Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 11 - Papai do céu fala comigo

  1. #1
    Cintia Kaneshigue está desconectado Avatar de Cintia Kaneshigue
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Japão
    Posts
    30

    Lição 11 - Papai do céu fala comigo

    Prezado professor, neste domingo...


    Texto Bíblico: Atos 16.1-3; 2Timóteo 1.3-5;3.14,15

    I - De professor para professor

    Prezado professor, neste domingo as crianças aprenderão que o Papai do céu fala conosco.

    • Recapitule a lição anterior. Pergunte o que elas aprenderam.

    • A palavra-chave que trabalharemos neste domingo é “Bíblia”. No decorrer da aula, repita a frase: “Papai do céu fala comigo”.

    II – Para refletir

    A Palavra de Deus, revelada pelo Espírito Santo nas páginas da Bíblia Sagrada, merece todo o nosso amor e atenção na devoção diária. Se o Cristão passar um dia sem ler pelo uma porção da Bíblia, poderá ser comparado a uma pessoa que passa um dia sem beber água. Não morre, mas sente fala do precioso líquido.

    O Salmista proclamou uma das mais cristalinas verdades bíblicas: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz para o meu caminho” ( Sl 119.105). Na caminhada diária, o crente precisa de luz. São tantos os desafios, armadilhas e imprevistos na vida do cristão, que ele precisa ter a orientação segura para os seus passos. A Bíblia é a “lâmpada” que não se apaga, mesmo diante a mais severa tempestade. É luz para o caminhar de todos os que têm como seu guia de fé e prática.

    Texto extraído do livro: Aprendendo Diariamente com Cristo,CPAD

    III – Regras prática para professores

    As crianças devem, desde o início, saber que a Bíblia é a Palavra de Deus. Ela é fundamental no relacionamento deles com Deus. É o único livro inspirado diretamente por Deus.

    As crianças precisam saber que a Palavra de Deus é verdadeira, não é simplesmente um livro de histórias como os outros. Os eventos descritos na Bíblia realmente aconteceram – exceto as parábolas – e as pessoas da Bíblia são reais.

    Texto extraído do Livro: Ensine Sobre Deus Às Crianças, CPAD

    IV – Sugestão

    Você vai precisar de cartolina preta, branca, cola branca, lápis de cor, papel laminado dourado.
    Procedimento:

    1º Passo
    Corte quadrados 12x12 na cartolina preta. Na cartolina branca corte quadrados de 9x9.

    2º Passo
    Cole a cartolinas uma sobre a outra.

    3º Passo
    Recorte tiras de papel laminado dourado, de 1,5cm e cole em volta da cartolina preta.

    4º Passo
    Dobre os retângulos ao meio (Parecendo um livro).

    5º Passo
    Distribua os livros para as crianças e pergunte qual é a história bíblica que eles mais gostam de ouvir. Depois peça para ilustrarem essa história na “Bíblia” que receberam.


    › Veja Mais: Lição 11 - Papai do céu fala comigo

  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Aqui ensina como fazer um Rolo da Lei:
    => http://www.escoladominical.net/showt...o-confeccionar
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Pry está desconectado Avatar de Pry
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    96
    Olá...

    Graças a Deus mais uma lição pronta!

    A história que a lição propões é bem curta e repetitiva. Como estamos trabalhando com o Maternal não vejo problema nisso, pois é dessa maneira (repetição) que eles aprendem.

    * Para o versículo do dia imprimi algumas imagens que encontrei no google e colei em palitinhos para que as crianças possam aprender.
    "Felizes (fiz um sorriso) os que ouvem (imprimi uma orelha) a Palavra de Deus (imprimi uma Bíblia)e a obedecem (imprimi uma placa de trânsito)." Lucas 11.28

    *Vamos cantar o corinho "Leia a Bíblia e a Faça a Oração".
    Utilizei forminhas de docinhos (sempre pego nos casamentos que vou) para a flor e um copo descartável para o vasinho. Conforme a criança vai cantando ela vai levantando o palito, fazendo a flor "crescer".
    Aqui tem a música.



    * Para a história fiz fantoches de colher de pau e um rolo da lei.
    Aqui você aprende como fazer os fantoches de colher http://www.escoladominical.net/showt...ghlight=colher e aqui como fazer o rolo http://www.escoladominical.net/showt...o-confeccionar

    Essa é a fotinho de como tudo ficou.

    _mix.jpg

    Que Deus nos use e capacite para mais um aula.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •