Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: EBD: Lugar de cortar cana

  1. #1
    Valmir Nascimento está desconectado Avatar de Valmir Nascimento
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Jun 2004
    Localização
    Pontes e Lacerda
    Posts
    61

    EBD: Lugar de cortar cana

    EBD: Lugar de Cortar Cana

    Por: Valmir Nascimento

    Conta-se que certo caipira no seu trabalho rotineiro, num canavial, quando, de repente, viu brilhar três letras no céu: VCC. Muito religioso, o caipira julgou que aquelas letras significavam: “Vai Cristo Chama”. Fiel à visão correu ao pastor de sua igreja e contou-lhe o ocorrido, concluindo que gostaria de devotar o restante de sua vida à pregação do evangelho.

    O pastor, surpreso diante do relato, disse:

    - Mas para pregar o evangelho, é preciso conhecer a Bíblia. Você conhece a Bíblia o bastante para sair pelo mundo pregando a sua mensagem?
    - Claro que sim! Disse o homem.
    - E qual é a parte da Bíblia que você mais gosta e conhece?
    - As parábolas de Jesus, principalmente a do bom samaritano.

    - Então, conte-a! Pede o pastor, querendo conhecer o grau de conhecimento bíblico do futuro pregador do evangelho.
    O caipira começa a falar:
    - Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu entre os salteadores. E ele lhes disse: Varões irmãos escutem-me: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. E lhes entregou seus bens, e a um deu cinco talentos, e a outro, dois, e a outro, um, a cada um segundo sua capacidade. E partindo dali foi conduzido pelo Espírito ao deserto, e tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, teve fome, e os corvos lhe traziam alimento, pois se alimentava de gafanhoto e mel silvestre. Sucedeu que indo ele andando, eis que um carro de fogo o ocultou da vista de todos. A rainha de Sabá viu isso e disse: “Não me contaram nem a metade”.
    - Depois disso, ele foi até a casa de Jezabel, mãe dos filhos de Zebedeu, e disse: “Tiveste cinco maridos, e o homem que tens, não é teu marido”. E olhando ao longe, viu a Zaqueu pendurado pelos cabelos em uma árvore e disse: “Desce daí, pois hoje almoçarei em tua casa”. Veio Dalila e cortou-lhes os cabelos, e os restos que sobraram foram doze cestos cheios para alimentar a multidão. Portanto, não andeis inquietos dizendo: “Que comeremos?”, pois, o vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. E todos os que ouviram se admiraram da sua doutrina”.
    Depois da sua “brilhante pregação” o caipira, entusiasmado, olhou para o pastor e perguntou:
    - E então, estou pronto para pregar o evangelho?

    - Olha meu filho, disse o pastor; eu acho que aquelas letras que apareceram no céu não significam;

    - “Vai Cristo Chama”, e sim:
    “Vai Cortar Cana”.
    Moral da história: Para pregarmos o evangelho genuíno, precisamos primeiro cortar cana (Estudar a palavra de Deus). E o melhor canavial que conhecemos chama-se Escola Bíblica Dominical. Participe!


    › Veja Mais: EBD: Lugar de cortar cana

  2. #2
    IaneCarneiro está desconectado Avatar de IaneCarneiro
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    3

    Re: EBD: Lugar de cortar cana


    Depois de rir da história acima... é preciso refletir....
    Sabe, é isso que temos presenciado em nossas igrejas... pessoas que são chamadas por Deus, mas não se permitem ser aperfeiçoadas, pois acreditam estar boas o suficiente... outras não são chamadas mas são motivadas por líderes sem visão.
    Oremos por nossos lideres e principalemente pelos liderados... que Deus nos abençoe!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •