Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 7 - Oração na Casa de Deus

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 7 - Oração na Casa de Deus

    Texto Bíblico: Atos 12. 1-18
    Objetivo: Enfatizar que a igreja é o lugar onde podemos orar juntos por necessidades individuais e coletivas.

    _amostra.jpg

    1. Pesquise muitos elementos maravilhosos para enriquecer ainda mais sua aula, pois esse tema é muito importante.
    Aqui no Portal temos um ótimo acervo sobre oração:
    => http://www.escoladominical.net/showt...an%E7as-a-Orar

    2. Para a FRASE DO DIA confeccione uma igreja de caixinha.
    No arquivo do kit tem o material e as explicações.
    Cole no telhado da igrejinha um cartão de cartolina com a frase: A IGREJA É LUGAR DE ORAR A DEUS.

    3. O versículo chave vem dividido em 5 cartazes que devem ser impressos em papel duro (180 de gramatura) e, se possível, coberto com contact transparente para dar maior durabilidade.
    Vc pode usar o método do varal para "pendurar" seus cartazes.
    Ou utilize o flanelógrafo.

    4. Para a brincadeira da MEMORIZAÇÃO do versículo chave, faça a atividade sugerida na revista do Mestre.
    Preparei 15 cartões onde o versículo chave vem escrito aos pedacinhos, uma palavra em cada cartão.
    Imprimir 2 jogos em papel duro.
    Recortar e colocar cada jogo dentro de 2 envelopes.
    Dividir a turma para a brincadeira.
    Se a sua turma ainda não é totalmente alfabetizada, ajude as crianças a identificarem as palavrinhas.

    5. Atividades do aluno.
    No kit vc irá encontrar 2 folhas de atividades.
    Se não der para fazer tudo em sala de aula, permita que as crianças levem para fazer em casa e tragam na próxima aula.
    - folha de perguntinhas da revista do aluno
    - folha com a palavra ORAR para pintar
    Peça para trazerem seus livrinhos de oração e reserve um momento para orar por cada pedido.

    Ensine as crianças a orar. Falar com Deus é muito importante.
    Deus te abençoe!
    Sandra




    › Veja Mais: Lição 7 - Oração na Casa de Deus
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 07 - Oração na Casa de Deus

    Texto Bíblico: Atos 12.1-18

    CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO

    “2. Atos. Se Lucas é o evangelho da oração, o livro que o acompanha, Atos, mostra a igreja primitiva como uma comunidade de oração. Os discípulos oram enquanto esperam pelo Espírito Santo (Lc 24.53; At 1.14) e depois de sua vinda as principais práticas da jovem igreja podem ser resumidas entre ‘ensinar’, ‘dividir os bens’, distribuir o pão’ e ‘orar’ (2.42-45). Lucas descreve essa vida inicial de oração como perseverante e dotada de uma concordância (por exemplo, 1.14; 2.42,46). Como no evangelho de Lucas, a oração acompanha as crises de decisão (At 1.24), de libertação (4.24 ss.; 12.5; 16.25) ou de confiança (7.60). Ela também está permanentemente associada à prática da imposição de mãos, e à vinda do Espírito Santo sobre indivíduos ou grupos (6.6; 8.14-17).” (Dicionário Wycliffe. CPAD. p.1421).

    SAIBA MAIS...

    “O que é uma oração? Não é a expressão das palavras. Apenas é o veículo da oração e a atitude do espírito de uma pessoa. Os elementos de oração devem estar diluídos na nossa vida cotidiana.

    A oração pode ser uma conscientização constante da presença de Deus e do nosso contato com Ele. Em uma comunhão assim, quando o Espírito de Deus e o nosso se aproximam, freqüentemente não há necessidade de palavras. Silenciosamente, nossos corações podem conservar-se perfumados coma percepção da presença de Deus e ensolarados com a luz do seu rosto.

    Deve haver um contínuo desejo pela presença de Deus. Todas as nossas experiências diárias da graça de Deus, combinadas com a nossa total comunhão com Ele nos revelam sua beleza, despertando o desejo de termos mais da presença Dele.

    A nossa contínua submissão à vontade de Deus é também essencial para toda a oração. Muitas pessoas acham que orar é levar os nossos desejos a Deus, e que uma oração atendida é o mesmo que Deus nos dar aquilo que desejamos. A expressão mais profunda de uma oração verdadeira não é ‘Faça isso, porque eu quero, ó Senhor’, mas sim ‘Eu faço isso porque tu desejas, ó Senhor’.

    Assim, durante toda a nossa vida diária deve existir a melodia de uma oração contínua sob as nossas variadas ocupações, como aquelas profundas e longas notas de baixo que sustentam e dignificam a melodia mais leve que sobe, desce, e se modifica acima delas. Assim, nossas vidas se entrelaçarão numa unidade harmoniosa, baseada numa comunhão, submissão e desejo contínuo a Ele.

    Pai Celestial, oh, como eu desejo estar constante comunhão contigo. Durante o meu dia, ajude-me a ter em mente que tu estás sempre comigo, para que eu cresça no meu relacionamento contigo. Então, enquanto eu interajo com meus alunos e colegas, que o doce aroma da tua presença possa levá-los a ti. Amém.” (Graça diária para professores. CPAD.p-7).

    ATIVIDADES

    Aproveite o tema de hoje para realizar um amigo oculto de oração. Solicite que cada aluno escreva em uma tira de papel o seu nome e um pedido de oração e, em seguida, dobre-a e coloque-a numa caixa separada por você. Depois, cada criança deve escolher uma e ler nome e o pedido em segredo. Após todos estarem com seus “amigos ocultos”, inicie a atividade. Cada um deve dizer uma característica do seu amigo, a fim de que os outros descubram de quem se trata. Por fim, forme uma grande roda para que cada aluno possa interceder por seu amigo.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •