Presente precioso

Naquele ano o rico sr. Silveira resolveu festejar seu aniversário de forma diferente: resolveu convidar seus fiéis empregados para a festa, e dar um presente a cada um. Primeiro chamou, o jardineiro:

- Meu bom Nunes, suas flores têm me alegrado tanto! Hoje quero dar-lhe um presente, mas você pode escolher. Você prefere R$100,00 ou uma Bíblia?

- Olha, patrão, casei há pouco e todo o dinheiro é bem-vindo. Fico com o dinheiro.

O Sr. Silveira chamou então a empregada:

- Dona Josi, você sempre deixa minha casa limpa e arrumada. Hoje, além da festa, quero dar-lhe um pressente. Escolha: você quer R$100,00 ou uma Bíblia?

- Olha, patrão, eu quero muito um fogão novo. Fico com o dinheiro.

- Tudo bem, Josi, respondeu o sr. Silveira, passando-lhe o dinheiro.

Depois foi a vez do Sr. Wolff, o motorista.

- Sr. Wolff, você é um excelente motorista, sempre atento. Nunca se atrasou, nunca teve um acidente. . Hoje, no meu aniversário, quero dar-lhe um pressente. Escolha: você quer R$100,00 ou uma Bíblia?

O sr. Wolff escolheu rápido:

- Sabe, patrão, eu queria comprar um som para o meu carro. Fico com a grana.

Por fim o sr. Silveira chamou Marcelo, o Office boy.

- Marcelo, você é um jovem muito responsável. Como presente hoje, você escolhe R$100,00 ou uma Bíblia?

Marcelo disse:

- Meu sonho sempre foi ter uma Bíblia.

O Sr. Silveira deu-lhe então uma bela Bíblia.

Que bela surpresa teve Marcelo! Ao abrir a Bíblia para ler, descobriu que o Sr. Silveira tinha escondido dentro da Bíblia vários cheques de cem reais!

Sabe, a Bíblia é assim: um tesouro que Deus deixou para nós, cheio de palavras de vida e poder.

Leia sua Bíblia e descubra esse tesouro!

(desconhecido)


› Veja Mais: Presente precioso