Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 2 - Eu amo a mamãe

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 2 - Eu amo a mamãe

    fonte: www.cpad.com.br

    Lição 02 - Eu amo a Mamãe

    I De professor para professor
    • Prezado professor, neste domingo as crianças aprenderão que devem amar a mamãe. • Faça uma recapitulação a lição anterior. Pergunte o que elas aprenderam. • A palavra-chave que trabalharemos neste domingo é “Mamãe”. No decorrer da aula, repita a frase: “Devo amar a mamãe”.
    II Para refletir

    Durante a vida de Joquebede, as condições para os israelitas eram duras e sem esperança. Eles eram oprimidos, sem misericórdia e tinham se tornado escravos. Joquebede já tinha dois filhos pequenos quando foi passado um edito ordenando que todos os bebês de sexo masculino fossem assassinados logo que nascessem. As pessoas resistiram, e os bebês continuaram a sobreviver. O terceiro filho de Joquebede foi um menino e ela decidiu mantê-lo vivo. Por três meses, tudo ocorreu bem. Mas quando tornou-se impossível esconder o bebê. Ela decidiu colocar a vida do bebê nas mãos de Deus.

    Moisés foi posto para flutuar nas águas gentis do rio Nilo. E Deus realizou o primeiro de uma série de milagre que seriam desdobrados durante os anos. Quando confrontados com uma situação impossível, haverá realmente uma opção melhor do que cofiarmos em Deus?

    Texto adaptado do livro: 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia, CPAD.


    III Regras prática para professores

    Para o professor é coisa indispensável conhecer não somente a matéria, mas também seu campo de aplicação, que é o aluno. O semeador deve conhecer o terreno onde vai semear; e também não lançar a semente a esmo. O aluno é a matéria prima da Escola Dominical. O professor, se quiser ter êxito no ensino, deve estudar não só a lição, mas também o aluno.

    Os alunos são diferentes. Essa diferença é dupla. São diferentes dependendo do grupo de idade, e também dentro do próprio grupo de idade. É a Psicologia Evolutiva. As características gerais do aluno variam conforme seu desenvolvimento físico, mental, social e espiritual.

    Texto extraído do livro: Manual da Escola Dominical, CPAD.

    IV Sugestão

    Você vai precisar de um boneco, tecido e um cestinho de palha.
    Entregue os materiais para as crianças e peça que recontem a história da mamãe de Moisés.
    Comente que as mamães se parecem muito com Joquebede, a mamãe de Moisés, elas sempre estão cuidando de nós e nos protegendo.



    › Veja Mais: Lição 2 - Eu amo a mamãe
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Cintia Kaneshigue está desconectado Avatar de Cintia Kaneshigue
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Japão
    Posts
    30

    kit da lição 2

    Este kit foi feito no site pequeninos de Jesus
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •