Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 8 - Jesus leu e explicou a Bíblia

  1. #1
    Cintia Kaneshigue está desconectado Avatar de Cintia Kaneshigue
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Japão
    Posts
    30

    Lição 8 - Jesus leu e explicou a Bíblia

    Lição 8 - Jesus leu e explicou a Bíblia

    Fonte: www.cpad.com.br
    Texto Bíblico: Lucas 4.14-30

    I - De professor para professor

    • Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança aprenda que a Bíblia fala de Jesus.

    • A palavra-chave deste domingo é “Escrituras”. No decorrer da aula diga: “Devemos estudar as Escrituras”.

    II - Saiba Mais

    Quanto mais lemos a Bíblia, mais sábios nos tornaremos. Ela orienta-nos em todos os nossos caminhos; consola-nos quando nenhum consolo humano é possível; mostra-nos a estrada do Calvário e leva-nos ao lar celestial.

    A Bíblia dá-nos sabedoria: “Os teus mandamentos me fazem mais sábios que os meus inimigos; porque, aqueles, eu os tenho sempre comigo” (Sl 119.98).

    Somos constrangidos a concordar com Chales H. Spurgeon; a Bíblia, temo-la continuamente à cabeceira; quanto mais a lemos, mais a amamos. Somente ela pode dar-nos a necessária sabedoria num mundo confuso e que marcha, loucamente, para a destruição.

    Texto extraído do livro: As Disciplinas da Vida Cristã, Rio de Janeiro: CPAD

    III - Conversando com o professor

    A Lei do efeito: O aluno aprende mais facilmente o que lhe causa prazer e satisfação. Um aluno insatisfeito agirá contrariado. O aluno não somente aprende, mas repete aquilo que causa prazer. Quando o efeito de uma coisa é agradável, a pessoa quer repetir a experiência, mas quando é ao contrário, ninguém quer repeti-la. Portanto, aprende-se mais facilmente o que é agradável, e dificilmente o que é agradável.

    Texto Extraído do livro: Manual da Escola Dominical, Rio de Janeiro, CPAD 1997



    › Veja Mais: Lição 8 - Jesus leu e explicou a Bíblia

  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Para essa lição, pesquisem o conteúdo do Tópico LIVROS DA BÍBLIA, pode ser que encontre elementos enriquecedores:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...os-da-B%EDblia
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Cintia Kaneshigue está desconectado Avatar de Cintia Kaneshigue
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Japão
    Posts
    30
    Quebra-Gelo:
    Caça ao Tesouro!

    A Bíblia ficará escondida, mas as crianças não saberão que estão procurando a Bíblia, somente um tesouro.
    Estará escondido também um chocolate, que você dividirá com todos depois.
    Quando encontrarem a Bíblia, explique como ela é valiosa para nós, para a nossa vida toda.
    Para incrementar, embrulhe a Bíblia no papel de presente.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •