Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: O que preocupa você?

  1. #1
    Raquel_Pereira está desconectado Avatar de Raquel_Pereira
    Data de Ingresso
    Apr 2004
    Localização
    Salvador
    Posts
    289

    O que preocupa você?

    Que preocupa você??

    Dois empresários estavam conversando sobre dificuldades econômicas. Jack disse: "Estou quase a perder o meu negócio e a nossa casa está hipotecada; mas isto não me preocupa". Bob, seu amigo, perguntou: "Como você pode não estar preocupado?" Jack respondeu: "Contratei um preocupador profissional. Ele se preocupa em meu lugar. Por isso, eu não tenho que pensar nisso!" Bob replicou: "Mas é uma idéia fantástica! Quanto custa contratar um preocupador profissional?" "US$50.000 por ano", respondeu Jack. "US$50.000? E onde você vai arrumar tanto dinheiro?" Jack respondeu: "Eu não sei. Essa preocupação é dele!"

    Preocupar-se é algo que você aprendeu. Não existe o "preocupado de nascença". Preocupação é a resposta às circunstâncias da vida, fruto de um aprendizado. Você aprendeu a se preocupar a partir de duas fontes:

    Através da experiência. Após anos de enganos, fracassos e expectativas frustradas, você descobriu que nem sempre as coisas caminham como se espera. A partir destas experiências, você adquiriu o hábito de preocupar-se.

    Através de exemplos. Existem muitos exemplos à sua volta. Estudos mostram que as crianças costumam captar as
    preocupações de seus pais. Pais ansiosos geram crianças ansiosas.

    Preocupação pode ser desaprendida! A boa notícia é que, uma vez que a preocupação é fruto de um aprendizado e uma resposta às circunstâncias da vida, ela pode ser desaprendida! Para se vencer a preocupação é importante tomar consciência de que ela é inútil. Preocupar-se não traz bem algum. É deixar-se "cozinhar em banho-maria".

    Preocupação jamais mudou coisa alguma. A preocupação não pode alterar o passado. Não tem poder para controlar o futuro.
    Apenas faz com que você se sinta miserável hoje. Preocupação jamais resolveu um problema ou pagou uma conta. Nunca curou uma doença. Ela apenas o paralisa, impedindo-o de trabalhar para encontrar sua solução. A preocupação é como o motor de um carro de corrida em ponto neutro -- ele não o leva a lugar nenhum, apenas consome combustível. "A ansiedade no coração deixa o homem abatido" (Bíblia, livro de Provérbios, capítulo 12 verso 25).

    Preocupação exagera o problema. Ela joga com a imaginação. Você já notou que quando se preocupa acerca de um problema ele se avoluma? A cada vez que você o repete em sua mente, a tendência é acrescentar-lhe detalhes - amplificá-lo - o que faz que você se sinta cada vez pior.

    Qual a solução? Fale com Deus sobre o que o está preocupando. Ele pode fazer algo em relação ao motivo da sua preocupação. "Não se aflijam com nada; ao invés disso, orem a respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-lhe suas respostas. Se fizerem isto, vocês terão experiência do que é a paz de Deus, que é muito mais maravilhosa do que a mente humana pode compreender. Sua paz conservará a mente e o coração de vocês na calma e tranqüilidade, à medida que vocês confiam em Cristo Jesus"
    (Bíblia, livro de Filipenses, capítulo 4 versos 4 a 7).

    Se você usar seu tempo colocando o seu problema nas mãos de Deus, terá muito menos com que se preocupar!

    (desconhecido)


    › Veja Mais: O que preocupa você?

  2. #2
    Clerkhaw está desconectado Avatar de Clerkhaw
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Posts
    1
    Fantástico! =D


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •