Lição 10 - Eu gosto de obedecer


Texto Bíblico: Gênesis 12.1-9

I - De professor para professor

• Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança aprenda a ser obediente.

• A palavra-chave deste domingo é “Obedecer”. No decorrer da aula diga: “Eu sou obediente”.

• Ensine os pequenos que a obediência é fundamental para sermos abençoados por Deus.

II – Para Refletir

Os planos de viagem hoje são cercados de apólices de seguro. Tudo que tenha algum valor possui papéis legais para assegurar a passagem de título aos herdeiros apropriados. Erguemos muros de segurança em torno de cada movimento importante que fazemos.

No mundo antigo, Abraão se movia por sua perspicácia, sua força e – incomum para sua época - sua fé radical no único Deus.

A fé deu-lhe segurança. Deus seria o seu protetor; Deus prosperaria sua vida, tiraria o medo do coração dele e lhe daria coragem. Deus enviou esse homem a um território estrangeiro e provou a sua fé.

III– Regras prática para professores

Os professores geralmente reclamam que as crianças do maternal não cantam, ou não conseguem cantar ou pior eles se recusam a cantar.

Não importa; cante. Devemos nos lembrar de que as crianças pequenas são iniciantes na música. Você é um professor de maternal – talvez o primeiro professor de suas crianças. Não espere que sejam hábeis no canto. É responsabilidade sua iniciá-los no caminho em direção à apreciação da música e ao louvor a Deus através do canto. Cante, mesmo que seja o único a cantar. Não se intimide com sua possível falta de treinamento musical.

Texto extraído do livro: Como Ensinar Crianças do Maternal, p71 CPAD.

IV – Atividade

Cantando e brincando.
Cante a música abaixo com as crianças e peça para tocarem as partes do corpo conforme for mencionando.

♪♫ Cabeça, tronco, joelho e pé.
Joelho e pé.
Joelho e pé.
Cabeça, tronco, joelho e pé.
Olho, boca, nariz! ♪♫



› Veja Mais: Lição 10 - Eu gosto de obedecer