Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: O beijo do papai

  1. #1
    Raquel_Pereira está desconectado Avatar de Raquel_Pereira
    Data de Ingresso
    Apr 2004
    Localização
    Salvador
    Posts
    289

    O beijo do papai

    O BEIJO DO PAPAI



    É impressionante observar-se a humildade de uma criança. Ela desconhece o ódio, os conflitos, as barreiras e contradições. É apenas um ser indefeso e carente de afeto, proteção e amor. Todavia, ela também sabe dar amor e despertar confiança naqueles que a protegem.

    Conta-se que, no tempo da guerra entre a Rússia e o Japão, certa tarde, após cessarem os bombardeios, junto à linha de fogo surgiu uma criança perscrutando, com o olhar curioso e indagador, como quem procura descobrir um semblante saudoso e querido naquele triste campo de batalhas. Ao ver a pequena, um bravo soldado japonês que podia dominar a língua eslavo-oriental, tomando em suas mãos calosas as acetinadas mãozinhas da criança, indagou com ternura:

    -O que deseja, minha pequena? Está procurando algo no meio da tropa? Quem é você? De onde vem? Qual é o seu nome?

    -Meu nome é Lina. Estou procurando o papai, que há muito tempo não vejo. Sinto tanta saudade e desejava vê-lo agora.

    -Que pena... O seu papai já não está mais aqui. Ele seguiu em frente. Posso lhe dar algum recado? Fale-me sobre como ele é e vou procurá-lo e dar suas notícias. Está bem?

    -É fácil distinguí-lo... Meu pai é alto, forte, tem olhos azuis como os meus e um bonito rosto barbado. Os cabelos também são loiros.

    E a criança, esperançosa, tirou do bolsinho do avental uma foto do pai, dizendo sorridente:-Dou-lhe esta foto para que o reconheça. Ele se chama Ivan.

    O soldado, comovido, colocou o retrato no bolso da sua túnica e indagou com enorme carinho:

    -Bem, agora qual é o recado que vai deixar comigo para o seu papai?

    -Não é nenhum recado que eu quero que lhe dê...

    -Então o que é? Pode falar que eu prometo fazer o que pede.

    -Sim, eu quero que chegue juntinho dele e entregue esse meu beijo.

    Assim dizendo, a pequena pulou ao colo do soldado e beijou-lhe o rosto umedecido pelas lágrimas e voltou correndo por onde havia chegado.

    Durante toda aquela noite foi intenso o bombardeio e num assalto a tropa japonesa conquistou o inimigo. Os feridos começaram a ser recolhidos indistintamente. Nisto, aquele soldado japonês viu passar, carregado, um soldado cujas feições se assemelhavam muito às da criança. Tirou a foto do bolso e conferiu. Não havia dúvidas. Era ele. O soldado o chama:

    -Ivan?

    -O que deseja? -respondeu o russo ferido.

    -Trago comigo um carinhoso beijo que Lina, sua filhinha, lhe enviou.

    Dizendo isto, beijou a fronte do inimigo ferido e o abraçou ternamente. Não havia ali lugar para o ódio, foi o que aprendeu com Lina.

    (desconhecido)


    › Veja Mais: O beijo do papai

  2. #2

    Re: O beijo do papai

    Querida, como Deus nos prepara surpresas!
    Hoje li o que você postou em 2004 e fiquei emocionada.
    Minha mãe gostava muito de poesias e nos fazia decorar para apresentar nas festas da igreja.
    Pois eu decorei a poesia: "O beijo do papai" e ainda lembro-me de quase tudo.
    Olha que foi pelos anos de 1950 ....
    Você pode imaginar que eu era menina naquele tempo.
    E em forma de texto está quase como nos versos.
    Pois já salvei nos meus arquivos.
    Que saudade deu-me de minha mãe e dos tempos em que se tinha alma poética.
    Obrigada pela surpresa!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •