Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Festas: Ideias e Programas para Mocidade

  1. #1

    Festas: Ideias e Programas para Mocidade

    Festas

    Vários Autores

    Dia dos Namorados - 12 de junho ou data próxima.
    Fazer um "jantar do amor". Ler textos bíblicos relacionados a amor, amizade, etc. Pensar na decoração do ambiente, fundo musical e músicas para cantar.
    Pode-se premiar a carta mais romântica, mais antiga, a melhor foto do casal, etc.
    Pode-se também programar o “Dia dos Solitários”. Seria um encontro entre aqueles que não namoram. Pode ser na casa de alguém (cada um leva um pratinho) ou numa pizzaria ou algo do tipo.

    Chá da amizade.
    O convite pode ter o formato de xícara, de uma fatia de bolo, com data e local.
    O objetivo do encontro deve ser o evangelismo, visando os amigos que gostaríamos de levar ao convívio da igreja e a integração de novos jovens ao grupo.
    A idéia é realizar no inverno. No verão pode-se fazer o “Suco da Amizade”.
    Deve-se ter um devocional sobre a amizade, corinhos sobre tema, sorteio de pequenos brindes (debaixo das xícaras cole com durex alguns vales-brindes).
    Faça correio da amizade. E que tal convidar o pastor?

    Festas Diversas.
    Com o objetivo de arrecadar fundos e aumentar a comunhão e amizade cristã, promova festas com o cardápio como tema.
    A decoração e as roupas dos "garçons" poderão ser de acordo também:
    - do sorvete (sirva casquinha, sunday, milkshake, banana-split, etc.. Decore o espaço como uma lanchonete dos anos 1950)
    - do cachorro-quente (tente molhos e acompanhamentos diversos)
    - da pipoca (doce, salgada, com queijo, com bacon... Observe como os pipoqueiros se vestem e tente conseguir um carrinho de pipoca, destes que se alugam para festas. )
    - do milho (ofereça polenta, canjica, broa, pamonha... Todo mundo vestido de espantalho? Decoração como um milharal, com palha espalhada no chão.)
    - da esfiha (carne, queijo, acelga... Árabes, turbantes, lenços coloridos.)
    - churrasco (nem precisa dizer...)

    Faça correio elegante e louvor comunitário; seja criativo!

    Noite da Pizza.
    Reserve com uma pizzaria, acerte com um bom grupo musical evangélico e faça um programa conjugando o espiritual ao material. Pode-se pensar em evangelização, pois muitos que não iriam a uma igreja podem ir a uma pizzaria.


    › Veja Mais: Festas: Ideias e Programas para Mocidade

  2. #2
    CrickaAv está desconectado Avatar de CrickaAv
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2008
    Posts
    1

    Re: Festas: Idéias e Programas para Mocidade

    Obrigada pelas dicas são muito boas, vamos aproveitar bastante que Deus continue abençoando os irmãos.

  3. #3
    Iamiles está desconectado Avatar de Iamiles
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    11

    Re: Festas: Idéias e Programas para Mocidade

    acompanhando esse raciocínio de programação para a mocidade podemos tb fazer uma noite de cinema. uma tv grande de algum irmão ou slideshow, com pipoca e refrigerante, distribui-se convites à tarde para o cinema grátis . Opção de filmes para a juventude: Um ladrão na noite, deuses do asfalto., desafiando gigantes, com quem você vai?, os demônio do templo,irmãos de rua, entre outros direcionados ao público jovem. Se forem jovem quase adultos dá pra passar o filme Paixão de Cristo. Espero que a idéia contribua. A paz do Senhor!

  4. #4
    Jozinha está desconectado Avatar de Jozinha
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    1

    Re: Festas: Idéias e Programas para Mocidade

    Lá na igreja nos fizemos a noite do cinema, e teve chocolate quente com pipoca, tudo de graça e a vontade. Mas o ingresso do cinema era trazer um amigo de fora do grupo. Claro que nosso grupo era pequeno, então no final das contas não deu tanta gente, mas foi bem legal. Ótima ideia pra atrair mais jovens para o grupo.

  5. #5

    Re: Festas: Idéias e Programas para Mocidade

    Eu achei bem legal as ideias acima..sempre ajuda muito!Gostaria de sugerir um Lual,ideal pra estação do verão,combinar com os jovens de levarem frutas,sanduíches,sucos,etc..P ediria um irmão,ou jovem que tenha violão para levar pra animar,fazer uma programação com hinos animados,jogos,etc...na minha igreja fizemos e foi legal..Fiquem na paz!

  6. #6
    LilianForever está desconectado Avatar de LilianForever
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Posts
    2

    Re: Festas: Idéias e Programas para Mocidade

    A paz so Senhor amados,

    Algumas sugestões para o culto de jovens:
    - cultos temáticos como : a noite da amizade - culto do + 1 - encontro de jovens( Bom para fazer um intercâmbio de igrejas),
    - concurso de coreografias( salientar que a idéia não é a competição e sim evangelizar através da dança)
    - festival de bandas, crie camisas temáticas

    Faça sorteios e venda lanches nessas oportunidades para criar um caixa para o grupo,.
    Promova passeios para clubes e festas como:
    - noite brega(onde todos se vestem sem combinar as peças)
    - noite do resgate para resgatar os desviados.

    Espero ter ajudado porque já fui muito ajudada neste fórum...
    Abçs

  7. #7

    DIA DO JOVEM OU CULTO DE JOVENS

    Olá queridos e queridas, este trabalho pode ser encenado para despertar a atenção de nossos jovens para o fato de que Deus quer ajudá-los a vencer todos os desafios pessoais em suas vidas!
    Deus abençoe a todos!!!!!!!!!
    ____________________________
    MANJARES = ESCOLHAS ( baseado em Daniel 1)

    CENA 1: SELEÇÃO DE EMPREGOS
    ENTREVISTADOR: Vocês foram pré- selecionados para esta excelente vaga de emprego, porém, como o cargo que pretendem ocupar é de muita responsabilidade, pois assistirá diretamente junto ao Rei da Espanha, vocês precisam mostrar que além de bem preparados profissionalmente, possuem ótima saúde física, emocional e psicológica, e para isso, vocês irão passar por mais um teste, que será daqui a alguns meses. Durante este período vocês deverão se preparar para enfrentar uma severa avaliação sob cada um destes aspectos. Desejo a todos, boa sorte!
    JOVENS E ENTREVISTADOR SAEM E ENQUANTO ISSO É POSICIONADA UMA MESA REPLETA DE PRATOS SABOROSOS.
    JOVENS SENTAM-SE À MESA E DIZEM ENTRE SI: Temos que nos preparar bem! JUNTO COM ELES ENTROU UMA JOVEM QUE, AO OLHAR AQUELA MESA, DEMONSTRA VONTADE DE COMER, PORÉM, AFASTA-SE DA MESA E VAI PARA O LADO OPOSTO DA CENA.

    DEPOIS DE COMER UM POUCO, OS JOVENS SE RETIRAM; A JOVEM TAMBÉM SAI E O NARRADOR DIZ: Algum tempo depois...
    ENTRAM NOVAMENTE OS JOVENS PARA COMER MAIS E A JOVEM ENTRA, PASSA PELA MESA E VAI PARA O OUTRO LADO DA CENA E ÀS VEZES OLHA COM TRISTEZA PARA OS DEMAIS JOVENS, ATÉ QUE UM DOS JOVENS LHE DIZ: Ei moça, você não vai comer? Esta mesa é pra você também! Deste jeito você não vai conseguir ficar bem até o dia da escolha! Venha logo, não faça cerimônias!

    UM DOS RAPAZES DA MESA, DE MANEIRA BEM ATREVIDA DIZ: Você é tão bonita que eu deixei até um lugar reservado pra você aqui do meu lado! A JOVEM RESPONDE: Não, obrigada! OS DEMIAS CONTINUAM A COMER COM BASTANTE PRAZER E COMENTAM ENTRE SI: Acho que ela é meio louca! Será que está fazendo greve de fome?

    OUTRO JOVEM RESPONDE: Tá mais com cara de beata, acho que a religião dela é que não permite! MAIS UM JOVEM OPINA: Então já pode descartar esta candidata, se ela não se cuidar, não vai nem agüentar até o fim da preparação! OUTRO JOVEM FALA: Deixa pra lá gente, na hora em que a fome apertar ela dá o braço a torcer e vem pra cá junto com a gente!

    OS JOVENS SAEM DE CENA E FICA APENAS A MOÇA, QUE SE AJOELHA E DIZ: Senhor, eu sei que, embora ninguém me entenda, o Senhor não quer que eu aja da mesma forma que os outros jovens, mas às vezes eu não entendo por que enquanto todos se fartam eu estou aqui, com muita fome. Eu não sei o que fazer me sinto muito só, eu preciso de ajuda! Ajude-me Senhor a vencer as minhas fraquezas!

    UM POUCO DE SILÊNCIO E DEUS RESPONDE: Filha, não chore assim, eu tenho cuidado de você a vida toda e não vou te deixar só. Você tem me agradado por não participar daquilo que todos participam, e por isso, eu estou aqui para te ajudar, porque eu te amo filha e quero te ensinar que você não precisa de nada do que o mundo te oferece para suprir suas necessidades. Eu vou dar-lhe o alimento verdadeiro, que saciará seu corpo, alma e espírito e fará seu coração se acalmar. Eu sei que pensamentos tenho a vosso respeito, pensamentos de paz e não de mal para vos dar o fim que desejais!

    (UM ANJO ENTRA E LHE ENTREGA UMA BÍBLIA E ALGUMAS FRUTAS PARA SE ALIMENTAR) Alimente-se da minha Verdade e o mal não terá poder contra você.

    A JOVEM ENXUGA AS LÁGRIMAS E COMEÇA A COMER E LER A BÍBLIA, DEMONSTRANDO NOVO ÂNIMO E MAIS DISPOSIÇÃO. PERMANECE EM CENA ISOLADA BUSCANDO A DEUS.

    ENTRAM OS DEMAIS JOVENS PARA COMER MAIS (COMO JÁ HÁ POUCA COMIDA, ALGUNS COMEÇAM A DISCUTIR E BRIGAR; OUTROS COMEM RESTOS E MIGALHAS A APARÊNCIA DELES TAMBÉM NÃO É MUITO SAUDÁVEL, ESTÃO PÁLIDOS, COM OLHEIRAS E DEMONSTRAM FRAQUEZA E CANSAÇO FÍSICO) ENQUANTO ISSO A MOÇA CONTINUA TRANQUILAMENTE COMENDO SUA FRUTAS E LENDO A BÍBLIA.

    UM DOS JOVENS DIZ: Vamos embora nos arrumar, pois a entrevista final será amanhã bem cedo! TODOS SAEM TOTALMENTE DESORGANIZADOS E A MOÇA SAI CALMAMENTE. (NESSE MOMENTO RETIRA-SE A MESA E O ENTREVISTADOR POSICIONA-SE)

    ENTRAM OS JOVENS, NA FRENTE VAI A MOÇA, BEM ARRUMADA E COM UMA ÓTIMA FISIONOMIA, E LOGO EM SEGUIDA OS DEMAIS JOVENS FEIOS, COM UMA FISIONOMIA ABATIDA. O ENTREVISTADOR ANALISA RAPIDAMENTE CADA UM E FINGE FAZER ALGUMAS ANOTAÇÕES, EM SEGUIDA SE RETIRA E OS JOVENS FICAM APREENSIVOS, EXCETO A MOÇA QUE DEMONSTRA CALMA E TRANQUILIDADE.

    O HOMEM VOLTA E DIZ: Esta era a prova definitiva. Todos vocês tinham condições de conquistar este cargo, mas acredito que nem todos souberam aproveitar a oportunidade. Esta última avaliação revela o mais importante: a capacidade de auto-cuidado de vocês e, visivelmente posso concluir que a grande maioria não foi capaz de zelar de seu bem mais precioso: a vida, o corpo, portanto não terá condições de exercer autonomia para acompanhar o Rei em suas longas viagens pelos diversos continentes, enfrentando todos os tipos de circunstâncias, exceto um dos candidatos que é notoriamente mais forte e preparado para este cargo que é, acima de tudo, um cargo de confiança, para o qual, nomeio esta jovem, com a ressalva de que o Rei autorizou que lhe seja dado tudo o que precisar para cumprir seu trabalho, incluindo tudo o que for necessário para lhe assegurar bem-estar e conforto pessoal. Quanto aos demais, infelizmente, não se encaixam no perfil de uma pessoa capaz de exercer tão sublime responsabilidade, e por isso estão dispensados!

    OS DEMAIS JOVENS SAEM REVOLTADOS, MURMURANDO, E O HOMEM PERGUNTA À MOÇA: Você está pronta?
    ELA RESPONDE: Sim, eu estou pronta! OS DOIS SAEM POR UMA SAÍDA DIFERENTE DOS DEMAIS JOVENS, PARA SIMBOLIZAR QUE A MOÇA FOI ASUMIR SEU CARGO.

    COMEÇA O HINO (Estou pronto- Soraya Moraes)

    O DIRIGENTE ENCERRA TRAZENDO UMA BREVE PALAVRA PARA OS JOVENS A RESPEITO DA IMPORTÂNCIA DA COMUNHÃO COM DEUS, QUE DESEJA AUXILIÁ-LOS E DIRIGÍ-LOS EM CADA UMA DE SUAS ESCOLHAS PESSOAIS.

    Sugestão: louvar a Deus com o hino: Abraça-me (David Quinlan)

  8. #8

    Re: Festas: Idéias e Programas para Mocidade

    1.jpg 2.jpg
    Ola a todos,
    Todo 1° sábado do mês nos fazemos o encontro de jovens lá na igreja, toda vez é diferente e surpresa, eles só ficam sabendo quando chegam pro culto! Ás vezes a gente passa um filme, ás vezes é só adoração com música em cd e pouca luz (pra aumentar a intimidade com Deus), dinâmicas, jogos, debates por tema, etc...
    Mas pelo menos uma vez por ano a gente faz um evento especial, este ano, no mes de julho, fizemos um campeonato de Winning Eleven(futebol) no playstationII. Deu o maior trabalho, passamos meses planejando, bolando idéias, pesquisando, etc... mas no final o resultado foi ótimo, não teve um q reclamou....O evento lotou de jovens, fizemos cantina pra ajudar a pagar o Dj e os prêmios...
    Usamos 4 videogames e tvs emprestados de membros e amigos, Decoramos tudo com o tema de copa do mundo. Tivemos uma mensagem no meio do torneio e depois da entrega dos prêmios e medalhas para os 3 primeiros lugares, fizemos uma balada gospel pra galera (O Dj se encarregou do som, das luzes e dos efeitos)... Foi incrível! Até hj o pessoal pergunta quando vai ter denovo!

    DTA

  9. #9
    Olá amados!

    Na minha igreja teve o Show de Talentos e Acampadentro com o tema Amigos de Deus, com antecedência foram feitas as inscrições para quem queria participar com um talento ao Senhor, como dançar, cantar, teatro, pregar, etc. Na noite foram apresentados os irmãos que se inscreveram para o Show de Talentos e tivemos jurados para escolher quem se destacava, para ganhar o troféu, mas acima de tudo o intuito foi de louvar e engrandecer o nome de Deus.Terminada as apresentações ouvimos a palavra por intermédio de um diacono da igreja que se propôs a ministrar. Depois todos comemos pizza com refrigerante. Participamos então de um quizz de perguntas e respostas sobre a palavra em geral, entre seis grupos, o resultado só saiu no dia seguinte, foi bem divertido.
    Dormimos na igreja. De manhã tivemos um café da manhã maravilhoso com muito alimento a disposição. Após o café, tivemos o culto de encerramento com louvor, palavra e oração, e também a entrega do troféu ao ganhador do show de talentos e medalha para os ganhadores do quizz, então fomos todos para casa.
    Para que este evento acontecesse, cada um colaborou com uma quantia determinada para ajudar na compra dos alimentos. Foi muito bom

  10. #10
    A Paz amados!

    Ontem na igreja tivemos a Festa Jovem também Festa do Pastel com o tema Santidade ou Liberdade, o qual o pregador nos ensinou que vivendo em Santidade alcançamos Liberdade em Deus, e que a Liberdade que o mundo oferece é enganosa e aprisiona. Tivemos jovens da igreja testemunhando da liberdade que vivem com Jesus, falando da sua maravilhosa escolha que é viver por Ele e para Ele. Foi passado um vídeo mostrando situações de jovens vivendo a liberdade que o mundo oferece, como beber, dançar e se drogar, e o fim que isso os leva brigas, morte. Tivemos a participação de uma banda de outra igreja, também a participação da banda dos nossos adolescentes que estão sendo treinados para ministrar, houve participação também dos dois grupos de dança que temos na igreja. Tudo foi muito lindo para honra e glória do nosso Deus!
    Conseguimos alcançar o nosso objetivo, nosso alvo era de 200 pessoas presentes na festa, e tínhamos um pouco mais, em cultos geralmente a média é de 90 a 100.
    Fizemos convites antecipados para venda, pois após o culto tivemos o pastel, também uma barraca com doces que foram feitos pelas irmãs.
    Foi maravilhoso e creio que a semente da palavra alcançou vários corações!! Louvado seja o Senhor!!


    MODELO CONVITE:

    261114_222400167820121_580225994_n.jpg

    302058_166365360121960_100002454923396_323962_516006433_n.jpg

    405765_258928447503983_100001604892723_706209_457559805_n.jpg
    Última edição por Heledia Cristina Silvestr; 26-12-11 às 12:54 AM.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •