Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 2 de 2 Primeiro 12

Tópico: Se faz unção de pastoras e missionária?

  1. #21
    tavez o fato de poucos homens term compromisso com Deus e serem muitas
    as mulheres disposta a irem a luta.


    › Veja Mais: Se faz unção de pastoras e missionária?

  2. #22
    Lealson está desconectado Avatar de Lealson
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Socorro/SP
    Posts
    19

    Re: Se faz unção de pastoras e missionária?

    A PAZ DO SENHOR!!!

    Eis aí uma questão polêmica que tem trazido uma série de discussões nas igrejas, principalmente nas tradicionais.

    Vejamos:

    Ao se consultar a Bíblia, verifica-se que não encontramos relatos bíblicos acerca de mulheres liderando, o que encontramos é relatos de mulheres exercendo o encargo de profetisa (Débora), e alguns casos de mulheres sendo usadas por Deus para exercer alguma missão específica.

    Evidentemente que naquela época as mulheres eram discriminadas e eram consideradas inferiores aos homens em tudo.

    Sem querer fazer aqui qualquer tipo de apologia ou qualquer tipo de acepção de pessoas ou discriminação, e apenas considerando o que temos em base bíblica vamos clarear um pouco as coisas.

    É comprovado cientificamente que a mulher age mais por emoção que por razão, o raciocínio lógico é uma característica mais evidenciada no homem enquanto que o caractere emocional é mais evidente na mulher que no homem.

    Não querendo desmerecer a capacidade feminina nem impor barreiras, creio que acima de tudo deve imperar a vontade de Deus.

    Oras, o próprio Deus fez o homem para ser a cabeça da mulher assim como Ele próprio é a cabeça da igreja, ou seja, a restrição para o encargo não é humana, mas é divina, se Deus quisesse dar à mulher a capacidade de liderança na sua igreja Ele o teria feito, pois como vemos na Bíblia tudo ele prevê, os acontecimentos futuros e tantos outros relatos de coisas que ainda hão de acontecer, porque então ele não previu a VIRADA FEMININA no presente século?

    Aliás, creio que isso já acontecia em sodoma e gomorra, quando a Bíblia fala sobre "mudaram o uso natural das mulheres" creio que estava-se falando em colocar a mulher como cabeça familiar, ou seja, as mulheres controlavam os homens inclusive exercendo cargos públicos que dantes eram reservados aos homens.

    Creio que a mulher é muito capaz de exercer liderança em qualquer âmbito social, financeiro, público, etc, etc, contudo para se exercer os cargos inerentes à igreja não vemos essa liberação por parte divina, ao contrário a bíblia não fala em Diaconisas, Bispas, Presbíteras, Pastoras, etc.

    Assim, considerando apenas o acervo Bíblico, não se deve fazer a unção ou consagração de pastoras, bispas, missionárias (solteiras), ou diaconisas, por se tratar de uma condição imposta pelo próprio Deus.

    Eu pessoalmente até acho que seria bom, afinal muitas mulheres possuem capacidade muito maiores de muitos homens por aí, com evidentes caracteres de liderança, empreendedorismo e administração, contudo eu me arriscaria a fazer tal.

    É Isso!!!

  3. #23
    Netjam está desconectado Avatar de Netjam
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Posts
    41

    Re: Se faz unção de pastoras e missionária?

    Ná bilbia esta escrito se e pecado andar de bicicleta?
    se falar ao celular?
    ou andar de avião?

    então nem tudo foi escrito mais lá tem tudo q precisamos !
    e uma questão de bom senso!

    Se tem homem covarde, Deus levanta mulher valente! ainda bem que a cultura machista esta morrendo!
    Glória a Deus, pq os Dons são para todos e pastorear e um Don de Deus

    1 Coríntios 11
    6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
    7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.


    Veja TODOS! E NÃO SÓ HOMENS!

  4. #24
    jcdizero está desconectado Avatar de jcdizero
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    67

    Re: Se faz unção de pastoras e missionária?

    Citação Postado originalmente por Netjam
    Ná bilbia esta escrito se e pecado andar de bicicleta?
    se falar ao celular?
    ou andar de avião?

    então nem tudo foi escrito mais lá tem tudo q precisamos !
    e uma questão de bom senso!

    Se tem homem covarde, Deus levanta mulher valente! ainda bem que a cultura machista esta morrendo!
    Glória a Deus, pq os Dons são para todos e pastorear e um Don de Deus

    1 Coríntios 11
    6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
    7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.


    Veja TODOS! E NÃO SÓ HOMENS!

    Netjam,

    Professor que gosta de postar versículos,

    Como voce interpreta essa passagem de I Cor.


    33 porque Deus não é Deus de confusão, mas sim de paz. Como em todas as igrejas dos santos,
    34 as mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei.
    35 E, se querem aprender alguma coisa, perguntem em casa a seus próprios maridos; porque é indecoroso para a mulher o falar na igreja.
    36 Porventura foi de vós que partiu a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós?
    37 Se alguém se considera profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.
    38 Mas, se alguém ignora isto, ele é ignorado.

    Meu querido, esses versos que postaste nada tem haver com ordenança feminina, pois dons, qualquer cristão pode receber. A questão é: ordenar pastoras e, esse texto de Coríntios é bem claro e direto. Caso queira contextualizá-lo, fique a vontade, já que não me arrisco a contrariar algo tão claro e direto. Paulo está sendo enfático, senão vejamos:

    37 Se alguém se considera profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.

    Qual sua posição a respeito?


    Paz!


    Paz!

  5. #25
    Netjam está desconectado Avatar de Netjam
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Posts
    41

    Re: Se faz unção de pastoras e missionária?

    la vem d novo o nosso irmão que não ler a biblia !

    Jcdizero

    1 - Este texto q vc citou e para a cultura local daquela epoca!
    2 - Veja o que Paulo menciona no livro de ATOS pq será q Deus, ele fez questão de registrar de uma MULHER Q FALAVA NA IGREJA?

    (Atos 18:26) - Ele começou a falar ousadamente na sinagoga; e, quando o ouviram Priscila e Áqüila, o levaram consigo e lhe declararam mais precisamente o caminho de Deus.

    3 - E AS MULHERES DA SUA IGREJA SE E Q VC VAI ALGUMA , PARECE Q NÃO! ELAS FICAM TODAS CALADAS?

    Antes tava achando q vc falava besteira pq queria , agora estou achando e q vc não conhece as escrituras!
    Código:
    (Gálatas 6:7) -  Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

  6. #26
    jcdizero está desconectado Avatar de jcdizero
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    67

    Re: Se faz unção de pastoras e missionária?

    Meu querido netjam, voce deve estar de brincadeira,

    Em primeiro lugar, não basta afirmar, temos que corroborar o pensamento ou a reflexão.

    Baseado em que você faz tal afirmação? Onde nas escrituras podemos encontrar que a ordenança está limitada no tempo e no espaço? Aprendeu em algum livrinho de seitas heresias editado pela CPAD?

    Veja o versículo que postou, aliás, você adora postar versículos descontextualizados! Pois bem vamos lá:

    Você citou Atos 18:26, e o que esse verso diz?

    Esse verso diz:

    Ele começou a falar ousadamente na sinagoga: mas quando Priscila e Áqüila o ouviram, levaram-no consigo e lhe expuseram com mais precisão o caminho de Deus.

    Preste atenção no negrito – levaram-no

    Se levaram-no significa que não estava mais na sinagoga, portanto, fora da sinagoga e, não dentro da sinagoga. Para desmoronar sua falácia continuo:

    Agora preste atenção nesse verso que faz parte dos versos que postei no post anterior:

    33 porque Deus não é Deus de confusão, mas sim de paz. Como em todas as igrejas dos santos,

    Percebeu o que Paulo afirma enfaticamente?

    Ele disse todas e, todas são todas. Como você afirma que a ordenança é válida somente para a igreja de Corinto?

    Mostre-nos nas escrituras a validade da ordenança somente para os corintios!

    Meu querido, não basta ler a bíblia, temos que refletir, temos que senti-la e penetra-la, siga o conselho de quem sabe o que diz:


    Samos 1: 2 antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.


    E agora José?



    Paz!

  7. #27
    Netjam está desconectado Avatar de Netjam
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Posts
    41

    Re: Se faz unção de pastoras e missionária?

    amigo,
    VC QUER PROIBIR AS MULHERES DE FALAR DENTRO DA IGREJA POR CAUSA DE SEU BESTEROL?
    NA SUA IGREJA ELAS FICAM TODAS ATE O FINAL DO CULTO SEM DAR NEM UM PIU? .. queria ta lá pra ver .
    Antes de falar ANALISE O TEXTO, CONTEXTO = CULTURA , EPOCA ETC...


    Quando Paulo , falou ele tb pede para usar o VEU, E NÃO CORTA O CABELA sendo assim então vc quer dizer q alem de ficar calada tem q fazer tudo isso?? aia ai ai JESUS!!!

    Paulo falou na carta a igreja de coríntios isso para não haver confusão nem escândalo dentro igreja. PQ A CULTURA DELES ATE HJ E ASSIM:
    as mulheres são vista como um ser inferior sem voz ativa, eram comercializadas, proibidas de estudarem, saírem às ruas ou mesmo se mostrarem

    leitura da Bíblia sem levar em conta o contexto cultural que ela foi escrita. Então, por exemplo, quando Paulo diz que a mulher deve permanecer calada. Em que contexto ele disse isto? Em um contexto judaico

    Código:
    (I Corintios 8:13) -  Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.
    AGORA VC QUER TRAZER ISSO AO BRASIL? sinto mtu vc vai morre tentando...rs

    GRAÇA A DEUS Q ESCOLHE AS COISAS LOUCAS DESTE MUNDO PARA CONFUDIR AS SABIAS!! ( queira vc ou não queira hj já 60% das igrejas Deus tem levantado mulheres para esta nas liderança de vários trabalho e não neles elas tem falando e mtu..E MTU VIDAS TEM CONHECIDO A JESUS o mais importante. )
    Código:
    (I Corintios 8:13) -  Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.
    Resposta a suas perguntas:
    Veja será q eu vou para de comer carne?
    CLARO Q NAO, A NÃO SER Q VAR A UM LOCAL ONDE E PROIBIDO COMER CARNE, DAI PARA NÃO ESCANDALIZAR FAREI... isso vale para o mesmo texto q vc citou.. mulher calada aqui no Brasil kkkkk e uma piada da boa!.. vc faz-me rir!

    ALERTA! querida irmã que ler a este forum continue PREGANDO, FALANDO, CANTANDO, TRABALHANDO DENTRO DA IGREJA E FORA! SEM MEDO!
    só a mulher do jcdizero q não pode, pq ele não deixa!... só q quem PODE PARAR A OBRA DE DEUS?

  8. #28
    jcdizero está desconectado Avatar de jcdizero
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    67

    Re: Se faz unção de pastoras e missionária?

    Meu querido,

    Você não tem argumentos e põe-se a atacar lados pessoais,

    Quero que saiba que sou a favor da mulher pregar e ser ordenada, essa é minha opinião!

    Mas te pergunto, do que vale minha opinião? Por ventura ele é mais importante do que a opinião Divina, ou um mandamento divino?

    Esse besteirol da qual fala está muito bem explicitado por Paulo, senão vejamos:

    Cor. 14:36 Porventura foi de vós que partiu a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós?

    Veja bem as palavras do apóstolo:

    Ou veio ela ( a palavra) somente para vós?

    Entendeu agora ou preciso repetir mais mil vezes!

    Veja também:

    Cor. 14:33 porque Deus não é Deus de confusão, mas sim de paz. Como em todas as igrejas dos santos,

    O mandamento é para todas as igrejas dos santos!

    Meu querido, se na sua igreja existem pastoras, nada tenho contra, com vocês congregaria naturalmente, mas não me arriscaria a ordenar nenhuma.

    Suas afirmações relativistas colocam toda a carta aos Coríntios dentro de um contexto cultural e temporal, ficando a mercê de sua interpretação infantil e parcial das escrituras, aceitando o que lhe convém e descartando as pedras de tropeço.

    Qual o seu embasamento bíblico ou extra-bíblico para afirmar que esse mandamento era válido somente para os Coríntios?

    Vamos lá – estou esperando! Pois os apresentados até agora foram devidamente refutados segundo a reta palavra!

    Paz!

  9. #29
    Netjam está desconectado Avatar de Netjam
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Posts
    41

    Re: Se faz unção de pastoras e missionária?

    e jcdizero vc entrou em contradição acima diz que

    Suas palavras!
    Ele disse todas e, todas são todas. Como você afirma que a ordenança é válida somente para a igreja de Corinto?
    [b]mulher pregar e ser ordenada[b] cai do cavalo d novo ... pq para pregar a mulher precisa falar ? e agora josé?

    2 - Ser Ordenada? esta e boa então as que não forem CASADAS SERÃO ORDENAS pra falar o que vc quer OUVIR? ....mais um piada do jcdizero!
    Cuidado se vc ordenar de mais vai tomar o lugar de Deus!.. e ele não gosta nada disto!


    Bom se vc entende que isso e pra todas agora vc diz q não e contra a mulher falar a igreja?

    VIXI Q CONFUSÃO VC FAZ HEIM?
    VC TEM Q SE DESCIDIR QUANDO EU FALEI Q O TEXTO NÃO ERA PARA TODAS VC AFIRMA DIZENDO QUE E SIM.. AGORA DIZ Q NÃO E CONTRA?
    AI FICA DIFÍCIL...

    Código:
    (I Corintios 14:33) -  Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.
    volta A REPETIR MULHERES Q LER ESTE FORUM... este texto precisa ser interpretado corretamente e não e uma mensagem para todas analise CULTURA + EPOCA e vc vai constatar isso!

    MUILHERES FALE NÃO POR SI MESMA MAIS POR DEUS E JAMAIS FIQUEM CALADAS POR CAUSA DE MEIA DUZIA DE PESSOAS Q NÃO CONSEGUE ENTEDER A PALAVRA DE DEUS .. não temas se DEUS E POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA? QUEM VAI CALAR?

    isso e normal desde o incio tinha pessoas q se achava MESTRE e olha o que JESUS DISSE!
    Código:
    (I Timóteo 1:7) -  Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.
    a BIBLIA não e um livro qualquer para entender tem q esta no espirito!
    um dia DEUS vai abrir ou olhos do jcdizero ... eu creio! pois eu amo a ele em cristo e ele tb e meu irmão ... um pouco confuso mais e normal!

  10. #30
    jcdizero está desconectado Avatar de jcdizero
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    67

    Re: Se faz unção de pastoras e missionária?

    VIXI Q CONFUSÃO VC FAZ HEIM?
    VC TEM Q SE DESCIDIR QUANDO EU FALEI Q O TEXTO NÃO ERA PARA TODAS VC AFIRMA DIZENDO QUE E SIM.. AGORA DIZ Q NÃO E CONTRA?
    AI FICA DIFÍCIL...
    Que confusão é essa meu irmão?

    Eu disse que, pessoalmente não sou contra, e que minha opinião frente às escrituras nada vale! Conseguiu entender, ou preciso repetir mais cem vezes?

    E por falar em escrituras, você ainda não provou com a bíblia que mulher pode ser ordenada pastora. O que apresentou até agora foi devidamente refutado. Vamos lá netjam, os leitores estão esperando!


    Paz!

  11. #31
    Netjam está desconectado Avatar de Netjam
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Posts
    41

    Re: Se faz unção de pastoras e missionária?

    E este jcdizero pelos frutos estamos conhecendo a vc...

    1 - As mulheres não podem falar
    2 - Não e afavor do DIZIMO na igreja
    R: a igreja dele vem um anjo com cheque em branco todo mes para pagar as dispesas!
    3 - Pode ser batizado e continuar no Vicio...
    Lá e venha como esta , tome ceia do mesmo jeito e seja condenado por DEUS segundo 1 conritios 11:20

    Ainda bem que vc não consegue influenciar ninguem....
    Pelos resultados dos topicos vc tem um historico de alguem que não ta nem em seguir a Jesus pq ele disse

    MAIS EU JÁ DISSE ERREI POR NÃO CONHECER AS ESCRITURAS !...

    ATENÇÃO VC MULHER QUE ESTA UNGIDA COMO MISS. PASTORA , DIAC. ETC.. NÃO SE PREOCUPE O JCDIZERO NÃO TIRA UNÇÃO Q DEUS LHES DEU!
    CONTINUE FAZENDO A VONTADE DE DEUS , POIS ELA E BOA E PERFEITA.

    Código:
    1 CORINTIOS 12
    7     Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. 
    8     Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; 
    9     E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
    PASTO , PRESB. BISPO TUDO ISSO E UM DON VOCACIONAL DADO POR DEUS .. OU SEJA DEUS DA PRA QUEM QUE , COMO QUER. E NÃO CONSULTA SE O JCDIZERO ACEITA OU NÃO ...

    QUERO VER ELE IR ATE AS IGREJAS E RETIRAR OU ACUSAR AS PASTORAS ?
    SE TOCAR A QUEM DEUS UNGE .. COMPRA BRIGA COM DEUS ... LEMBRA DE DAVI E SAUL? DAVI NÃO TOCOU NO UNGIDO!

    Código:
    31 - Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.
    Graça a Deus ele deixou para q tanto MULHER como HOMEM procure os DONS ... se tem mulher como pastora e pq DEUS mostrou o caminho...
    REPITO : SE TEM HOMEM PASTORES COVARDES....DEUS LEVANTA MULHERES VALENTE.

    Código:
    (João 15:16) -  Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
    SABE PQ TEM PASTORAS MULHER , VERCICULO CHAVE : COM GRITO
    (I Corintios 1:27) - Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;


    MULHER Q E CONSIDERADA COMO PARTE FRACA PELA BIBLIA! COMO LOUCAS POR ESTA COMO PASTORA! ESTA E PRA VC .. NEM PRECISA DO JCDIZERO APROVAR..

  12. #32
    jcdizero está desconectado Avatar de jcdizero
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    67

    Re: Se faz unção de pastoras e missionária?

    [qute]QUERO VER ELE IR ATE AS IGREJAS E RETIRAR OU ACUSAR AS PASTORAS ?
    SE TOCAR A QUEM DEUS UNGE .. COMPRA BRIGA COM DEUS ... LEMBRA DE DAVI E SAUL? DAVI NÃO TOCOU NO UNGIDO![/quote]

    Demorou........

    Quando a coisa aperta sempre aparecem essas ameaças...He He He

    “Não toque no ungido de Deus”

    Essa idiossincrasia já conheço muito bem, e não tenho o menor medo, sabe porque?

    Porque estou respaldado pela reta-palavra, ela, e tão somente ela! Esse negócio de tradição humana deixo para os romanistas...He He He

  13. #33
    Netjam está desconectado Avatar de Netjam
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Posts
    41

    Re: Se faz unção de pastoras e missionária?

    ONDE DEUS REPROVA A MULHER ?
    ONDE A MULHER TEM Q FICAR CALADA!

    SO NA SUA CABEÇA! Q PARECE ESTA BEM FECHADA! APRENDEU COM HOMENS E ACHA Q SABE TUDO!

    1 - VC NÃO E FAVOR DE DAR DIZIMOS
    1 - E CONTRA A MULHER ESTA NA IGREJA EM DIREÇOES DE TRABALHAR E ATE FALAR
    3 - DIZ Q PODE BATIZAR PESSOAS COM VICIOS DE PROSTITUIÇÃO , MATAR , DROGRAS Q AINDA PODE TOMAR CEIA DESTE JEITO!
    E ainda COM ESTE FRUTOS diz pra mim q conhece a BIBLIA kkkkkk me fala onde vc comprou a sua pra eu nunca passar nem perto!
    pq este e um livro qualque e não a biblia!

    AINDA BEM Q JESUS NOS ALERTOU NA BIBLIA Q PESSOAS ASSIM IA SURGI!
    Código:
    (Mateus 7:15) -  Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
    (II Pedro 2:1) - E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

  14. #34
    Lealson está desconectado Avatar de Lealson
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Socorro/SP
    Posts
    19

    Re: Se faz unção de pastoras e missionária?

    A Paz do Senhor!.

    Vê-se que a discussão anda um pouco acalorada.

    Apenas para botar um pouco mais de lenha na fogueira!!!

    - Levando-se em conta a defesa de "alguns" pela unção de Pastoras e Missionárias e a contrariedade de "outros" a esse tema.
    - Tendo em vista que foram citados nos tópicos acima ima imensidão de versículos em defesa e ataque

    PERGUNTO:

    "Se era para haver consagração de mulheres ao ministério cristão, porque afinal de contas o próprio Jesus Cristo escolheu somente discípulos homens? Pelo menos não se acha nas escrituras nenhuma passagem mostrando que Jesus Cristo tinha "DISCÍPULAS""

    E porque afinal de contas existe a passagem de 1º Coríntios 14:34-35 que diz:

    "1 Coríntios 14
    - 34 As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei."
    - 35 E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.


    E o que dizer da carta a timóteo:

    1 Timóteo 2:12 Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.

    Alguns citam a passagem de Priscila e Áquila para fomentar a discussão. Todavia vemos que ambos eram colaboradores e andavam sempre juntose quem falava era Áquila e não priscila.

    como bem vemos na passagem bíblica:

    Atos dos Apóstolos - Cap. 18:1-4

    1 E depois disto partiu Paulo de Atenas, e chegou a Corinto.
    2 E, achando um certo judeu por nome Áqüila, natural do Ponto, que havia pouco tinha vindo da Itália, e Priscila, sua mulher (pois Cláudio tinha mandado que todos os judeus saíssem de Roma), ajuntou-se com eles,
    3 E, como era do mesmo ofício, ficou com eles, e trabalhava; pois tinham por ofício fazer tendas.
    4 E todos os sábados disputava na sinagoga, e convencia a judeus e gregos.

    Aliás a passagem muito bem citada por nosso colega NetJam é muito propícia pois conforme vemos no contexto geral.

    Era apolo quem falava na sinagoga quando Priscila e Áquila o ouviam falar ousadamente na sinagoga.

    Atos dos Apóstolos - Cap. 18:24-26

    24 E chegou a Éfeso um certo judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, homem eloqüente e poderoso nas Escrituras.
    25 Este era instruído no caminho do Senhor e, fervoroso de espírito, falava e ensinava diligentemente as coisas do Senhor, conhecendo somente o batismo de João.
    26 Ele começou a falar ousadamente na sinagoga; e, quando o ouviram Priscila e Áqüila, o levaram consigo e lhe declararam mais precisamente o caminho de Deus.

    Sabendo-se por certo que a bíblia é a palavra e ordenança divina, temos por preceito maior que é terminantemente proibido consagrar "PASTORAS"

    É isso!!!

  15. #35
    Netjam está desconectado Avatar de Netjam
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Posts
    41

    Re: Se faz unção de pastoras e missionária?

    [-> -> LEALSON <- <-]
    Lealson

    JÁ Q VC LEVA AO PER DA LETRA SEM LER O CONTEXTO , HISTORIA, LOCAL E CULTURA DA EPOCA!
    ENTÃO LÁ NO TEXTO FALA Q E PARA AS MULHERES NÃO FALAR NADA DENTRO DA IGREJA!

    VC ACHA MESMO Q COM ISSO VC VAI CONSEGUIR CALAR AS MULHERES?
    kkkkkkkkkkkkkk faz me rir...

    Mais vc esquece de ler o restante da biblia ... (para de pegar texto isoladino fora do contexto para não gerar pretexto)

    1 - SER PASTOR E UM DON DE DEUS! então vamos lá ler pra quem ele escolheu dar seus dons
    (I Corintios 12:1) - ACERCA dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.
    (II Corintios 9:13) - Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade de vossos dons para com eles, e para com todos;

    ou seja NÃO ESTA EXCLUSIVO PARA HOMENS E SIM PARA TODOS! (GLOBAL por isso DEUS USA QUE ELE QUER)

    (II Corintios 9:13) - Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade de vossos dons para com eles, e para com todos;


    VC QUER PROIBIR AS MULHERES DE FALAR DENTRO DA IGREJA POR CAUSA DE SEU BESTEROL?
    NA SUA IGREJA ELAS FICAM TODAS ATE O FINAL DO CULTO SEM DAR NEM UM PIU? .. queria ta lá pra ver .
    Antes de falar ANALISE O TEXTO, CONTEXTO = CULTURA , EPOCA ETC...


    Quando Paulo , falou ele tb pede para usar o VEU, E NÃO CORTA O CABELA sendo assim então vc quer dizer q alem de ficar calada tem q fazer tudo isso?? aia ai ai JESUS!!!

    Paulo falou na carta a igreja de coríntios isso para não haver confusão nem escândalo dentro igreja. PQ A CULTURA DELES ATE HJ E ASSIM:
    as mulheres são vista como um ser inferior sem voz ativa, eram comercializadas, proibidas de estudarem, saírem às ruas ou mesmo se mostrarem

    leitura da Bíblia sem levar em conta o contexto cultural que ela foi escrita. Então, por exemplo, quando Paulo diz que a mulher deve permanecer calada. Em que contexto ele disse isto? Em um contexto judaico

    uma pegunta vc e como o jcdizero?
    1 - Não que q mulher fale na igreja, nem pode ser nada
    2 - Não e afavor nem da o DIZIMO roubando a Deus!
    3 - E afavor de BATIZMO de pessoas VICIADAS como (drogas, matar, roubar e prostituição)
    4 - Vai herdar o ceu viciados!
    Se for acho melhor rever este conceitos fora da biblia!
    pq será q vcs são apenas 1% Só a vcs Deus revelou e o resto ta tudo enganado?...ai ai..
    Código:
    (II Pedro 2:1) -  E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
    Ps: lembra q a maiorida de moderadores deste forum e mulher .. PEDE PRA ELAS SAIR..!

  16. #36
    Lealson está desconectado Avatar de Lealson
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Socorro/SP
    Posts
    19

    Re: Se faz unção de pastoras e missionária?

    Caro Netjam.

    Em primeiro lugar.

    Quem está a gerar pretexto isolando textos bíblicos aleatórios és tú.

    e

    Em segundo lugar.

    não estamos tratando aqui de "QUERER CALAR AS MULHERES".

    Se tu fosses mais prudente terias verificados em postagens anteriores que eu até sou a favor de dar posições às mulheres, pois, muitas delas são muito mais gabaritadas e eficientes que muitos homens.

    No entanto o que estou procurando trazer aqui é subsídios verdadeiramente bíblicos a respeito dessa vedação.
    Isso não quer dizer que a igreja que o Douto Colega frequente tenha que necessáriamente aderir a essa vedação.

    Mas já que o Ilustre Colega quer discutir num nível mais acalorado, inclusive citando questões de época e costumes:

    Vejamos:

    - É bem verdade que a mulher naquela época era discriminada. (Mas essa quebra da discriminação se deu por parte do homem e não de Deus)
    - É bem verdade que vivemos numa sociedade democrática. (Mas o governo de Deus em nossas vidas é Teocrático, muito diferente do que vivenciamos)
    - É bem verdade que os costumes da época eram diferentes. (Mas também é igualmente interessante que um livro como a Bíblia, que traz revelações futurísticas, não faça menção nenhuma a qualquer mudança no hábito das pessoas.
    - É bem verdade também que muitas mulheres tinham a unção divina para profetizar, ensinar, curar, etc (Contudo não se vê em nenhum momento na Bíblia a mulher exercendo direção do povo.

    Há de se levar em conta os ditames da Bíblia, sob pena de estarmos profanando as Sagradas Escrituras.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Quando se fala em calar a mulher na sinagoga, não quer dizer necessariamente que elas devam estar totalmente caladas, mas que não tenham VOZ de decisão.

    Não devemos confundir UNÇÃO ESPIRITUAL com a UNÇÂO MINISTERIAL.

    A Nomeação de um Pastor é um procedimento puramente ministerial, não se confunde em nada com a UNÇÃO ESPIRITUAL.

    Aliás vemos na Bíblia muitas mulheres que tinham unção espiritual.

    Miriã, Déborah, Maria, Priscila, e tantas outras... inclusive uma Prostituta. (Que aliás faz parte da genealogia de Cristo).

    Contudo nunca vemos elas como figura principal de um ministério, mas sempre como coadjuvantes de líderes maiores.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Apenas para orientá-lo novamente:

    Já que o Douto Amigo, tem um extenso conhecimento Teológico e Bíblico, procure demonstrar o contexto em que estão os versículos aqui citados.

    Ahhh!!! e POR FAVOR

    CAPRICHE UM POUCO MAIS NO PORTUGUÊS

    Pois Alguém que se diz tão culto e eloquente como APOLO, acaba por cair no descrédito ao desconhecer o próprio vernáculo.

    É Isso!!!

  17. #37

    Re: Se faz unção de pastoras e missionária?

    A paz do Senhor

    Concordo que Deus possa usar quem Ele quiser para executar sua obra até uma mula, porém não vejo base biblica para se separar mulheres para exercer cargos eclesiasticos dentro da igreja, o apostolo Paulo diz que as mulheres fiquem caladas na igreja e não lhe permitido falar e se quiser aprender alguma coisa, interroguem seus maridos em casa pois é vergonhoso que as mulheres falem na igreja. ( 1 Co 14:34-35 ).
    Por isso vejo algo controverso em algumas igrejas.
    MEU IRMÃO
    SE VOCÊ ANALISAR A PALAVRA DE DEUS VOCÊ VERÁ QUE PASTOR É UM TITULO DADO AOS HOMENS, QUE CUIDAVAM DAS OVELHAS, E NA BIBLIA TEM UM VERSICULO QUE CHAMA RAQUEL QUE FOI MULHER DE JACO, DE PASTORA.Gn.29:9 ¶ Estando ele ainda falando com eles, veio Raquel com as ovelhas de seu pai; porque ela era pastora. TEMOS TAMBÉM NO NOVO TESTAMENTO VERSICULOS QUE DA RESPAUDO PARA AS MULHERES TEREM LUGAR DE HONRA NA CASA DE DEUS, E QUANDO PAULO FALA PARA QUE AS MULHERES FIQUEM QUITA NO CULTO, ERA PELA SEGUINTE FORMA, POR QUE OS CULTOS ERAM FEITOS EM CASAS, E AS MULHERES SEMPRE CONVERSAVAM CONSTANTEMENTE ALTO E ISSO TIRAVA TODA MEDITAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS, MAS TEMOS O CASO DE AQUILA E PRISCILA, QUE FORAM COMO QUE DOIS CASAIS DE PASTORES, POR QUE NA AUSENCIA DE PAULO ELES COOPERARAM.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 2 de 2 Primeiro 12

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •