Lição 08 - Eu gosto de ajudar



Texto Bíblico: Mateus 9.1-8

I - De professor para professor

• Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança aprenda que devemos ajudar as pessoas.
• A palavra-chave deste domingo é “ajudar”. No decorrer da aula diga: “Eu gosto de ajudar”.
• Ensine aos pequenos a ajudarem uns aos outros.

II – Para Refletir

“Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem dúvida com alegria, trazendo consigo os seus molhos” (Sl 126. 5-6). A semeadura é uma tarefa difícil, mas a colheita é gratificante, Semear a Palavra de Deus nos corações e pensamentos dos pequeninos é uma oportunidade ímpar, mesmo que tenha que enfrentar algumas dificuldades. O Senhor da Seara estará contigo. Ele é o mais interessado nesta batalha e dará condições pra você prosseguir. Confie no Senhor!

III– Regras prática para professores

Uma das mais importantes aprendizagens infantis durante o maternal se encontra na área sócio-emocional.

Nesta faixa etária, a criança é em grande parte um indivíduo autônomo, nos primeiros estágios de se tornar uma criatura social. Seu mundo egocêntrico começa a se abrir um pouco e de maneira crescente passa a perceber os outros. Embora não seja verdadeiramente sensível às necessidades dos outros, pode ser ensinado de várias formas a responder aos outros. As experiências em grupo são valiosas para as crianças nesse estágio de desenvolvimento.

Texto extraído do livro: Como Ensinar Crianças do Maternal. P.43, CPAD.

IV – Atividade

Você vai precisar de cartolina, barbante, cola, purpurina ou glitter, tesoura e caneta hidrográfica.
Recorte retângulos de cartolina e escreva a seguinte frase:“nome do aluno é cooperador de Deus”.
Solicite que as crianças cubram o nome com glitter ou purpurina.
Fixe o barbante no retângulo e entregue o “cordão” na saída, repetindo a frase com os alunos.



› Veja Mais: Lição 08 - Eu gosto de ajudar