Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: LIÇÃO 4 - Eu amo o vovô

  1. #1
    Cintia Kaneshigue está desconectado Avatar de Cintia Kaneshigue
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Japão
    Posts
    30

    LIÇÃO 4 - Eu amo o vovô

    fonte: www.cpad.com.br

    Texto Bíblico: Gênesis 48.1-22

    I - De professor para professor

    • Prezado professor, neste domingo as crianças aprenderão que devem amar o vovô.

    • Recapitule a lição anterior. Pergunte o que elas aprenderam.

    • A palavra-chave que trabalharemos neste domingo é “Vovô”. No decorrer da aula, repita a frase: “Eu amo o vovô”.


    II – Para refletir


    “Quem são as pessoas mais felizes do mundo? São os jovens? São as pessoas saudáveis? São as ricas? As pessoas mais felizes do mundo são aquelas que estão realizando seus sonhos. Ao se entregarem a algo maior do que si mesma, elas adquirem o ímpeto de colocar-se acima dos problemas. Se você quiser conhecer a verdadeira felicidade, sonhe um sonhe maior que você: encontre algo a que possa dedicar a sua vida” (John C. Maxwell).

    “Você que é professor, realizou um sonho fantástico: instruir o povo mais feliz da terra e com a sabedoria celestial plena e com o instrumento de sabedoria mais precioso: A Palavra de Deus”.

    Texto extraído da revista: Adolescentes 5, CPAD.

    III – Regras prática para professores

    A criança até os cinco anos de idade é notadamente egoísta, vindo com isso a imitação. Ela é o centro do seu próprio mundo. Só pensa em termos de “eu”. Tudo é “meu”. Se for a uma loja de brinquedos quer tudo. Se vê outras crianças brincando quer tomar seus brinquedos. Se comer e sobrar alimento, ela não come, mas também não dá... É teimosa e quer fazer aquilo que lhe vem à mente. São afetuosas. Gostam de música e canto. Sua tendência para imitar os outros, influi no caráter, assim como a curiosidade influi no conhecimento. Essa é a época áurea da formação dos hábitos como oração, obediência, frequência aos cultos, contribuição, assistência caritativa e filantrópica. A vida é uma série de hábitos bons e maus. Os que moldarão a vida são formados na primeira infância, precisamente até aos quatro anos. Toda construção começa no alicerce, e aqui temos o alicerce da vida – 1ª Infância. Passada esta fase, não volta mais.

    Texto extraído do livro: Manual da Escola Dominical, CPAD.

    IV – Sugestão


    Você vai precisar de cartolina de cores claras, tesoura e caneta hidrográfica.
    Desenhe um óculos, comente com os pequenos, que geralmente os vovôs usam óculos e que hoje em homenagem a eles todos vão usar um. Distribua os óculos para as crianças no término da aula.



    › Veja Mais: LIÇÃO 4 - Eu amo o vovô

  2. #2
    Cintia Kaneshigue está desconectado Avatar de Cintia Kaneshigue
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Japão
    Posts
    30

    figuras

    MATERNAL (tirado de os pequeninos de Jesus)
    Texto Bíblico: Gênesis 48:1-22.

    1 Depois destas coisas disseram a José: Eis que teu pai está enfermo. Então José tomou consigo os seus dois filhos, Manassés e Efraim.
    2 Disse alguém a Jacó: Eis que José, teu olho, vem ter contigo. E esforçando-se Israel, sentou-se sobre a cama.
    3 E disse Jacó a José: O Deus Todo-Poderoso me apareceu em Luz, na terra de Canaã, e me abençoou,
    4 e me disse: Eis que te farei frutificar e te multiplicarei; tornar-te-ei uma multidão de povos e darei esta terra à tua descendência depois de ti, em possessão perpétua.
    5 Agora, pois, os teus dois filhos, que nasceram na terra do Egito antes que eu viesse a ti no Egito, são meus: Efraim e Manassés serão meus, como Rúben e Simeão;
    6 mas a prole que tiveres depois deles será tua; segundo o nome de seus irmãos serão eles chamados na sua herança.
    7 Quando eu vinha de Padã, morreu-me Raquel no caminho, na terra de Canaã, quando ainda faltava alguma distância para chegar a Efrata; sepultei-a ali no caminho que vai dar a Efrata, isto é, Belém.
    8 Quando Israel viu os filhos de José, perguntou: Quem são estes?
    9 Respondeu José a seu pai: Eles são meus filhos, que Deus me tem dado aqui. Continuou Israel: Traze-mos aqui, e eu os abençoarei.
    10 Os olhos de Israel, porém, se tinham escurecido por causa da velhice, de modo que não podia ver. José, pois, fê-los chegar a ele; e ele os beijou e os abraçou.
    11 E Israel disse a José: Eu não cuidara ver o teu rosto; e eis que Deus me fez ver também a tua descendência.
    12 Então José os tirou dos joelhos de seu pai; e inclinou-se à terra diante da sua face.
    13 E José tomou os dois, a Efraim com a sua mão direita, à esquerda de Israel, e a Manassés com a sua mão esquerda, à direita de Israel, e assim os fez chegar a ele.
    14 Mas Israel, estendendo a mão direita, colocou-a sobre a cabeça de Efraim, que era o menor, e a esquerda sobre a cabeça de Manassés, dirigindo as mãos assim propositadamente, sendo embora este o primogênito.
    15 E abençoou a José, dizendo: O Deus em cuja presença andaram os meus pais Abraão e Isaque, o Deus que tem sido o meu pastor durante toda a minha vida até este dia,
    16 o anjo que me tem livrado de todo o mal, abençoe estes mancebos, e seja chamado neles o meu nome, e o nome de meus pois Abraão e Isaque; e multipliquem-se abundantemente no meio da terra.
    17 Vendo José que seu pai colocava a mão direita sobre a cabeça de Efraim, foi-lhe isso desagradável; levantou, pois, a mão de seu pai, para a transpor da cabeça de Efraim para a cabeça de Manassés.
    18 E José disse a seu pai: Nãa assim, meu pai, porque este é o primogênito; põe a mão direita sobre a sua cabeça.
    19 Mas seu pai, recusando, disse: Eu o sei, meu filho, eu o sei; ele também se tornará um povo, ele também será grande; contudo o seu irmão menor será maior do que ele, e a sua descendência se tornará uma multidão de nações.
    20 Assim os abençoou naquele dia, dizendo: Por ti Israel abençoará e dirá: Deus te faça como Efraim e como Manassés. E pôs a Efraim diante de Manassés.
    21 Depois disse Israel a José: Eis que eu morro; mas Deus será convosco, e vos fará tornar para a terra de vossos pais.
    22 E eu te dou um pedaço de terra a mais do que a teus irmãos, o qual tomei com a minha espada e com o meu arco da mão dos amorreus.

    Objetivo:Aprender que os vovôs são dádivas de Deus e, por isso, merecem nossa atenção e respeito.

    Versículo para memorizar: "Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa." Atos 16:31
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •