Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Calçados que Falam - lição objetiva

  1. #1

    Red face Calçados que Falam - lição objetiva

    Calçados que falam

    Verso para Memorizar

    “Eu Sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir.” Isaías 48:17

    Materiais

    Bíblia, diferentes tipos de calçados (sapatilhas, sapatos, botas, chinelos, sandálias, tênis, etc.) em uma sacola.

    Lição Objetiva

    Deus fez cada pessoa diferente e quer que todos aprendamos a respeito dEle. Vejam o que tenho nesta sacola. Isso nos fará lembrar de forma especial que Deus nos fez a cada um e também do que Ele quer que façamos.

    1. Peça a um ou a vários voluntários para retirar os calçados da sacola, um de cada vez. Quando cada um for mostrado, pergunte: “Que tipo de calçado é este? Como ele se diferencia dos demais? Em que se parece? Para que ocasião ele serve?”


    2. Quando todos os sapatos tiverem sido mostrados e o terminado diálogo a respeito deles, diga: Embora todos sejam calçados, são diferentes uns dos outros. Assim também todos somos filhos de Deus, mas diferentes uns dos outros. Estes calçados diferentes me fazem lembrar que Deus também escolheu pessoas de todos os tipos para aprenderem a respeito dEle.

    Estes calçados também me lembram que devo andar por um caminho. Ouçam o que Isaías 48:17 nos diz, a fim de sabermos quem é que nos conduz pelo caminho correto. Leia o verso em voz alta.

    Quem nos ensina e guia pelo caminho que devemos seguir? (Permita respostas.) Embora todos sejam diferentes, às vezes, há pessoas que se parecem muito entre si. Como chamamos a essas pessoas? (gêmeos.) As pessoas que não convivem no dia a dia com os gêmeos idênticos, têm dificuldade de fazer distinção entre eles, mas Deus sabe exatamente a diferença e para Ele cada um é único e especial. Nossa história de hoje conta como Deus encaminhou duas crianças que pareciam ser iguais, mas que eram especiais e diferentes.

    História

    A cidade de Juliaca está localizada no altiplano peruano, e é dessa cidade que vem nossa história de hoje. Javier, 7 anos, estava saindo bem cedo para a igreja, como era seu costume. Estava bem vestido e com sua Bíblia na mão. Enquanto seguia para a igreja, encontrou seus amigos, irmãos gêmeos. Eles estavam jogando bola e o convidaram.

    - Venha jogar com a gente! – eles gritaram.
    - Não – respondeu Javier – hoje eu estou indo para a igreja adorar a Deus. Por que vocês não vêm comigo para a igreja? A professora da minha classe conta histórias sobre Jesus e de como podemos ir para o céu.
    Os irmãos aceitaram o convite e foram à igreja. Quando entraram, ficaram tímidos, mas seu amigo os incentivou a ficarem na classe dos primários. Eles ouviram todo o programa e também assistiram ao Culto Divino. Realmente gostaram do programa e desde então passaram a ir com o Javier para a igreja durante um ano.

    Tempos depois, durante uma semana de oração, ouviram o chamado de Deus para se batizarem e decidiram pedir autorização para sua mãe. Ela pensou: “Deve ser algo bom, porque desde que meus filhos frequentam essa igreja se tornaram melhores”, e assim lhes deu permissão.

    A esposa do pastor conta: “Meu esposo, que conduziu a semana de oração, também tinha de batizar os que tomaram a decisão de serem filhos de Deus. Eu assisti ao batismo e minha atenção foi chamada para dois meninos do mesmo tamanho, com mais ou menos 12 anos, e quase iguais. Conversei com eles e me disseram que eram gêmeos, e que foram trazidos para a igreja por outro menino que também estava assistindo ao batismo. Virei-me para ver quem era e fiquei surpresa ao ver que era uma criança de 7 anos! Aproximei-me dele e perguntei: ‘E você, já foi batizado?’ ‘Ainda não’, foi a resposta ‘mas quero ser logo batizado.... meus pais dizem que sou muito novo!’ Conversei também com a mãe dos gêmeos, ela estava muito feliz e revelou que também queria entregar sua vida a Jesus”.

    Não importa quão parecidas sejam as pessoas; para Deus todos somos especiais, diferentes e únicos. Ele quer ensinar a cada um o caminho pelo qual devemos andar.
    FONTE:http://www.jesusnosama.com.br


    › Veja Mais: Calçados que Falam - lição objetiva
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •