Curtidas Curtidas:  0
  1. #1
    Roberto is offline Roberto's Avatar
    Administrator
    Data de inscrição
    Jan 2004
    Location
    Natal-RN
    Posts
    2,592

    Purificação diária - Lição objetiva

    PURIFICAÇÃO DIÁRIA
    Jean Rasmussen


    Recentemente, no departamento de juniores da nossa Escola Dominical, foi dado um convite para aceitar Cristo  como Salvador, várias crianças levantaram as mãos. O superintendente pediu que os professores conversassem com as crianças decididos durante  o período da lição.  Ao conversar com as crianças da minha classe, descobri que  três ou quatro que tinham levantado a mão já haviam feito decisão em outra  ocasião.
    Esta é uma coisa que acontece muita vezes em campanhas de crianças e classes de Boas Novas, e não é difícil  saber porquê. Nós damos ênfase ao evangelho e à necessidade de receber Cristo como Salvador – o que está certo e deve Ter o primeiro lugar no nosso ensino. Mas, esquecemos que  cada criança decidida precisa ouvir um lição sobre a confissão de pecados. A  criança salva muitas vezes não sabe o que fazer. Ela sabe que fez coisas erradas depois de receber Jesus como Salvador, e pensa que precisa recebê-lo novamente. O objetivo desta lição é  ensinar a confissão de pecado cometido depois de possuir a salvação.

    Visuais:
    Leve para a classe os seguintes objetos: aparelhos de gilete, um sabonete, escova de dentes, pano de chão ou artigos de limpeza.(Se o professor preferir, poderá colocar no flanelógrafo figuras para representar os artigos de limpeza).
    Cântico sugerido: “Coração limpo”, do cânticos da salvação para crianças vol. ll n*6.


    LIÇÃO

    Quando papai se levanta de manhã, qual é uma das primeiras coisas que ele faz?(mostre o aparelho de gilete). Mas, você já notou que, na hora do jantar, à noite,  a barba do papai está  começando a aparecer novamente?
    Às vezes, talvez mamãe diga : Bem, acho que você precisa fazer a barba antes de sairmos para jantar”. Seu pai precisa fazer a barba diariamente, senão ele ficará barbudo.
    Você já se mudou para um casa suja? Ao  entrar na nova casa,  mamãe limpou os armários antes de guardar a louça. Também ela lavou o chão.(Mostre o pano de chão). Com certeza ela passou cera e fez muitas outras coisas também. Mas, você  já notou que quase cada dia mamãe fica fazendo limpeza? Quando a casa fica  suja, a gente não  se   muda para um outro lugar. Não, limpamos a casa, e ele fica brilhando novamente.
    Você tem uma limpeza que precisa fazer diariamente, também, e talvez várias vezes por dia. (Mostre o sabonente  e escova  de dentes). Mamãe diz: “Escove os dentes e lave o rosto e as mãos”. Imagine como seu rosto ia ficar se você não o lavasse.
    Quase todo mundo quer ser limpo: papai faz a barba, mamãe limpa a casa, as crianças lavam o rosto e as mãos, e escovam os dentes. Mas tudo isto é do lado  de fora. Mais importante ainda é sermos limpos de lado de dentro.
    Quando você recebeu o Senhor Jesus como Salvador, seu sangue lavou seu coração e o purificou de todo o pecado. Mas, será que você nunca mais fez coisa errada depois de convidar Jesus para morar em seu coração? Sim, todos nós precisamos ser purificados vez após vez. Assim como a limpeza de casa e a lavagem do nosso corpo, precisam ser feitos cada dia,  devemos ir a Deus diariamente e pedir que Ele nos perdoe os nossos pecados e nos purifique.(Repita l João 1:9).
    Para  Ter um rosto limpo, você  precisa de duas coisas: Água e sabonete. E precisamos de duas coisas para  nos manter limpos do lado de dentro: a Biblia, que nos diz o que  Deus  quer que façamos, e a oração. Ao orarmos,  confessamos a Deus as coisas erradas que fizemos e pedimos que Ele nos ajude a agradá-lo em tudo.
    Se seu pai deixar de fazer a barba não levará muitos dias para as pessoas notarem a diferença nele. Se sua mãe deixasse a casa sem limpeza, também  não ia demorar para a casa ficar em desordem e suja. Seu rosto e suas mãos simplesmente não permanecerão limpos se você não os lavar. Mas, lembre-se, a limpeza do lado de  dentro é  muito mais importante.
    Não devemos deixar passar nem um dia sequer sem ler a Biblia e falar com Deus, se realmente queremos ser limpos; diante de Deus. Todas as pessoas em sua  casa têm alguma responsabilidade quanto a se manter limpo do lado de fora. E cada um precisa, também, diariamente, da purificação que Deus  faz  em nosso coração.
    Nós  somente precisamos receber Jesus como  nosso Salvador uma vez, porque Ele vem morar em nosso coração. Mas devemos confessar-lhe nosso pecado cada dia. Logo que você perceber que fez uma coisa errada, deve recorrer imediatamente a Jesus  a pedir-lhe perdão. É assim que poderemos manter nosso coração limpo. Queremos que ele seja, limpo, porque o Senhor Jesus faz  lá o  seu lar.


    › Veja Mais: Purificação diária - Lição objetiva

  2. # ADS
    Circuit advertisement
    Data de inscrição
    Always
    Location
    Advertising world
    Posts
    Many
     

  3. #2

    Re: Purificação diária - Lição objetiva

    irmão Roberto, gostei muito! Excelente! é assim mesmo que acontece, não só com as crianças, tb com adolescentes e até com adultos. Depois dessa aplicação, não fica dúvida para ninguém! Deus o abençoe e guarde sempre.

  4. #3
    Sheyla Jamorigo is offline Sheyla Jamorigo's Avatar
    Membro Novato
    Data de inscrição
    Aug 2008
    Posts
    2

    Re: Purificação diária - Lição objetiva

    Gostei muito dessa ilustração vou utilizá-la em minha igreja. Que Deus o Abençoe!!

  5. #4

    Re: Purificação diária - Lição objetiva

    Olá irmão, muito legal esta lição objetiva, vou utilizá-la na abertura da EBD com as crianças.


  •   
+ Responder tópico
+ Novo Tópico

Resposta rápida Resposta rápida

Clique aqui para logar


Em que ano estamos?

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

Há atualmente 1usuários navegando neste fórum. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. Lição Objetiva: Ef 4:26
    By Roberto in forum Lições Objetivas, Histórias de Fundo Moral e Evangelismo
    Respostas: 5
    Último post: 08-05-10, 06:16 PM
  2. Lição Objetiva: O que é uma lição objetiva?
    By Roberto in forum Lições Objetivas, Histórias de Fundo Moral e Evangelismo
    Respostas: 4
    Último post: 27-11-09, 10:04 AM
  3. A Purificação do Templo
    By SandraMac in forum Histórias do Novo Testamento
    Respostas: 0
    Último post: 10-09-08, 06:36 PM
  4. Lição objetiva - Tentações
    By Roberto in forum Lições Objetivas, Histórias de Fundo Moral e Evangelismo
    Respostas: 0
    Último post: 15-07-06, 12:55 AM
  5. Lição objetiva - Gn 41
    By Roberto in forum Lições Objetivas, Histórias de Fundo Moral e Evangelismo
    Respostas: 0
    Último post: 14-07-06, 09:24 PM

Permissões de postagem

  • You may post new threads
  • You may post replies
  • You may not post attachments
  • You may edit your posts
  •