Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 7 - Eu amo a minha igreja

  1. #1
    Cintia Kaneshigue está desconectado Avatar de Cintia Kaneshigue
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Japão
    Posts
    30

    Lição 7 - Eu amo a minha igreja

    Texto Bíblico: João 2:13-25
    13 Estando próxima a páscoa dos judeus, Jesus subiu a Jerusalém.
    14 E achou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas, e também os cambistas ali sentados;
    15 e tendo feito um azorrague de cordas, lançou todos fora do templo, bem como as ovelhas e os bois; e espalhou o dinheiro dos cambistas, e virou-lhes as mesas;
    16 e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio.
    17 Lembraram-se então os seus discípulos de que está escrito: O zelo da tua casa me devorará.
    18 Protestaram, pois, os judeus, perguntando-lhe: Que sinal de autoridade nos mostras, uma vez que fazes isto?
    19 Respondeu-lhes Jesus: Derribai este santuário, e em três dias o levantarei.
    20 Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este santuário, e tu o levantarás em três dias?
    21 Mas ele falava do santuário do seu corpo.
    22 Quando, pois ressurgiu dentre os mortos, seus discípulos se lembraram de que dissera isto, e creram na Escritura, e na palavra que Jesus havia dito.
    23 Ora, estando ele em Jerusalém pela festa da páscoa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome.
    24 Mas o próprio Jesus não confiava a eles, porque os conhecia a todos,
    25 e não necessitava de que alguém lhe desse testemunho do homem, pois bem sabia o que havia no homem.

    Objetivo: Que as crianças aprendam a amar e ter uma atitude respeitosa na casa de Deus.

    Versículo para memorizar: "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor." Salmos 122.1

    Palavra chave: Igreja


    › Veja Mais: Lição 7 - Eu amo a minha igreja
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  2. #2
    Cintia Kaneshigue está desconectado Avatar de Cintia Kaneshigue
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Japão
    Posts
    30
    fonte: www.cpad.com.br

    Lição 07 - Eu amo minha igreja
    Texto Bíblico: João 2.13-25

    I - De professor para professor

    • Prezado professor, neste domingo as crianças aprenderão que devem amar a Casa de Deus.

    • Recapitule a lição anterior. Pergunte o que elas aprenderam.

    • A palavra-chave que trabalharemos neste domingo é “igreja”. No decorrer da aula, repita a frase: “Eu amo minha igreja”.


    II – Para refletir

    Faça bem feito. Copie do modelo que Deus lhe pôs no coração. Pinte com amor. Recorte sem preguiça. Estude com boa vontade. Memorize com afinco. Treine com empenho. Prepare-se com disciplina. Ore com sacrifício. Jejue com renúncia. Ensine com humildade. Elogie com sinceridade. Corrija com o coração. Faça com a força e a sabedoria que vem do Dono da obra. E um dia você ouvirá dizer: ”Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor’ Mt 25.21”.

    III – Regras prática para professores

    Colagem! As crianças podem trabalhar com autonomia, se os materiais estiverem ao seu alcance e os procedimentos forem ensinados apropriadamente. Primeiramente, providencie que cada criança receba um pouco de cola num pedaço de papel ou num pote pequeno e um pincel. Os pincéis para uso com cola são difíceis de encontrar, mas as crianças conseguem manuseá-los com facilidade. Não espere que consigam trabalhar com vidros de cola. Melhor do que adquirir vidros de cola para cada criança é comprar um vidro grande. Ensine as crianças a passarem a cola com o pincel no verso daquilo que querem colar, colocar sobre o papel e pressionar.

    Texto extraído do livro: Como Ensinar Crianças do Maternal, p.60-61. CPAD.

    IV - Sugestão

    Você vai precisar de: Papel pardo, cola, recortes de objetos utilizados na igreja e canetas hidrográficas.

    Na parte superior da folha de papel pardo escreva a seguinte frase: “Na Casa de Deus tem:”
    Fixe o papel pardo no mural peça às crianças para colarem as figuras dos objetos utilizados na igreja (Bíblia, mesa, cadeira, púlpito...) no painel. Lembrando sempre a elas que devemos cuidar de tudo que há na igreja.

  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Cintia,
    Obrigada por suas postagens neste Forum!!
    Jesus te abençoe!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    Cintia Kaneshigue está desconectado Avatar de Cintia Kaneshigue
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Japão
    Posts
    30
    amém!! Estou tentando! E olha que estou sem as revistas, mas isso vai mudar em 2012 em nome de Jesus!!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •