para ter acesso a tudo.

    Se vc optar pelo pagamento via boleto o sistema irá enviar o mesmo para o seu e-mail com um link. Clique no link para imprimir seu boleto.
    Vc poderá pagar em qualquer banco ou lotéricas.
    Lembre-se de usar o mesmo e-mail do Portal no seu registro nos sites de pagamento =>

    Vale a pena, pois diariamente novidades são postadas no site.


    Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.


    Deus te abençoe!

    SandraMac


    Citação Postado originalmente por Rayanneband Ver Post
    Sou nova por aqui.
    Não consigo abrir os anexos.Pode me ajudar?
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •