Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: A mais dolorosa escolha - Jesus e a cruz

  1. #1
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    A mais dolorosa escolha - Jesus e a cruz

    A Mais Dolorosa Escolha

    Para saber mais leia: Mateus 26:36-56; Marcos 14:32-50; Lucas 22: 39-53; João 18: 1-12.

    Você vai precisar de:
    • 1 pedaço quadrado de papel;
    • Copo com alguma coisa desagradável para beber (ex: molho api-mentado, suco de limão puro, molho de soja [shoyo] etc.)

    Mensagem
    Jesus nos ama muito.

    Hora da História:
    Enquanto conta a história, usar a dobradura conforme indicado entre parêntesis. Jesus e Seus discípulos tinham terminado de tomar a última refeição, juntos. Agora, eles estavam se dirigindo para o Monte das Oli-veiras, sua montanha preferida. Jesus queria orar. Quando chegaram à entrada do jardim, oito dos discípulos encontraram um lugar confortável para descansar. (Mostrar o lado onde diz “discípulos” na dobradura.)
    Mas Jesus foi para dentro do jardim com Pedro, Tiago e João (mostrar na dobradura o nome desses discípulos) e pediu que eles vigiassem e orassem com Ele. Jesus foi ainda um pouco mais adiante para orar sozinho.
    Jesus tinha uma escolha muito difícil a fazer. Ele queria salvar todas as pessoas do mundo.
    Mas se escolhesse fazer isso teria de sofrer tremen-damente.
    (Pedir que as crianças façam uma escolha entre os números l a 4, levantando a ponta da dobradura que tem o número de sua escolha.)
    Haveria muitas mentiras contra Ele. Seria tratado injustamente e com açoites, E teria de passar por tudo isso sozinho - simplesmente para nos salvar.
    Jesus não queria que todas as pessoas que criou tivessem de morrer pelos seus pecados. Mas a única alternativa seria morrer em lugar deles. Ele precisava de força para tomar uma decisão e queria que Seus amigos mais íntimos O ajudassem, orando para que Ele tivesse força.
    Ele foi até Pedro (Mostrar o nome de Pedro na dobradura.) mas, Pedro estava dormindo.
    Não podia ajudar. (Rasgar e tirar fora o quadradinho com o nome de Pedro.)
    Foi até Tiago (Mostrar o nome de Tiago.), ele também estava dormindo. Não podia ajudar. (Rasgar e tirar fora o quadradinho o nome de Tiago).
    Foi então a João, (Mostrar o nome de João) mas, ele também estava dormindo e não podia ajudar. (Rasgar e tirar fora o quadradinho com o nome de João).
    Então, Jesus foi ate os demais discí-pulos, mas todos estavam dormindo e não podiam ajudar.(Rasgar e tirar fora o quadradinho com a palavra “discípulos”.)
    Jesus, então, voltou a orar sozinho, pedindo a Deus que se fosse possível e se fosse da vontade do Pai, passasse dEle aquele cálice — permitisse que Ele não tivesse de passar pela dor e sofrimento.
    Ele considerou aquilo como um cálice amargo.
    Mas, Deus sabia que Jesus queria fazer aquele sacrifício por ser a única maneira de nos salvar. Jesus nos amava demais para nos deixar todos perdidos nas mãos de Satanás. Ele teria de sofrer sozinho.
    De repente um grupo de soldados chegou com um dos discípulos de Jesus – Judas.
    Todos os discípulos que estavam dormindo acordaram. Os soldados agarraram Jesus. Os discípulos ficaram surpresos e zangados ao verem a maldosa multidão e observarem enquanto as mãos de Jesus eram atadas.
    Jesus, porém, não Se surpreendeu, nem ficou zangado.
    Ele calmamente foi com os soldados.
    Jesus sabia perfeitamente o que O aguardava - a cruz.
    (Desdobrar o papel para revelar a cruz que sobrou da dobradura.)

    Fonte: http://www.igrejaadventista.org.br


    › Veja Mais: A mais dolorosa escolha - Jesus e a cruz

  2. #2
    Karla Nunes está desconectado Avatar de Karla Nunes
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Posts
    1

    Re: A mais dolorosa escolha - Jesus e a cruz

    Olá Roberto, sei q já tem um certo tempo q vc postou esta dinâmica, mas achei muito interessante, mas acho q está incompleta. Gostaria de saber onde ficam as palavras q devemos rasgar? Escrevemos na hora q estivermos fazendo? Peço sua ajuda para esclarecer minhas dúvidas para q eu possa fazer com meus alunos. Obrigada

  3. #3

    Re: A mais dolorosa escolha - Jesus e a cruz

    Olá Roberto a minha duvida é a mesma Gostaria de saber onde ficam as palavras q devemos rasgar? Escrevemos na hora q estivermos fazendo? Peço sua ajuda para esclarecer minhas dúvidas para q eu possa fazer com meus alunos amanhã no especial de pascoa .


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •