Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: O que Ler

  1. #1

    O que Ler

    1.jpg
    O que Ler

    “Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para o meu caminho” (Salmo 119:105).

    Recursos Visuais: Lista telefônica, livro de receitas culinárias e Bíblia.

    Meninos e meninas, quantos de vocês já sabem ler? Vocês gostam de ler histórias emocionantes? Quantos de vocês gostam que alguém lhes conte histórias? Ótimo, porque hoje irei ler para vocês o meu livro favorito. Seria a lista telefônica? (Abra-a e finja que a está lendo). De forma irônica, pergunte às crianças: “Vocês gostariam que eu lesse a lista telefônica para vocês?” Claro que a resposta será negativa. Então pergunte: “O que há de errado com a lista telefônica? Não é um livro muito útil? E tem um objetivo importante, eu imagino. Vocês diriam que este livro é c-h-a-t-o?” (Acidentalmente, deixe cair a lista no chão.)

    Tenho outro livro aqui comigo. (Segure o livro de receitas para que aqueles que sabem ler possam ver o título.) Vocês acham que esta é uma leitura interessante?

    (As crianças irão girar os olhos e imediatamente você deve começar a ler alguma receita, ao acaso.)

    Suponho que vocês dirão que esta também não é uma leitura muito interessante. Vocês também dirão que ela é c-h-a-t-a. Embora gostemos de comer os alimentos gostosos, cujas receitas foram extraídas deste livro, se começarmos a lê-lo, apenas por ler, vai ser uma leitura realmente maçante (da mesma maneira, deixe o livro cair no chão).

    Queridas crianças, trouxe um outro livro comigo (segure a Bíblia). Este Livro é diferente. Não contém números de telefones ou receitas culinárias. Contém informações importantes e emocionantes para serem lidas. Nele há muitas histórias a respeito de pessoas como José e seus irmãos, Davi e o gigante Golias, Daniel na cova dos leões, Maria, a serva do Senhor, de Ester e o concurso de beleza que salvou a vida de seu povo e tantas outras histórias emocionantes. Acima de tudo, a Bíblia conta a respeito de Jesus, da salvação que ele nos proveu e do Céu que Ele foi preparar para todos nós o lugar - você e eu, enfim, todos aqueles que forem fiéis e amarem verdadeiramente a Jesus, poderão viver junto dEle, em paz, por toda a eternidade. Eu gostaria de um dia poder ir morar com Jesus, e você?
    Fonte:http://www.jesusnosama.com.b

    A Bíblia também nos diz como devemos viver agora e como poderá ser a nossa vida no futuro. Não é como uma simples lista telefônica ou um livro de receitas. É muito mais do que isso – a Bíblia é a Palavra de Deus – escrita para que a possamos ler e conhecer as belas histórias que ela nos traz. É também a carta de Deus a nós, que fala a respeito dos planos que Ele tem para o Seu povo e para cada um de nós, particularmente. Ela é uma luz para nossa vida e para o nosso caminhar enquanto estivermos nesta Terra. É isso o que torna tão especial a Bíblia, a Santa Palavra de Deus.


    › Veja Mais: O que Ler
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •