Curtidas Curtidas:  0
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004

Question Informações gerais sobre o curso

Olá,

Iniciamos sem muita burocracia o curso Revitalizando o dinossauro Escola Dominical - Estratégias para o século 21.

Temos muita matéria, muuuuuuuuuuuita mesmo para publicarmos, então vamos tocar o curso a toque de caixa.

Todo o conteúdo está aberto a não assinantes porém, esses terão restrições na visualização de imagens e anexos.

O conteúdo está disposto no forum em ordem cronologica crescente, portanto recomendamos que não leia os tópicos aleatoriamente pois foram postados numa sequencia lógica dentro do conteudo programático.

Os assuntos serão postados em mensagens resumidas mas relevantes (Insights).

Participe dos debates públicos, dê sua opinião, compartilhe suas experiências e escreva suas dúvidas!

Se você desejar que seja inserido algum assunto no conteúdo programático, que voce tenha grande dúvida ou interesse por favor nos informe aqui mesmo, respondendo este tópico.

Saudações cordiais

Roberto (Tutor do curso)

› Veja Mais: Informações gerais sobre o curso

josefatl está desconectado Avatar de josefatl
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Olá Roberto!
    Sua ideia é maravilhosa! As pessoas que dizem que a Escola Dominical é coisa do passado, são pessoas que não gostam de estudar a Palavra de Deus. Daqui a pouco os mesmos irão dizer que a Palavra de Deus é coisa do passado pois foi escrita a quase dois mil anos.

Vamos em frente! Através da escola dominical, vidas têm aceitado Jesus.

Mara Regina está desconectado Avatar de Mara Regina
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2008
    Olá Roberto,
    Que bom termos a oportunidade de repensar nossa escola bíblica dominical. É uma agencia poderosa na formação do caráter cristão, mas que precisa ser eficaz para atingir não só as gerações mais antigas, mas também a nova geração que está aí: a geração da era tecnológica, porém que precisa receber a Palavra de Deus tanto quanto as gerações passadas.
    Deus abençoe com sabedoria.

Márcia Bueno está desconectado Avatar de Márcia Bueno
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Roberto!

Muito obrigado por estender a mim o convite de participar do curso. Já tem algum tempo que tenho orado no sentido de um avivamento para a escola dominical, um avivamento no coração dos pais e filhos de aprender mais a Palavra de Deus. Espero que através desse curso possamos receber instruções para sermos instrumentos nas mãos de Deus e tocar nos corações ainda mais.

Abraços

Zildaws está desconectado Avatar de Zildaws
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2010
    Estou Adorando este curso.Acho que nós enquanto Escola Dominical temos que nos atualizar.Devemos entender como essa nova geração de crianças pensam e a influência que a mídia tem exercido sobre elas.E de que maneira devemos tirar proveito dessa tecnologia na escola dominical.Como já havia falado anteriormente estudo Pedagogia é exatamente isso que temos estudado.Uma das cadeiras que Adoro é a de Jogo e Educação,trazendo o significado do brincar para as crianças, minha sugestão é ter um tópico sobre esse assunto.Parabéns pela iniciativa!

Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Olá Zildaws,

Já estava previsto publicarmos um Insight com sua solicitação. Já está disponível o Insight O desaparecimento da infancia e os Centros de Interesse de Ovídio Decroly , aonde não pretendemos esgotar o assunto mas, demos início ao debate dessa questão, esperamos contar com o acréscimo de informações, sugestões e experiencias dos usuários.

Citação Postado originalmente por Zildaws Ver Post
    Estou Adorando este curso.Acho que nós enquanto Escola Dominical temos que nos atualizar.Devemos entender como essa nova geração de crianças pensam e a influência que a mídia tem exercido sobre elas.E de que maneira devemos tirar proveito dessa tecnologia na escola dominical.Como já havia falado anteriormente estudo Pedagogia é exatamente isso que temos estudado.Uma das cadeiras que Adoro é a de Jogo e Educação,trazendo o significado do brincar para as crianças, minha sugestão é ter um tópico sobre esse assunto.Parabéns pela iniciativa!

ManuBebelle está desconectado Avatar de ManuBebelle
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2012

Agradecimento

Muito rico, abençoador, nos mostra novo horizonte, valeu muuuuuito..

Roselainne está desconectado Avatar de Roselainne
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Gloria a Deus....... ;) Muito abençoador para essa nova geração!!!!!!!

Ireneide está desconectado Avatar de Ireneide
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013

Os. 4.6

Estou a alguns anos como professora da EBD, classe de Jovens e Adultos, e tenho me preocupado
    muito com o modo como tenho desempenhado minhas funções dentro desta que é, para mim, a melhor
    escola do mundo.
    Nos últimos dois anos me colocaram como Coordenadora da EBD e a responsabilidade aumentou.
    E o Espírito Santo tem me feito pensar muito em Os 4.6. Pesquisando encontrei vcs e espero, em nome de
    Jesus Cristo aprender muito com cada daqueles e daquelas que fazem parte deste espaço virtual.

A paz Senhor Jesus e um abraço fraterno.

Tatiana Borges está desconectado Avatar de Tatiana Borges
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Como faço para participar do curso?

SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Olá,
    Conforme consta do post #1, basta vc acessar os Tópicos e acompanhar a postagens das matérias.
    Também pode expressar sua opinião, postar perguntas, dúvidas, comentários, etc.

Citação Postado originalmente por Tatiana Borges Ver Post
    Como faço para participar do curso?
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21

Maria Tereza A. Corado está desconectado Avatar de Maria Tereza A. Corado
    Data de Ingresso
    Jan 2015

Re: Informações gerais sobre o curso

Roberto, como inicio os estudos do curso?

Como posso participar do curso ou até mesmo ver as matérias, pois sou apaixonada pela ebd e sou fruto dela.

SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007

A Paz, Andréa e Maria Tereza!
    Conforme consta do post #1, basta vc acessar os Tópicos e acompanhar as postagens das matérias.
    http://www.escoladominical.net/forum...-o-s%E9culo-21
    Também pode expressar sua opinião, postar perguntas, dúvidas, comentários, etc.

Citação Postado originalmente por andréa morolla Ver Post
    Como posso participar do curso ou até mesmo ver as matérias, pois sou apaixonada pela ebd e sou fruto dela.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21

•   

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Curso de Obreiro
    Por sergs no fórum Sala dos Professores de Jovens e Adultos - Evangelismo - Discipulado - Novos Convertidos
    Respostas: 6
    Último Post: 24-03-14, 02:48 PM
  2. Curso contra Drogas
    Por ManuBebelle no fórum Informações e Anúncios
    Respostas: 0
    Último Post: 26-01-13, 12:32 AM
  3. Curso Crown
    Por FabianaCA no fórum Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 02-05-11, 10:07 AM
  4. 21 fatos sobre o Anticristo
    Por Roberto no fórum Debates teológicos