Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Procura - se um Pastor

  1. #1
    Nira está desconectado Avatar de Nira
    Data de Ingresso
    Mar 2004
    Localização
    Boa Vista
    Posts
    17

    Procura - se um Pastor

    Uma certa igreja estava precisando de pastor. Um dos presbíteros escreveu uma carta como se tivesse recebido de um candidato e a leu perante o conselho da igreja:

    "Senhores, sabendo que o púlpito de sua igreja está vago, gostaria de candidatar-me ao cargo. Tenho muitas qualificações que, penso, irão apreciar. Tenho sido abençoado com o PODER na pregação e tenho tido bastante sucesso como escritor. Alguns dizem que sou bom administrador; algumas pessoas, contudo, tem alguma coisa contra. Tenho mais de 50 anos de idade. Nunca fiquei no mesmo lugar. Tive que deixar uma cidade, porque a obra causou tumulto e distúrbios. Tenho que admitir que estive na cadeia, 3 ou 4 vezes, mas não por más ações. Minha saúde não é muito boa, embora eu consiga trabalhar muito. Tenho exercido minha 'profissão' para pagar as despesas. As igrejas em que tenho pregado, são pequenas, embora localizadas em várias cidades grandes. Eu não tenho tido comunhão com os líderes religiosos das diversas cidades onde tenho pregado. Para falar a verdade, alguns deles me levaram às barras do tribunal e me atacaram física e violentamente. Eu não sou bom para manter arquivos de registros. Muitos sabem que eu esqueci a quem batizei. Todavia se os senhores quiserem me aceitar, esforçar-me-ei ao máximo, mesmo que seja obrigado a trabalhar para custear o 'meu sustento'."

    Depois de ler esta carta diante do conselho, o presbítero perguntou aos oficiais se estavam interessados neste candidato. Eles replicaram que ele jamais serviria para aquela igreja. Eles não queriam um homem enfermo, contencioso, turbulento, um ex- presidiário 'descabeçado'. E ainda mais... A apresentação deste candidato era até um ''insulto'' para a igreja. Depois perguntaram qual era o nome do candidato, e a resposta foi: 'O APÓSTOLO PAULO!'


    › Veja Mais: Procura - se um Pastor

  2. #2
    seila está desconectado Avatar de seila
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Posts
    1
    Valeu! Essa é a grande realidade das nossas igrejas. As aparências , muitas vezes enganam.
    Seila

  3. #3
    MUITO BOM!!! E ISSO, É UMA VERDADE QUE INFELIZMENTE ESTA ACONTECENDO NO MEIO DE NOSSAS IGREJAS,  MAS JESUS É PODEROSO E COMTEMPLA TODAS AS COISAS, E CREMOS NA SUA VITÓRIA!

  4. #4
    Deus ve o interior mais o homenm na sua ignorancia ve apenas a aparencia :cry:

  5. #5
    Oseias está desconectado Avatar de Oseias
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1
    MUITO BOM :!:  INFELESMENTE JULGAMOS AS PESSOAS ANTES DE CONHECE-LAS, NÃO DAMOS A OPORTUNIDADE PARA MOSTRAR REALMENTE QUEM ELAS SÃO.  :cry:

  6. #6
    raquelzinhatfl está desconectado Avatar de raquelzinhatfl
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Posts
    1
    uallllllll, maravilhosa´!!! dá para analizar bem o quanto nos diferenciamos de Deus e olhamos a aparência...

  7. #7

    Re: Procura - se um Pastor

    Aprendi uma grande lição, não devemos avaliar as pessoas olhando apenas o lado negativo. Apesar das adversidades Paulo era cheio do Espírito Santo e do poder de Deus.

  8. #8

    Re: Procura - se um Pastor

    Muito bom.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •