Lição 11 - Eu sei perdoar


Texto Bíblico: Gênesis 45.1-28

I - De professor para professor

• Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança aprenda a perdoar.

• A palavra-chave deste domingo é “Perdão”. No decorrer da aula diga: “Eu sei perdoar”.

• Ensine os pequenos que a obediência é fundamental para sermos abençoados por Deus.

II Saiba Mais

Os fantoches estão se tornando muito populares e atualmente existem muitos livros disponíveis sobre seu uso. No maternal, esse não precisa ser um assunto complicado com teatros, cenários e fantoches elaborados. Fantoches de saco de papel, de vara, de dedo e outros tipos simples funcionam muito bem nas mãos de uma pessoa com uma boa visão do trabalho. Frequentemente, as próprias crianças passam a utilizar os fantoches de dedo ou mão, aprendendo a repetir algumas frases da história. Os fantoches contribuem para uma aula diversificada. Ocasionalmente podem ser utilizados como visual para histórias, assim como jogos de ação e corinhos com gestos.

Texto extraído do livro: Como Ensinar Crianças do Maternal, CPAD

III - Conversando com o professor

“Justin deslizou para fora de sua carteira. Olhando para trás por cima de seu ombro, encarou ameaçadoramente a professora e saiu precipitadamente da sala de aula. ‘perdoe-me, classe’, resmungou a sra. Peterson, obviamente irritada, enquanto investia em direção à porta da sala de aula. ‘Justin Rogers, volte para a sala de aula neste minuto ou...’. Suas palavras morreram quando Justin virava a esquina no fim do corredor.

Eu não aguento esse garoto, pensou a sra. Peterson,esforçando-se para controlar o seu temperamento enquanto voltava a mesa.

Esta cena lembra você de algum ‘Justin’ na sua classe – um aluno difícil, briguento, um encrenqueiro que causa problemas e interrupções? Hoje, Deus está derramando a sua bênção sobre você para que considere tais situações sob uma perspectiva diferente. Afinal de contas, Ele deu a você o fruto do Espírito, e isso não é apenas uma lista desbotada de qualidades de caráter sugeridas para aumentar a sua disposição. Não, o fruto do Espírito é uma força espiritual que reside dentro de você, e Deus quer colocar essa força em ação em benefício dos seus alunos através de você – especialmente para os ‘Justin’.

Por essa razão, aceite hoje a sua graça para cada aluno. Comece pedindo perdão a Deus por aqueles que você tratou mal ou até odiou. Ao entrar em sua classe a cada domingo, acredite que o fruto do Espírito está sendo liberado através de você.

Texto extraído do livro: Graça Diária para professores, p.82, CPAD.

IV – Sugestão

Distribua folhas, canetas hidrográficas, giz de cera e lápis de cor para as crianças.
Peça para elas desenharem a túnica colorida de José e depois escreva o versículo do dia na túnica.



› Veja Mais: Lição 11 - Eu sei perdoar