Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Peças teatrais sobre EBD

  1. #1
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Peças teatrais sobre EBD

    Tres peças teatrais que tratam sobre a EBD. Estamos disponibilizando para download com a devida autoriação do Pr. Sinesio Carlos dos Santos.

    :arrow: Mãos vazias
    Com uma mensagem enfática, desafiadora e que provoca profundas reflexões, esta peça tem sido um instrumento útil em muitos lugares. Sua importância reside no fato que não fala a um grupo exclusivo, mas atinge a todos os níveis de obreiros da Igreja.

    Assim, professores, superintendentes da EBD, Coordenadores, Pastores, etc... são levados a uma avaliação do seu desempenho, das suas intenções, da sua autenticidade, em relação ao ministério do ensino.

    :arrow: Aconteceu num domingo de manhã
    Se você está precisando de um esquete simples, divertido e que aborde um dos principais problemas enfrentados por igrejas que tem Escola Dominical nas manhãs de domingo, dê uma olhada no roteiro deste trabalho.

    A sua igreja dificilmente deixará de identificar-se com o personagem principal: um jovem que trava uma luta imensa para poder estar na EBD. Mas, qual seria o maior obstáculo que os cristãos enfrentam nos domingos de manhã? Quer saber? Então leia... e depois de ler, que tal levar para a sua EBD?

    Importante frisar: este esquete deve ser usado apenas nas igrejas que tem EBD pela manhã. Se a sua Igreja realiza EBD à tarde, então você precisará adaptar a situação. Use sua criatividade.

    :arrow: O julgamento
    Esta peça foi criada para ser usada nas Igrejas com objetivo de despertar o interesse pela Escola Bíblica Dominical. Trata-se de uma obra simples, porém, que, se bem executada pode trazer ótimos resultados pelo fato de levar os que a assistem à introspecção.


    › Veja Mais: Peças teatrais sobre EBD

  2. Os seguintes usuários agradeceram Roberto por este post útil:

    Temudo (05-06-19)

  3. #2
    Roberta Soares está desconectado Avatar de Roberta Soares
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Posts
    1

    Re: Peças teatrais sobre EBD

    Professor Roberto tem como enviar para mim alguma de suas peças, pois queremos fazer algo na igreja que despertem mais os irmãos a terem compromisso com a EBD... gostaria aquela que eu li o trechinho a do rapaz que tem dificuldades para ir a escola biblica aos domingos pela manhã...grata, Roberta.... que Deus o abençoe!
    e-mail: xxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  4. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Peças teatrais sobre EBD

    Roberta,
    Não enviamos nenhum material por e-mail, pois a idéia é disponibilizar no Portal para que os interessados baixem diretamente.
    Os arquivos estavam zipados. Retirei do zip e coloquei cada um como arquivo do Word.
    Mas, veja que pelo site existem centenas de outros materiais zipados.
    Aconselho instalar o programa Winzip, que te permite abrir automaticamente.
    Baixe gratuitamente aqui: http://www.baixaki.com.br/download/WinRAR.htm
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #4
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Peças teatrais sobre EBD

    Vamos à Escola Dominical ?

    Tia Marina: José: Roberta: Moisés: Patrícia: Davi Gisele:

    Tia Marina sentada com uma bíblia

    Tia Marina: então criança gostaram desta história?

    Roberta: Tia, que história linda !!! que mulher abençoada que foi a rainha Éster né ?

    Patrícia: É verdade, quando eu crescer quero ser como ela, que história linda!

    Gisele entrando:

    Gisele: Oiii ! Eu ouvi história, eu amo histórias, qual história tia q vc está contando... chapeuzinho vermelho, trê s porquinhos, qual tia???

    Roberta: Ai menina, não é estas estória de mentiras e feias..

    Patrícia: É... histórias da bíblia, histórias de verdade.

    Tia Marina: Você conhece as histórias da bíblia Gisele?

    Gisele: Ah tia, eu conheço algumas, olha... tem aquele que o homem entrou numa cova dos leões...

    Roberta: É tem mesmo...

    Gisele: o nome dele é... é ... Moisés !!!

    Patrícia: Ai.... essa doeu...

    Moisés entra: com licença, ouvi meu nome...

    Roberta: Moisés ???

    Moisés: Olá crianças... querida,não fui eu que entrei na cova dos leões.

    Gisele: Nãoo ? Mas eutinha certeza disso.

    Tia Marina: Não minha querida, Móisés, foi o homem que Deus deu os 10 mandamentos, e que abriu o mar vermelho, através do poder q Deus concedeu à ele.

    Gisele: É mesmo tia, quase acertei.

    Moisés: É crianças, agora vcs sabem quem foi eu, estou indo, fiquem com Deus .

    Meninas se despedem

    Patrícia: Ai que vergonha Gisele !!! Como vc se confundiu toda.

    Roberta: Claro, ela não vai na Escola Dominical, por isso que ela não sabe.

    Gisele: E daí, e daí, mas eu quase acertei... tia conta outra história para eu aprender

    Tia Marina: Está bem, vou contar a história de Davi, o homem segundo o coração de Deus

    Gisele: Espere, espere !! essa eu sei...eu sei essa... deixa q eu conto

    Tia Marina: Então nos conte querida

    Gisele: Olhem só, escutem... rhã rhã (limpando a garganta).... Davi era um homem (olhando a aprovação da tia).... ele foi engolido por um peixe !!

    As meninas caem na risada

    Gisele: O que foi ? É verdade, vcs não conheciam esta né ? É verdade foi engolido.

    Tia Marina: Não minha querida, quem foi engolido por um peixe foi Jonas.

    Entra Davi

    Davi: Olá crianças... sabem quem eu sou ??

    Patrícia: Nosso vizinho novo ? Oba mais uma amiguinho ...

    Davi: Não.. eu sou Davi....de quem a tia Marina iria contar a história... como ela disse, não fui engolido por um peixe. Eu derrubei Golias com uma funda.

    Gisele: Com um estilingue ???

    Davi: Não, uma funda é um pouco diferente.

    Roberta: Mas você é tão jovem

    Tia Marina: Sim Roberta, Davi é usado por Deus desde sua juventude.

    Davi: Meninas eu preciso ir, foi muito bom conhecê-las... tchau....

    Patrícia: Gisele, não tente adivinhar da próxima vez, é melhor vc ouvir primeiro.

    Roberta: Ou melhor você ir para a Escola Dominical, então tia, conta mais histórias, conta.

    Tia Marina: Deixe me ver...hum... já sei.. esta é uma história muito bonita... é a história de José

    Gisele: ah essa é fácil.... eu sei, desta história, ele é meu vizinho, ele foi salvar o gatinho em cima da árvore e caiu e quebrou o braço, é isso ?

    Tia Marina: Não Gisele, não é esta história, não é este José. É do jovem José da Bíblia.

    Gisele: Me desculpe Tia... ah da bíblia ... eu sei , eu sei, o pai dele iria mata-lo pq deus queria provar a fé dele né ???

    José entra:

    José: Não, não foi eu que Deus pediu em sacrifício, eu sou José, filho de Jacó, eu fui vendido pelos meus irmãos e deus me fez rei do Egito.

    Patrícia: Oi José, desculpe faze-lo vir até aqui, mas esta nossa amiga, troca todas as histórias da bíblia.

    José: Eu percebi, mas ela agora aprendeu né Gisele?

    Gisele: Aprendi sim José, me desculpe, vc realmente não é o meu vizinho q quebrou o braço.

    José: Estou indo meninas, que Deus as abençoe.

    Tia Marina: Meninas, acho que chega de histórias por hoje né ? Amanhã temos que acordar cedo, porque amanhã é dia do quê ??

    Roberta / Patrícia: Dia de irmos à Escola Dominical.

    Gisele: obaa!!! Então eu vou junto, deixa, deixa, eu quero aprender a todas as histórias da Bíblia.

    Tia Marina: É verdade Gisele, e você vai aprender que na Escola Dominical nós aprendemos a todas as histórias da Bíblia, e todos os ensinamentos de Jesus para as nossas vidas.

    Gisele: Jesus ? é aquele que construiu a arca e colocou vários bichinhos dentro ?

    Patrícia/Roberta: Não Gisele

    Gisele: não? Eu não acerto uma... tia quem é Jesus ?

    Tia Marina: Ah Gisele, Jesus tem uma história muito linda e bem grande

    Gisele: Ah então conta, conta, vai conta...

    Tia Marina: Está bem...

    (meninas interrompendo: dizem Não)

    Tia Marina: Por quê ???

    Roberta: Por que se ela e vcs quiserem conhecer esta história terão que ir à escola Dominical.

    Tia Marina: É verdade, então vamos crianças, amanhã aprenderemos mais histórias na Escola Dominical.

    (todas se levantam e sai)

    Autora: Daniela Leon Vieira

  6. #5

    Re: Peças teatrais sobre EBD

    Oi. Me cadastrei do site, mas não estou conseguindo baixar os arquivos com as peças! O que pode ser? O site dá um aviso falando que eu não tenho permissão, mas já fiz o cadastro e estou logada! Aguardo retorno.

  7. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Peças teatrais sobre EBD

    Oi, Nathalia!
    Conforme consta da Sala de Informações e Anúncios, o sistema pode levar até 48 hs após o pagamento para ativar seu acesso como Assinante.
    Então, se vc fez o pagamento hoje, favor aguardar um pouquinho...
    Deus te abençoe!!



    Citação Postado originalmente por Nathalia Detogne Ver Post
    Oi. Me cadastrei do site, mas não estou conseguindo baixar os arquivos com as peças! O que pode ser? O site dá um aviso falando que eu não tenho permissão, mas já fiz o cadastro e estou logada! Aguardo retorno.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  8. #7

    Re: Peças teatrais sobre EBD

    Olá Roberto,

    Encontrei este fórum hoje, fiquei interessado nessa esquete "aconteceu num domingo de manhã", mas não encontro o link para baixar o texto.

    Você pode me ajudar?


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •