Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: MANSO COMO CRISTO?

  1. #1
    Nira está desconectado Avatar de Nira
    Data de Ingresso
    Mar 2004
    Localização
    Boa Vista
    Posts
    17

    MANSO COMO CRISTO?

    CONSTRANGEDOR!!!
    :oops: - Irmã, por favor, me ajude, porque ainda não consegui localizar a igreja!
    - Mas, o senhor está bem pertinho! Olha, siga duas ruas à frente após o semáforo e desça à esquerda.
    No quarto cruzamento vire à esquerda e vá para o número 42 .
    - Ah, meu Deus, direita, esquerda, semáforo, irmã, eu vou me atrasar um pouquinho!
    O Sr. estava procurando a igreja num bairro que ele não conhecia. Mas a cidade era grande e era a sua primeira vez naquela região. Levou consigo o guia de ruas, mas, por via das dúvidas, deixou o celular ligado. Tentou orientar se com a secretária da igreja, que trabalhava na igreja ha muitos anos. Mas ele estava tão aflito, que não conseguia
    nem achar o semáforo.Segunda, terceira, ah, droga, cadê esse semáforo? Eu vou chegar atrasado! Meu Deus, me ajude!
    - Calma, o senhor vai conseguir já, já!   disse a secretária, do outro lado da linha.
    Subitamente o homem cruzou a terceira travessa, enquanto falava com a moça. Foi quando tentou cruzar a terceira
    travessa. Não percebeu que havia um semáforo bem no cruzamento, e o sinal era vermelho. Ele passou. Na rua que cruzava um outro veículo vinha devagar, obedecendo ao sinal verde. Ao perceber o descuido do homem,
    acabou brecando violentamente e conseguiu evitar uma tragédia. Bem, evitou a batida, mas a tragédia... Ele esqueceu de
    desligar o celular. A irmã o chamava:
    O que aconteceu?!
    O outro motorista, que fora cortado, sem saber que o homem estava perdido, começou a gritar:
    - Seu imbecil, não viu que o sinal estava vermelho pra você?
    - Imbecil é a sua mãe, seu palhaço! Eu cruzo no vermelho quantas vez quiser e ninguém tem nada com isso!
    - Vai encarar?
    - Olha, não me ameace não, porque você não sabe com quem está mexendo...
    - Ah, judiação do nenê! Tô morrendo de medo! Vem, vem me pegar, seu sem vergonha! Vem se você for homem!
    A secretária, atônita, pensou: Meu Jesus, e agora? Ele vai apanhar na rua! E o meu marido que não chega...
    O motorista do outro carro parou e desceu.Tinha um pedaço de pau dentro do carro, que ele tirou com ares de
    superioridade. O homem, por sua vez, sangue quente, enfiou a mão por debaixo do banco e tirou o extintor
    de incêndios. Ele quer briga? Pois vai ter! pensou. Ambos estavam na rua. O celular do homem estava pendurado
    na cinta. E a secretária já estava rouca de tanto gritar, inutilmente.
    - Olha aqui, seu barbeiro - falou o outro motorista - É melhor ir andando, se você tiver amor pelos seus filhos.
    Você está errado e vai apanhar aqui e agora. Assim, saia enquanto é tempo!
    - Seu cafajeste, pensa que a rua é só sua? Só você sabe guiar? Vem, vem aqui com o papai, que eu te dou um
    banho de espuma! - A secretária já estava roxa de tanto gritar e agora ficava pálida: eles iam brigar!
    - Mas, subitamente, o outro motorista disse:
    - Quer saber de uma coisa? Você é insignificante demais pra mim. Não vou estragar meu pedaço de pau numa cabeça
    tão oca quanto a sua. Dá o fora, imbecil!
    - ahahahah, amarelou, né, palhaço? Pois eu é que não vou gastar o meu extintor num cara que não honra as calças.
    Vá pro inferno e não cruze mais comigo!
    - Vá pro inferno você, idiota!
    Os dois entraram nos seus carros e saíram cantando pneus, quase batendo novamente. Mas foram embora.
    O pastor parou o carro e começou a xingar: Então, lembrando se das conferências da noite, cujo tema era
    MANSOS COMO CRISTO, parou um pouco, tentou lembrar se do endereço e tentou ligar pra secretária. Sem aperceber se que havia linha no aparelho, apertou os botões e disse:  Alô? Já atendeu, irmã? Que rapidez!
    Ela, escandalizada, envergonhada, decepcionada, sem ter o que dizer, falou:
    - Desce a segunda à direita e vira à esquerda. Número 42. E rapidamente o homem chegou à igreja.
    Estacionou, escolheu o seu melhor sorriso, disse consigo mesmo que aquelas coisas acontecem e são passageiras,
    desceu do carro e, em lugar do extintor, tomou a bíblia e o hinário. As pessoas, ansiosas por cumprimentarem no, aproximaram se. Ele, cortez e cavalheiro, a todos atendeu com carinho. O pastor da igreja, que chegara
    atrasado, estava ocupado na sala de reuniões e iria entrar no decorrer do culto, para apresentar o pregador.
    O culto começou. Orações, leituras responsivas, corinhos da equipe de louvores, números especiais, um culto e tanto!
    O aquele homem, que era pastor estava feliz. Então, antes de passarem a palavra para ele, chamaram o pastor da igreja, para que ele fizesse a apresentação. O pastor da igreja não o conhecia pessoalmente, só por fama de bom pregador.
    Foi quando o pastor entrou, pela porta dos fundos, ao lado da esposa, a secretária da igreja.
    O pastor visitante estava de costas, falando com um corista. O pastor da igreja olhou para o auditório,
    olhou para o pastor e ficou mudo. O povo imaginava que ele estivesse escolhendo as palavras para apresenta lo
    de forma polida e diplomática. Afinal, ele gostava de honrar os visitantes. Mas o silêncio estava
    custando a passar, e começava a ser constrangedor. Algumas gotas de suor escorriam pela testa do pastor.
    O pastor visitante, de repente, sentado onde estava, envermelhou se e abaixou a cabeça, no maior silêncio também.
    Agora a igreja estava preocupada. Os adolescentes diziam:
    "Aí, meu, da hora esse suspense! Acho que pintou sujeira, saca só!"
    Um garotinho de dois anos olhou pra mãe e perguntou:
     "Mamãe, o pastor usa flaldas também? Ele tá fazendo a mesma cala que eu faço quando tô fazeno caca".
    E a mãe: "Cala a boca, menino!"
    Um seminarista cutucou a namorada, com ares irônicos, e falou:
    - Tá vendo, bem? Até ele esquece o esboço de vez em quando. Não sei porque só falam de mim".
    Silêncio na igreja. Um olhava para o rosto do outro, sem saber o que fazer. O coral fazia gestos ao regente, que os mandava aguardar. Eram duzentas pessoas suando, sem saber nem porquê.
    E o pastor, no púlpito, começou a chorar. A igreja pensou que ele tivesse recebido uma notícia ruim.
    Mas, estranhamente, o pastor visitante também, e de soluçar! Um universitário, novo convertido, exclamou:
    Poxa, cara, surrealismo pós moderno! Divino!
    O choro dos dois, cada um no lugar onde estavam, era tão comovente, que muitos começaram a chorar também,
    sem terem a mínima idéia do porquê. Um crente pentecostal, que estava alí, arriscou a dizer para os seus colegas de banco:
     Aleluia, irmãos, acho que ele recebeu o batismo! Eu sabia! Um dia ia acontecer! Aleluia!
    O pastor visitante levantou se e desceu da plataforma, chorando. Realmente comovente.
    Estava indo embora pelo corredor lateral, quando o pastor da igreja disse, ao microfone: ESPERE!!!
    Pra quê? Porque somos crentes!
    Então o pastor visitante estacou, virado de costas. O pastor da igreja começou: Irmãos, há cerca de uma hora
    eu e ele quase saímos no tapa no cruzamento da rua de cima, por causa de uma briga de trânsito.
    Ele iria me dar um banho de extintor de incêndios, e eu iria surrá lo com um pedaço de pau que guardo no carro.
    Amados, quando é que eu iria imaginar que esse era o homem que eu havia convidado para pregar aqui na igreja hoje?
    E o pastor visitante, do corredor, exclamou: E como eu iria saber que o senhor era o pastor da igreja que eu estava procurando? Voltaram a chorar. Agora a igreja chorava de gosto, porque sabia a razão.
    Um velho diácono, experiente, sincero, leal e consagrado, tomou a palavra e disse:
     Igreja, que sermão melhor poderíamos ouvir sobre ser MANSO COMO CRISTO? Esses pastores, humanos, pecadores, falhos, mostraram para nós tudo quanto não devemos fazer,
    e certamente muitos fazemos até pior! Nós só não temos coragem de dizer! Mas, se eles pecaram,
    Jesus é fiel e justo para perdoa los e purifica los! E essa é a maior lição!
    Pastores, vocês são crentes! Lembrem se do que diz a Bíblia: "irai vos e não pequeis, não se ponha o sol sobre a vossa ira" (Rm 12.19).
    Vocês acham que Jesus faria o que vocês fizeram? Ele era manso! Sejam mansos também!E agora façam o favor de se reconciliarem e glorificarem ao Senhor! Vamos, pastores, o que estão esperando?
    Envergonhados, pálidos, assustados, os pastores saíram de seus lugares e, nas escadas da plataforma, abraçaram se, pedindo perdão um para o outro, em lágrimas comoventes, que marcaram a vida daquela igreja. Naquele dia o sermão não foi pregado com palavras, mas proclamado com atitudes. Não pelo pecado que cometeram, mas porque aprenderam que pecar custa muito caro. E Deus usou o velho diácono como nunca havia usado. Seja Deus engrandecido.
    Faz 4 anos que isso aconteceu. E há 4 anos essa igreja não tem mais problemas de ressentimentos ou mágoas,
    porque, assim que surgem os problemas, são tratados com responsabilidade. Afinal, ninguém quer passar o
    vexame que os pastores passaram.

    SE TUA IGREJA TODA ANDAR EM SANTA UNIÃO ENTÃO SERÁ BENDITO O NOME DE "CRISTÃO" ASSIM O QUE PEDISTE EM NÓS SE CUMPRIRÁ E TODO O MUNDO INTEIRO A TI CONHECERÁ

    Será que no nosso dia a dia não somos assim, "Cristãos" na hora que convém, na igreja ou fazendo caridade. Devemos ser Cristãos 24 horas por dia, 7 dias por semana, pois não pode ser apenas uma opção de vida e sim um modo de viver.


    › Veja Mais: MANSO COMO CRISTO?

  2. #2
    Ed está desconectado Avatar de Ed
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2005
    Posts
    1
    Puxa!!! muito maneiro esse episódio!!!
     Gostei muito!!
    Queria estar la, hora que os prs se viram na igreja!!!


    Ed

  3. #3
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141
    :@#:

    No início dei boas gargalhadas pensei que tratava-se de uma boa piada mas o final foi surpreendente, e o pior é que eu tenho uma amigo pastor que passou por uma situação dessas no trânsito quase idêntica. É rir pra não chorar.
    :sorrindo:  :riso:  

  4. #4
    paulista está desconectado Avatar de paulista
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2005
    Posts
    1
    no começo eu estava rindo pensando que era uma piada,mas no final me emocionei. Vir que servir a Cristo e coisa seria

  5. #5
    VERA LUCIA está desconectado Avatar de VERA LUCIA
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Posts
    1
    Citação Postado originalmente por paulista
    no começo eu estava rindo pensando que era uma piada,mas no final me emocionei. Vir que servir a Cristo e coisa seria
              A PAZ DO SENHA  :!:

      GRANDE EXORTAÇÃO PARA MIM:?:  OBRFIGADA POR ESTE TESTEMUNHO,

       DESEJO GUARDA NO MEU CORAÇÃO.

  6. #6
    januario está desconectado Avatar de januario
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    1
    :bomb:  :emba:    :mrgreen:

  7. #7
    Tiago.Luis está desconectado Avatar de Tiago.Luis
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Posts
    1
    :oops: Essa estória serve para nos mostrar não só a mansidão de Cristo que devemos ter, mas também, que todos estamos sujeitos a passar por situações em que temos que demonstrar ser crentes de verdade; do mais simples membro da Igreja ao maior líder que a Igreja possa conhecer, não importa, o importante é reconhecermos que somos falhos e somos iguais uns aos outros. :oops:

  8. #8
    DC. Marco está desconectado Avatar de DC. Marco
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Posts
    1

    Re: MANSO COMO CRISTO?

    sou estreante do site mas, de antemão digo que este é o melhor que já encontrei... PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS A TODOS... :?:

  9. #9
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: MANSO COMO CRISTO?

    Citação Postado originalmente por DC. Marco
    sou estreante do site mas, de antemão digo que este é o melhor que já encontrei... PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS A TODOS... :?:
    Que ótimo, Marco!! Ficamos felizes em saber que o Portal é bênção pra vc!!
    Coopere com a gente, postando do seu material e experiência na área do ensino, ok?
    Deus te abençoe,
    Sandra
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  10. #10
    Adriana Dantas está desconectado Avatar de Adriana Dantas
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Posts
    2

    Re: MANSO COMO CRISTO?

    Amei o que acabei de ler!!!
    estava precisando...
    Que benção,que lição!!!!

  11. #11
    ademir marques está desconectado Avatar de ademir marques
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Posts
    1

    Re: MANSO COMO CRISTO?

    SOU PASTOR , E AMEI ESTA MENSAGEM A PONTO DE ME EMOCIONAR, JESUS ESTA VOLTANDO E ELE DISSE:
    APRENDEI DE MIM QUE SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO E ENCONTRAREIS DESCANSO PARA VOSSAS ALMAS.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •