Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 1 - Eu amo o papai

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 1 - Eu amo o papai

    fonte: www.cpad.com.br


    Lição 01 - Eu amo o Papai


    Gênesis: 15.1-5; 21.1-5

    I - De professor para professor

    Prezado professor, neste domingo as crianças aprenderão que devem amar o papai.

    • Recapitule a lição anterior. Pergunte o que elas aprenderam.

    A palavra-chave que trabalharemos neste domingo é “Papai”. No decorrer da aula, repita a frase: “Devo amar o papai”.

    II – Para refletir
    Que mudança! Deus prometeu um filho aos idosos Abraão e Sara; eles esperaram. Finalmente, o milagre do nascimento aconteceu e, com ele, veio também um transbordamento de alegria como o mundo nuca tinha visto antes numa casa. Agora o garoto devia ser devolvido a Deus em sacrifício pelas mãos de seu próprio pai. Isso deixa a mente perplexa; isso muda tudo.

    Com estonteante rapidez, Abraão sai numa jornada. Que sentimento inundava seu coração enquanto ele e seu mancebo caminhavam fica por conta de nossa imaginação. Nós só sabemos que ele obedeceu, crendo que Deus proveria uma forma de cumprir sua promessa. Hebreus diz que ele cria que Deus podia levantar Isaque dos mortos (Hb 11.19).

    Quase tudo que nos acontece testa a nossa fé. Nós parecemos ter muito pouco dinheiro para dar, apesar de Deus dizer que Ele sempre satisfará as nossas necessidades. Será que nós cremos? Queremos tomar vingança, mas Deus diz que dEle é a vingança. Será que nós cremos? Cristo morreu pelos nossos pecados e diz que os purificará se nós simplesmente confiarmos nEle. Aceite a promessa de Deus e descubra a bênção dEle.

    Texto extraído do livro: 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia, CPAD

    III – Regras prática para professores

    A criança tem:

    Personalidade própria – na Bíblia encontramos o apóstolo Paulo afirmando sua personalidade infantil: “ Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino” ( 1 Co 13.11).

    Criatividade – para desenvolver a criatividade da criança devemos criar na classe um ambiente de lar que tenha as mesmas coisas a que elas estão acostumadas, de acordo com a faixa etária. Por exemplo: brinquedos, jogos especiais, livros, etc.

    Imaginação - As crianças têm imaginação fértil, são extremamente inteligentes e conseguem brincar com coisas simples do dia-a-dia (tampa de panela, volante, madeira, boneca, brinquedos, etc.), como também podem criar seus próprios modelos a partir de objetos que possam ser reciclados e transformados, tornando algo simples em uma brincadeira alegre e contagiosa.

    Características específicas - As crianças são crédulas e confiantes, e por isso mesmo devem ser objeto de nosso maior cuidado, pois tudo o que for ensinado ficará gravado. Daí a nossa grande responsabilidade (Texto extraído do livro A importância do Evangelismo Infanto-Juvenil, CPAD).

    IV– Sugestão

    Você vai precisar de cartolina branca, cola branca, papel picado colorido, purpurina e cola colorida.
    Recorte a cartolina em retângulos e escreva no centro a frase “Eu amo o papai”.
    Distribua os cartões para as crianças e peça para enfeitarem, pois será entregue ao papai.



    › Veja Mais: Lição 1 - Eu amo o papai
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Cintia Kaneshigue está desconectado Avatar de Cintia Kaneshigue
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Japão
    Posts
    30
    Encontrei alguns materiais no site: http://danicriacoes.blogspot.com/
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  3. #3
    Cintia Kaneshigue está desconectado Avatar de Cintia Kaneshigue
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Japão
    Posts
    30

    A histórinha

    Aqui vai os quadrinhos
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •