Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 9 - Eu gosto de falar de Jesus

  1. #1
    Cintia Kaneshigue está desconectado Avatar de Cintia Kaneshigue
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Japão
    Posts
    30

    Lição 9 - Eu gosto de falar de Jesus

    fonte: CPAD
    Lição 09 - Eu gosto de falar de Jesus
    Texto Bíblico: Atos 9.15;13.1-5

    I - De professor para professor

    • Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança aprenda a falar de Jesus para aqueles que não o conhecem.

    • A palavra-chave deste domingo é “Falar”. No decorrer da aula diga: “Eu gosto de falar de Jesus”.

    • Ensine os pequenos a compartilharem as Boas Novas de Salvação.

    II – Para Refletir

    As Boas Novas sobre Jesus Cristo devem ser compartilhadas, pois não há notícia mais importante. Não devemos nos esquecer daqueles que padecem sem elas. Não devemos nos preocupar tanto com a nossa fé ao ponto de não partilhar com os que estão à nossa volta. Nossas “boas novas”, não devem aguardar até a luz da manhã.

    Texto adaptado da: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, CPAD.

    III– Regras prática para professores

    As crianças precisam ser cuidadosas e compassivas em relação aos outros. Mostre às crianças como reagir de forma compassiva a alguém – irmãos ou amigos – que está ferido ou aflito. A primeira questão levantada quando alguém se fere durante uma brincadeira é achar de quem é a culpa. Ajude as crianças a se preocuparem primeiro com o machucado ou aflição da pessoa. Quando você insiste que primeiro se deve lidar com os sentimentos e com pedidos de desculpa, a culpa deixa de ser um problema.

    Texto extraído do livro: Ensine Sobre Deus Às Crianças. P.84, CPAD.

    IV – Atividade

    Você vai precisar de cartolina branca, palitos de picolé e caneta hidrográfica vermelha.
    Desenhe na cartolina e depois recorte silhuetas de boca. Faça os traços com a caneta hidrográfica vermelha.
    Na parte de trás escreva o versículo da semana.
    Fixe o palito de picolé na lateral da boca.
    Entregue-as para as crianças e peça-as para repetirem o versículo.



    › Veja Mais: Lição 9 - Eu gosto de falar de Jesus

  2. #2
    Cintia Kaneshigue está desconectado Avatar de Cintia Kaneshigue
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Japão
    Posts
    30
    Realmente não existe coisa melhor que falar de Jesus. Sabe por que? Porque Ele não é teoria, não história para boi dormir, Ele é real, pode transformar a sua vida verdadeiramente, porque Ele transformou a minha vida. Sua Vida está difícil? Você tem algum problema sem solução? Você não consegue se sentir feliz?
    Vou te dizer uma coisa: existe uma Solução: JESUS, Ele pode te dar o que você precisa. Vida com abundância de paz, de amor, de alegria, de grana....., em fim, de tudo. Não deixe para amanhã, aceite Jesus como Senhor a sua Vida Agora!!!! Jesus te ama!!!

    MATERNAL

    Texto Bíblico: Atos 9:15
    15 Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, e os reis, e os filhos de Israel;

    Atos 13:1-5
    1 Ora, na igreja em Antioquia havia profetas e mestres, a saber: Barnabé, Simeão, chamado Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, colaço de Herodes o tetrarca, e Saulo.
    2 Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.
    3 Então, depois que jejuaram, oraram e lhes impuseram as mãos, os despediram.
    4 Estes, pois, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre.
    5 Chegados a Salamina, anunciavam a palavra de Deus nas sinagogas dos judeus, e tinham a João como auxiliar.

    Objetivo: Que as crianças aprendam que podemos falar de Jesus para nossos amigos que ainda não o conhecem.

    Versículo para memorizar: "pois nós não podemos deixar de falar das coisas que temos visto e ouvido." Atos 4:20

    blog Pequeninos de Jesus
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •