Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Tópico: Oração Muda a Vontade de Deus??

  1. #1
    Tinho está desconectado Avatar de Tinho
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2005
    Posts
    3

    Oração Muda a Vontade de Deus??

    - Para que serve a oração?
    - Alguém acredita que Deus pode voltar atráz no seus propósitos?
    - Se não porque oramos a Deus para que ele faça a nossa vontade e não seguimos o exemplo que Jesus nos deixou em ocasião da sua oração dominical??

    São só uma perguntas pra nós começarmos a esquentar esse forum... eu já tenho minha opinião...
    :mrgreen:


    › Veja Mais: Oração Muda a Vontade de Deus??

  2. #2
    Pedro Teodoro está desconectado Avatar de Pedro Teodoro
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2004
    Posts
    1
    Boa tarde irmãos em Cristo que Deus lhes abençoe, quantas questões hein, a primeira pergunta é para que serve a oração? R= para interceder a Deus pelas causas de cada um Jesus Cristo morreu na cruz do calvario para nós conquistar-mos esse direito de pedir diretamente ao Pai Ele rasgou o véu para que nossas orações cheguem até Deus, então a oração serve para agradecer, pedir também para interceder.
    Deus concerteza volta atrás Deus acrescenta anos de vida, livra pessoas da destruição, manda profeta para pregar a palavra de arrepedimento, se a pessoa se arrepender a tempo Deus tem missericórdia para com ele.

    Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do SENHOR, porque muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu. (II Samuel 24 : 14)

    E orei ao SENHOR meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos; (Daniel 9 : 4)

    Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o SENHOR te fez, e como teve misericórdia de ti. (Marcos 5 : 19)

  3. #3
    Nosso Deus é um Deus eterno tanto em existencia quanto em proposito, jamais volta atras em uma decisão, algumas vezes que a Biblia narra uma mudança em Deus usando o termo "arrependeu-se" ela não quer nos ensinar que uma situação e mesmo uma oração mudou o proposito de Deus, Ele não é homem, não é limitado pelo tempo, sabe se um povo ou se um homem vai se arrepender mesmo antes dele existir "pois escreveste todos os meus dias, antes de nenhum deles existir ainda",  aoraão não muda o coração de Deus, mas pela oração podemos conhecer a vontade de Deus, antes de ser expressada por Ele,

  4. #4
    jgusmao está desconectado Avatar de jgusmao
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2005
    Posts
    1
    A Bibblia nos traz exemplos da mudança de planos do Senhor por motivo de oração, exemplos mais explicitos são o de Nínive  e o Rei Ezequias. Abraços. na Paz do Senhor .>.

  5. #5
    Citação Postado originalmente por jgusmao
    A Bibblia nos traz exemplos da mudança de planos do Senhor por motivo de oração, exemplos mais explicitos são o de Nínive  e o Rei Ezequias. Abraços. na Paz do Senhor .>.


    Eu concordo com o irmão.

  6. #6
    Descuido está desconectado Avatar de Descuido
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4
    A resposta é dada pelo próprio Jesus quando os discípulos suplicaram "Ensina-nos a orar. A oração que Jesus ensinou é algo que cabe perfeitamente dentro da fé e da razão humana e também cabe perfeitamente dentro dos critérios imutáveis de Deus de amor, verdade e justiça. Para pedirmos, temos que fazê-lo em nome de Jesus, ou seja, algo que ele próprio endossaria como sendo seu. Diante do exposto, não vejo como uma oração pode mudar a vontade de Deus.

  7. #7
    robson andre está desconectado Avatar de robson andre
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Posts
    1
    Amados, acho que há duas vertentes a serem analisadas. Uma é a vontade imutável de Deus, expressa em seus propósitos eternos, isto é, nenhuma oração poderia mudar o "destino" de nosso salvador que morreria pela humanidade. Não adiantaria orar para que satanás seja salvo ou que a volta de Cristo não se concretize. Há propósitos que jamais serão mudados. Entretanto, a outros que certamente podem ser alterados pela nossa oração ou pelo menos atenuados: " orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno". Assim responderia a esse questionamento com 02 respostas SIM e NãO.

  8. #8
    Entendamos primeiro que é a vontade permissiva de Deus e vontade soberana de Deus.

    Deus muda a nossa trajetória aqui na terra por que oramos para continuarmos a crescer em todas areas da vida . Ele sabe o que é melhor para nós.:D :mrgreen: :evil: :o .

  9. #9
    Edson Dias está desconectado Avatar de Edson Dias
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Lavras
    Posts
    36
    Nossa oração corrobora a vontade de Deus, ou seja, quando oramos permitimos que Deus conclua seu propósito em nossa vida.

  10. #10
    Edson Dias está desconectado Avatar de Edson Dias
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Lavras
    Posts
    36
    Sendo este um tema tão interessante por que tão poucos irmãos teem deixado aqui sua mensagem?

  11. #11
    Gênesis está desconectado Avatar de Gênesis
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Posts
    25
    Desculpe ser curto e grosso mais se a oração faz Deus mudar de idéia, então ele não é soberano. Se não faz, então é inútil.

    Um abraço

  12. #12
    liliane.coimbra está desconectado Avatar de liliane.coimbra
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Posts
    15
    Confessar nossa vontade é muito importante...
    Confessar que a nossa vontade é que a vontade de Deus seja feita, é mais importante ainda.

    Numa familia, quem é soberano? O Pai? a Mãe?
    Mas se um filho pede algo que nao vai atrapalhar nos planos dos pais, dentro das possibilidade dos mesmos, o pai ou a mae nao concede?

    E Deus nao nos ama muito mais??

    Não acho que orar mude a vontade de Deus... Assim como pedir aos pais um doce, tb nao muda a vontade dos pais.
    Os planos de Deus sao superiores aos nossos pensamentos.

    Imagine o plano dos pais para o filho: tal hora almoço, escola etc.
    A resposta cai no mesmo que aprendemos que sao as respostas de Deus
    Sim!
    Não!
    Espere um pouco!

    A oração jamais seria inútil!!! (Orai sem cessar!)
    A soberania de Deus é inquestionável (Quão insondáveis seus caminhos, impenetraveis seus juizos! Quem conheceu a mente do nosso Senhor? Quem primeiro deu a Ele e depois recebeu? PQ dEle, por Ele e pra Ele sao TODAS as coisas!!!)

  13. #13
    Gênesis está desconectado Avatar de Gênesis
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por liliane.coimbra
    Não acho que orar mude a vontade de Deus...
    Citação Postado originalmente por liliane.coimbra
    A oração jamais seria inútil!!! (Orai sem cessar!)
    Veja a contradição.

    Se a oração não muda a vontade de Deus, então ela é inútil.

    Citação Postado originalmente por liliane.coimbra
    A soberania de Deus é inquestionável
    Se não podemos questionar então o que fazemos? Calamos a boca e tenhamos fé?

    Citação Postado originalmente por liliane.coimbra
    PQ dEle, por Ele e pra Ele sao TODAS as coisas!!!)
    Inclusive o Mal, a miséria, a doença, a fome e tudo mais que ele criou.. Né?

    Porque os crentes não trabalham e correm atrás do que eles querem. Com certeza seria mais fácil do que esperar cair do céu.

    Um abraço

  14. #14
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141
    Gênesis,

    Porque os crentes não trabalham e correm atrás do que eles querem. Com certeza seria mais fácil do que esperar cair do céu.
    Você revelou-se totalmente preconceituoso e vituperador. Se você não tem condições intelectuais de porta-se no campo das idéias é melhor retirar-se antes que eu o remova. Você torpemente insinua que somos vagabundos disvirtuando totalmente a questão. Ninguém aqui tem essa visão tacanha e medíocre de esperar nada do céu. Trabalhamos, pagamos impostos, cumprimos nossos deveres cívicos, eleitorais e militares como qualquer cidadão deste país porque é assim que a Bíblia prescreve, além do que, o que você sabe sobre oração? Faça-me o favor!

  15. #15
    Gênesis está desconectado Avatar de Gênesis
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por Roberto
    Gênesis,

    Porque os crentes não trabalham e correm atrás do que eles querem. Com certeza seria mais fácil do que esperar cair do céu.
    Você revelou-se totalmente preconceituoso e vituperador. Se você não tem condições intelectuais de porta-se no campo das idéias é melhor retirar-se antes que eu o remova.
    Olha quem fala de preconceito, o mais fanático e fundamentalista deste fórum.

    Se fossemos colocar na ponta do lápis o tanto de vezes que voce foi preconceituoso, mediocre, ignorante, desonesto intelectualmente, voce é quem teria que se retirar.

    Mais como voce é administrador, e eu demonstrei que voce está totalmente errado em diversos tópicos, ou seja, voce não pode comigo então utiliza a saída mais baixa e despresivel que tem e me expulsa.

    Patético. Mais tem sido assim em diversos fóruns que se dizem evangélicos. Já estou acustumado a ser expulso. Não será o primeiro e nem o último.

    Com o aumento da facilidade de informações essa e outras religiões não vão durar muito.

    Citação Postado originalmente por Roberto
    Você torpemente insinua que somos vagabundos disvirtuando totalmente a questão.
    Onde eu disse isto? Voce não usou a hermeneutica?

    Citação Postado originalmente por Roberto
    Ninguém aqui tem essa visão tacanha e medíocre de esperar nada do céu.
    Voce está falando por voce, por todos do fórum ou por todos os cristãos?

    Não é isto que eu venho vendo nestas igrejas, só vejo se lamentando e implorando por uma cura, dinheiro, sucesso, melhorar a vida familiar e senimental e etc...

    Imploram, o tempo todo.

    Citação Postado originalmente por Roberto
    Trabalhamos, pagamos impostos, cumprimos nossos deveres cívicos, eleitorais e militares como qualquer cidadão deste país
    Faz mais que suas obrigações, e além do mais a igreja deveria pagar impostos e não o fazem.

    Citação Postado originalmente por Roberto
    porque é assim que a Bíblia prescreve,
    Porque é assim que a lei dos homens prescreve.

    Não tem nada haver com a bíblia. Existe MILHARES de leis em nossa legislação. Na bíblia não tem nada, pelo contrário se fossemos viver como ela prescreve viveriamos na idade da pedra lascada.

    Até hoje as mulheres não teriam voz ou voto.

    Citação Postado originalmente por Roberto
    além do que, o que você sabe sobre oração? Faça-me o favor!
    Sei que é a saida mais fácil para os fracos.

  16. #16
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141
    Gênesis,

    Você já teve seu momento de fama por aqui, você será banido porque em todos os tópicos que participou você flodou a maioria, inclusive este. Se queria bater boca, que abrisse outro tópico, eu te advertir três vezes.

    O segundo motivo é que, como qualquer ateu medíocre, você não soube portar-se no campo das idéias, fazendo generalizações injustas e acusações sem fundamentos.

  17. #17
    liliane.coimbra está desconectado Avatar de liliane.coimbra
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Posts
    15
    Meu caro Gênesis,

    Em momento algum me contradisse. Desculpe-me se nao me fiz entender corretamente.
    Porém vc me deixou com uma dúvida:

    O que vc entende por soberania? Por acaso envolve amor?
    Pergunto isso pq algumas pessoas acham que ser soberano e fazer sempre a sua propria vontade nao envolve amor, ou seja. Nunca uma pessoa soberana pode amar, ja que sempre faz o que lhe apraz e nunca a vontade do outro.
    Se o seu conceito de soberania é esse. Chego a conclusao de que nada que eu fale lhe fará mudar de opniao, já que vc é soberano em suas proprias decisões.

    Porem se vc acha possivel que alguem que seja soberano possa amar e sabe que o amor de um pai o faz realizar desejos do filho (sempre que isso nao lhe for causar mau - ao filho), pode ser que entenda a passagem biblica em que diz que se o homem sabe dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o nosso Pai Celestial.

    Os pensamentos de Deus sao superiores aos nossos pensamentos. Ele sabe o que é melhor e concede tudo quando pedimos em nome de Jesus, desde que nao contradiga a sua vontade. Do mesmo jeito que fazemos com nossos filhos.

    Quando vc afirma que se a oração muda a vontade de Deus, Ele nao é soberano, e que se nao muda, para nada serve. Parece-me as orações sao petições de algo que Deus nao nos quer dar ou sao inuteis pq Deus ja nos teria concedido o que pedimos, visto que era a vontade dele.

    A oração nao necessariamente vai contra a vontade de Deus. Como expliquei anteriormente. Por isso ela nao é inutil.
    Deus é sim soberano, visto que sabe bem o que quer que recebamos dele, ja que nos conhece bem para saber o que podemos receber dele ou nao.

    Ora, tb oramos para adorar, para receber consolo, para AGRADECER...

    Se uma pessoa espera um deus para o qual pode pedir qualquer coisa que sua vontade será mudada e ele lhe concederá o seu desejo, esta pessoa nao quer um Deus que o governe. Quer, na verdade, um gênio da lâmpada para que ela o governe.

    Nisso está a sabedoria de Deus, que morramos em nós mesmos e deixemos que Cristo viva em nós. "Se alguem está em mim, nova criatura é. As coisas velhas se passaram eis que tudo se fez novo". "Por que vivo, nao mais eu, mas Cristo vive em mim." "A oração pode muito em seus efeitos" "Orai sem cessar" "SALMO 37:4 Agrada-te do Senhor, e ele satisfará aos desejos do teu coração."

  18. #18
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141
    liliane.coimbra,

    O usuário Gênesis foi banido!

  19. #19
    tmdo43 está desconectado Avatar de tmdo43
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Posts
    1

    Re: Oração Muda a Vontade de Deus??

    sim,pq diz a palavra que Deus não é homem para mentir e nem filho d o homem para que se arrrependa. tambem diz a palavra que a oração do justo pode muito em seus efeitos.graça e paz a todos.

  20. #20
    Gleise Kochem está desconectado Avatar de Gleise Kochem
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    5

    Re: Oração Muda a Vontade de Deus??

    A bíblia nos mostra que sim. Do contrário porque nós oraríamos?Estamos sempre pedindo algo ao Senhor,temos sonhos, desejos... E muitas vezes através de uma oração sincera Deus nos escuta e muda sua primeira sentença.Só não podemos nos esquecer da oniciência quee Ele tem. Isso faz toda diferença em nossas orações.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •