Comentarista. Silas Daniel


TEXTO BÍBLICO (2Tm 4.1-5)


ENFOQUE BÍBLICO
“E não quero que sejais participantes com os demônios” (1Co 10.20)


OBJETIVOS
Mostrar que a Ufologia é uma falsa ciência e não tem base bíblica.
Esclarecer os perigos de quem se envolve com a Ufologia
Identificar as principais características dos ufologistas


OS ENGODOS DA UFOLOGIA


Desde 1975 existe no Brasil o CUB (Centro de Ufologia Brasileiro). Segundo relatos do próprio fundador, Milton Dino Frank, na noite de 10 de outubro de 1975, enquanto um grupo de escoteiros jogava queimado na sede do Grupo. Um deles chamado Jose Ricardo, começou a gritar e mostrar para o alto, aonde segundo ele havia uma grande luz. A principio os demais pensavam se tratar de uma estrela, mas dois ou três minutos depois a luz começou a se mover e segundo eles ouviram barulhos, ruídos indescritíveis e a luz desapareceu. A partir de então viraram uma biblioteca ufológica, durando até 2004. Ressurgindo em 2006, no ORKUT, como comunidade.
(www.cubbrasil.net/ acesso 26/10/2011).

Antigo astronauta da NASA afirma que os ETs já são uma realidade. Segundo Edgar Mitchell, astronauta que já esteve na lua os ETs, tem visitado a terra por diversas vezes. Edgar afirmou que os ETs, são pessoas pequenas que a nós nos parecem estranhas. Em entrevista a uma radio afirmou que a tecnologia humana, não tem a mesma sofisticação da dos alienígenas.
(www.tvi24.iol.pt – acesso 27/10/2011, matéria publicada em 14/08/11)

Segundo os cientistas búlgaros, os ETs, estão em nosso planeta e se comunicam conosco (IPE). Este Instituto de Pesquisas Espaciais, afirma que os ETs responderam a 30, perguntas feitas a eles. Ainda analisaram 150 discos supostamente feitos por alienígenas ao redor do mundo. O diretor do instituto Lachezar Filipov, afirma que os ETs estão nos observando o tempo todo, não são hostis, pelo contrario, eles estão a nossa disposição, disse. Acredita-se que num período de 10 a 15 anos, os ETs se misturarão com os humanos e contatarão, uns com os outros. (www.noticiasr7.com – acesso 27/10/2011)

O estudo sobre os OVNIS ou UFO, vem se intensificando a cada dia. É possível encontrarmos, nos mais sérios meios de comunicações, relatos sobre eles de pilotos, cientistas, pessoas importantes que estudam o espaço ou por ele transitam. No mês de junho, 2011 o administrador Charles F. Bolden fez um alerta aos funcionários da NASA e familiares, sobre os ETs. Alertou para que os familiares dos pesquisadores estejam preparados para possíveis desastres naturais, que podem ser provocado pelos ETs.
(www.etseetc.blogspot.com acesso 28/10/2011)

O maior perigo é quando os estudantes do UFO misturam religião e astroarqueologia. Procuram fazer leitura da Bíblia dando lhe interpretações inusitadas. Aquilo que até então era mito passa a ser reinterpretado, procurando apoio bíblico. Essa leitura diferente da Bíblia permite dar aos fatos, ou visões bíblicas, leitura ufológica, cada fato ou visão ganham sentidos desconcertantes.

Começam suas interpretações esdrúxulas, logo no primeiro livro da Bíblia, o Genesis. Analisa a expressão “Deus”, no hebraico “Eloin”, um plural para indicar a Trindade (Deus Pai, Deus Filho e Deus o Espírito Santo). Os Ufólogos traduzem por “deuses”, que criaram o céu e a terra. Recusam a linguagem antropomórfica do cap 3 de Genesis, quando diz que Deus passeava , Deus chamou como se não sabia, e perguntou como se não fosse Onisciente. Os ufologistas questionam um Deus absoluto conhecedor de todas as coisas, uma vez que não é isto que está registrado, pois, no capitulo 6, fala até em arrependimento de Deus.

Seria a serpente um símbolo de seres voadores? Nós evangélicos entendemos que ali estava Satanás, usando a serpente. Pois ainda hoje, seres misteriosos, naves misteriosas, tratam-se da mesma pessoa: O diabo e seus anjos. A ufologia procura misturar a leitura bíblica, a arqueologia, dando sentidos ao que é encontrado ou estudado “biblicamente e ufológicamente”. Cabe fazer da serpente símbolo de ETs, pois em algumas civilizações a serpente é símbolo de conhecimento. Então, seria a serpente um ET, quando abriu o conhecimento do casal, numa briga entre os deuses?

Que tenha sido Satanás encarnado na serpente disto nós os crentes não temos duvidas. Assim que comeram do fruto do conhecimento do bem e do mal, passaram a viver no pecado e desde então, tem se aprofundado na escuridão, somente podendo voltar à luz, crendo no sacrifício de Jesus na cruz do Calvário.

Os adeptos da astroarqueologia acreditam que o “Eloin”, era uma equipe de cientistas e colonizadores espaciais. Que aportando na região da Mesopotâmia, criaram Adão e Eva, seres humanos, criados através de símios. Mas segundo eles uma parte da tripulação se rebelou dando ao casal o fruto, que os condenou a expulsão do laboratório, sendo assim suspensa a experiência.

Tempos depois os humanos se juntaram aos filhos dos deuses, formando classes de gigantes. Os astroarqueológicos dizem que os deuses se reuniram dentre eles o criador da raça humana, que a esta altura está arrependido, resolvem trazer ao mundo o diluvio. É interessante que eles insistem com estes deuses, até a luta de Jacó no Jabóque. Ali Jacó, faz um trato com “YAVÉ”, um Deus muito severo, calculista, vingativo. Acreditam que ele tenha ganhado a luta, chegam ao absurdo de afirmarem que YAVÉ, seria a serpente. (www.cubbrasil,net – acesso 28/10/2011, Reinterpretando a Bíblia – Moura Luis, Astroarqueólogo e Ufólogo, desde 1966.)
A maldade dos ufologistas não tem fim, não há nenhuma base bíblica para estas e outras afirmações vinda deles. É claro que eles têm influenciado até alguns pregadores, que afirmam ter um deus no AT e outro no NT. Mas qualquer insinuação ufológica trata-se do Diabo e de seus anjos caídos (2Co 11.3-6, 14; Ef 6.12)

As Verdades Bíblicas sobre os OVNIs
Publicado em 23/09/2001
Jayme Barros

Este é um assunto que atualmente tem chamado a atenção, não só das personalidades e comunidades científicas, mas também dos escolhidos de Deus (Povo de Deus ), assim como daqueles que concluímos serem "leigos" no assunto. E, lendo alguns livros e relatos sobre o assunto, sinto-me na obrigação de fazer conhecida por todos o que considero serem as verdades bíblicas sobre OVNIs.

Vivemos em um mundo conturbado por problemas sociais que a cada dia dilatam mais ainda as idéias sobre as possibilidades e teorias sobre muitas coisas envolvendo o ocultismo, entre elas a ufologia. Eu apenas quero dar motivos (nos quais eu creio e afirmo com toda convicção da sua verdade) para que creiamos que os nossos visitantes não são bem aquilo que pensamos!

Um texto bíblico que chama a atenção sobre o assunto está em Lucas 21.11 que diz assim:

"Em vários lugares haverá grandes tremores de terra, falta de alimentos e epidemias. Acontecerão coisas terríveis, e grandes sinais serão vistos no céu".

Jesus Cristo, nos adverte contra o que haveria de acontecer no considerado pelos cristãos de todo o mundo como o final dos tempos. Apenas uma profecia apocalíptica para que nos preparássemos. Essas coisas realmente tem acontecido, só que muitas pessoas não tem procurado a verdade sobre tudo, porém existe algo mais, existe uma trama maligna diante dessas aparições e fenômenos anormais, que procura profanar o evangelho de Jesus Cristo. A finalidade principal, creio eu, é acabar com dogmas e doutrinas do cristianismo e consequentemente pregar as doutrinas do ocultismo, espiritismo e, finalizando, erguer a Nova Era e suas mentiras.

Quanto a isso, o apóstolo Paulo também nos adverte na carta aos Gálatas 1. 8:

"Mas, se alguém, mesmo que sejamos nós ou um anjo do céu, anunciar a vocês um evangelho diferente daquele que temos anunciado, que seja amaldiçoado!".

Paulo expressa sua preocupação neste texto sobre o cuidado com as contradições que esses "visitantes" afirmam quanto ao evangelho. Ele adverte ao povo, quanto a astúcia do maligno em usar pessoas e até mesmo criaturas "celestiais" para profanar e desmoralizar a Palavra de Deus. O termo "anjo do céu" refere-se aos anjos decaídos do céu, os quais foram a favor de Lúcifer e seus ideais. Faz-se então necessário esclarecer o que se refere a celestial. Biblicamente, existem três dimensões do chamado céu.

Um é o que nós enxergamos, onde só existe mesmo o que é visível. O Segundo Céu são as chamadas Regiões Celestiais, onde acontecem as constantes batalhas espirituais entre os anjos de Deus e os do Diabo. O Terceiro céu é onde conhecemos como o Céu de Deus, onde habita o Deus Supremo e seus anjos.

Dr. Walter Martin, considerado a autoridade máxima em seitas e ocultismo declara:

"O segredo é a teologia deles. Dizem todos a mesma coisa e tudo é uma deturpação da Bíblia. Isso me faz acreditar que o que a Bíblia disse que ocorreria está acontecendo. Estamos tratando com uma outra dimensão da realidade que a Bíblia menciona freqüentemente. Ela é chamada de 'domínio das potestades do ar'. Em outras palavras, trata-se de uma manifestação sobrenatural que o cristianismo, o islamismo e o judaísmo chamariam de demoníaca. Não penso que exista um demônio por trás de cada arbusto ou árvore. Estou apenas dizendo: o que poderíamos esperar no fim dos tempos em nossa cultura avançada? Esperaríamos uma manifestação que se ajustasse às estruturas da nossa era. Que melhor maneira de atrair-nos do que com visitantes intergalácticos?

... Temos obsessão por eles!".

Elaine Morganelli, uma das participantes da reunião de Whitley Strieber (autor de vários best sellers sobre o assunto, como Communion e Transformation. Strieber possuía ainda antecedentes fortes no ocultismo (Zen, cartas de tarô, estados alterados de consciência, Gurdjieff e Ouspenjsky) e além dos livros sobre OVNIs, escreveu ainda vários livros ocultistas, como Black Magic, Night Church, The Hunger... ), conclui o que acontecera; uma resposta amedrontadora, mas real:

"O que me chamou a atenção foi quando ele (Strieber) se referiu ao Senhor e seus anjos como 'Nazistas do Ar'. Quando ele fez esse comentário, pensei: 'É isso! Estou fora'" .

Paulo preocupava-se com esse tipo de artimanha do maligno para nossa época. Paulo estava completamente certo!

Strieber, na condição de adepto das filosofias ocultistas, tem importantes definições dos nossos 'amigos' do espaço. Em um dos trechos de seus livros, Whitley relata uma curiosidade sobre a sua relação com OVNIs, reparem uma certa "conscidência" com o ocultismo:

"Fiquei completamente amedrontado. O medo era tão grande que pareceu fazer com que toda a minha personalidade se evaporasse... 'Whitley' deixou de existir. O que ficou foi um corpo e uma sensação extrema de medo, tão grande que me envolveu como uma cortina pesada e sufocante, transformando a paralisia numa condição semelhante à morte... eu morri, e um animal selvagem apareceu em meu lugar.

Em outros pontos retrata fatos importantíssimos ao descrever um dos alienígenas:

"Parecia quase um demônio, com um rosto estreito e escuro, olhos puxados. Falou comigo numa voz aguda e guinchante".

Strieber comenta seus pensamentos: "Fiquei pensando que talvez estivesse nas garras de demônios,... é claro que eram demônios!", e fala ainda sobre agonias íntimas (seqüelas e traumas dos seqüestros).

Se cremos que a Bíblia é completa e indivisível, se cremos que existe um Deus lá no céu que escreveu a sua Palavra Divina através de homens comprometidos com Ele, não podemos deixar de atentar para o fato de Ovnis serem entidades demoníacas, que estão cumprindo as profecias apocalípticas.

Jayme Barros

Textos Bíblicos na versão da Bíblia na Linguagem de Hoje (SBB):

Mateus 24.24:

Porque aparecerão falsos profetas e falsos messias, que farão milagres e maravilhas para enganar, se possível, até o povo escolhido de Deus.

Lucas 10.18:

Jesus respondeu: - De fato, eu vi Satanás cair do céu como um raio.

Apocalipse 13.11-14:

Então vi outro monstro, que subia da terra. Ele tinha dois chifres parecidos com os de um carneiro, mas falava como um dragão. Usava toda a autoridade do primeiro monstro, na sua presença. Forçava a terra e todos os que moram nela a adorarem o primeiro monstro, aquele cuja ferida mortal havia sido curada. Esse segundo monstro fez coisas espantosas. Fez cair fogo do céu sobre a terra, na presença de todas as pessoas. E enganou todos os povos da terra, por meio das coisas que lhe foi permitido fazer na presença do primeiro monstro. O segundo monstro disse a todos os povos do mundo que fizessem uma imagem em honra ao outro monstro, que havia sido ferido pela espada e não havia morrido.

II Tessalonissenses 2.9-10

O Perverso chegará com o poder de Satanás e fará todo tipo de falsos milagres e maravilhas. E enganará com todo tipo de maldade os que vão ser destruídos. Eles vão ser destruídos porque não aceitaram nem amaram a verdade que os poderia salvar.

Efésios 2.2

Naquele tempo vocês seguiam o mau caminho deste mundo e faziam a vontade daquele que governa os poderes espirituais do espaço, o espírito que agora controla os que desobedecem a Deus.

II Coríntios 4.4

Eles não podem crer, pois o deus mau deste mundo conservou a mente deles na escuridão. Ele não os deixa ver a luz que brilha sobre eles, a luz que vem dar boa notícia a respeito da glória de Cristo, o qual nos mostra como Deus realmente é.

João 16.11-14

E também estão erradas a respeito do julgamento porque aquele que manda neste mundo já está julgado. Ainda tenho muitas coisas para lhes dizer, mas vocês não poderiam suportar isso agora. Porém, quando o Espírito da verdade vier, ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer. Ele vai ficar sabendo o que tenho para dizer, e dirá a vocês, e assim ele trará glória para mim.

Isaías 44.25

Eu não deixo que se cumpram as mensagens de profetas mentirosos e faço com que os adivinhos fiquem parecendo tolos. Faço com que os sábios se enganem e transformo toda a sua sabedoria em tolice.
Gálatas 1.8

Mas, se alguém, mesmo que sejamos nós ou um anjo do céu, anunciar a vocês um evangelho diferente daquele que temos anunciado, que seja amaldiçoado!


› Veja Mais: Lição 5 - os engodos da ufologia